1ª Mostra de Comidas Típicas acontece dia 14 de julho em Dona Inês-PB

Com o objetivo de contribuir na valorização e fortalecimento da identidade do povo, através de receitas e ingredientes típicos do Município, e promover o desenvolvimento do turismo local, a Prefeitura de Dona Inês, por meio do Departamento de Turismo e Secretaria de Educação e Cultura, realiza no dia 14 de julho, a primeira Mostra de Comidas Típicas. O evento cultural reunirá gastronomia, artesanato, danças e música.

Durante a Mostra serão escolhidos os melhores pratos; salgados e doces, com premiação e certificação de participação. Serão avaliados presença de ingredientes típicos da região, originalidade, sabor, textura, aroma e a apresentação do prato.

De acordo com o Diretor do Departamento de Turismo, Júnior Campos, o evento ajudará a identificar e divulgar o potencial gastronômico local. “Temos pratos que são típicos do nosso Município, mas ainda são desconhecidos por muitos. O evento vai permitir que esses pratos sejam mais conhecidos e se tornem, de fato, pratos típicos de Dona Inês.” Comentou.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Ieda Freire, o Município já tem um grande potencial na gastronomia, e a Mostra fará com que seja mais conhecida, assim como o artesanato que também será exposto durante o evento, que acontece em Praça Pública, com apresentação musical da Banda de Pífano Pimenta Malagueta e a Banda 3e2, com forró pé de Serra e apresentação cultural com o grupo de Xaxado do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos.

A 1ª Mostra de Comidas Típicas será realizada na Praça José Matias, ao lado da Prefeitura, a partir das 19h00.

 

Assessoria

  • Comentar