FPF transfere jogo entre SP Crystal e Nacional de Patos para o Almeidão em João Pessoa

(Foto: Divulgação/FPF)

Em reunião realizada na manhã de hoje (12) na sede da Federação Paraibana de Futebol com representantes dos clubes São Paulo Crystal e Nacional de Patos, Polícia Militar e FPF, sob o comando do presidente Amadeu Rodrigues ficou decidido que o jogo entre as equipes citadas, válido pelas semifinais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2017 será disputado no Estádio Almeidao a partir das 20h desta quarta-feira (13).
A decisão pela transferência da partida do Estádio Carneirao em Cruz do Espírito Santo para o Almeidao em João Pessoa se deve pela declaração infeliz do prefeito de Cruz de Espírito Santo, Pedro Gomes Pereira, nas redes sociais, que provocou o acirramento maior entre as torcidas e ainda por questões estritamente de seguranca, ponto fundamental argumentado pela Polícia Militar para a garantia de jogadores, dirigentes, membros de comissão técnica e, principalmente torcedores.
O presidente Amadeu Rodrigues lamentou esse acirramento na fase semifinal com agressões verbais de ambos os lados, tornando o jogo numa guerra.
“É apenas uma partida de futebol. Temos de preservar a integridade de todos e a Polícia Militar é quem entende de segurança, daí a decisão da PM pela transferência da partida”, explicou.
Ficou ainda acertado pelos clubes que apenas 1.200 ingressos serão colocados à venda, levando em consideração a capacidade do Estádio Carneirao do mandante e ainda com 10 por cento a disposição do Nacional de Patos ou 120 torcedores.
FPF
  • Comentar