Chico César é atração principal na Rota Cultural Caminhos do Frio em Bananeiras

Os dias mais esperados da Rota Cultural Caminhos do Frio, chegam para esquentar as baixas temperaturas que atraem centenas de visitantes nesta sexta (11) e sábado (12). Com shows, artesanato, aventura e muitas apresentações culturais, Bananeiras encerra a semana com o show do cantor paraibano Chico César.

Hoje (11), as apresentações começam às 17h com artesanato na Praça Castro Pinto, o cortejo saindo do Espaço Cultural Oscar de Castro, com os Tambores do Tempo e o Sarau Cultural a partir das 18h30, com apresentações culturais e de artes.

A partir das 20h, os shows das bandas, Rebú, Primeira Estrada, Tuaregs, Dany Xavier e Kelson Kizz encerram a programação da quinta noite da Rota.

Já no sábado (12), o dia começa com muita aventura, com o V Encontro Pedal do Frio, a XI Trilha ecológica Cachoeira do Roncador. A partir das 8h o II Skate Session, acontece no Ginásio de Esportes “O Ramalhão”, ás 9h sai a II Trilha Cultural do Frio e a Trilha 4×4, com concentrações na Praça Castro Pinto.

A Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba se apresenta na Igreja Matriz às 19h. A programação cultural acontece paralelamente na Praça Castro Pinto a partir das 17h com artesanato e apresentações culturais. A partir das 19h, os shows começam com Djael Wagner, Detona Samba, Tinho e Banda, Chico César, Curió e Forró Caboclo para fechar a sexta noite do Caminhos do Frio em Bananeiras.

No domingo, o evento encerra com o I Encontro de Trilheiros que acontece na Praça Castro Pinto. Após a passagem por Bananeiras,a Rota segue caminho para o município de Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Movimentando o cenário cultural das cidades envolvidas com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural, a Rota Cultural Caminhos do Frio, traz acima de tudo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia dos setores locais.

Mais informações no site: www.caminhosdofrio.com

  • Comentar