Descubra as jaquetas e casacos que são tendência para o inverno

jaquetas2As temperaturas já começaram a baixar, e para quem quer ficar quentinha sem abrir mão do estilo essa é a hora de sair em busca daquelas peças que prometem ser hit da temporada. Descubra as maiores tendências para outono e inverno, e como incorporá-las ao seu look.

BOMBER JACKET

winterbomberQueridinha do verão, a bomber já está em praticamente todas as lojas na versão inverno, então pode se render a ela sem medo. “Ela continua e está por toda a parte, mas UM POUCO MAIS LONGA, o que dá uma sofisticada e uma vida nova à peça. Mesmo com os dias mais frios, NÃO VEREMOS OS TECIDOS MUITO GROSSOS. Teremos o VELUDO MOLHADO, grande destaque da temporada, o sued e outras opções gostosas e que não estufam”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.

O mais bacana? Ela é muito versátil e pode incorporar as produções para praticamente todas as ocasiões. “É uma peça que vai para o trabalho quando está EM UM TECIDO SOFISTICADO, COMO OS COM TOQUE DE SEDA, jogada com um jeans mais tradicional ou uma alfaiataria”, indica.

JAQUETA DE COURO

jaquetacouroEmbora não seja uma novidade, a jaqueta de couro é quase que obrigatória em qualquer inverno – e vão sobrar opções bacanas para você inovar. “Ela é um clássico, embora não seja exatamente para a mulher clássica. A perfecto é bem despojada e criativa, mas com entrada muito fácil em qualquer guarda-roupa, e os cortes mais cleans podem ser vistos como mais elegantes. Se quiser vestir no trabalho, uma dica é usar o corte mais aproximado do blazer e pensar em cor, porque O PRETO TENDE A FICAR MUITO SEXY, enquanto o MARROM, VINHO OU VERDE MILITAR, que estarão em alta, dialogam mais com a formalidade”, revela.

Vai comprar a sua? Seja de couro verdadeiro ou ecológico, é bom ficar atenta aos detalhes: “O cuidado está sempre em deixar a manga sequinha e PRESTAR ATENÇÃO NA CAVA, que deve ficar bem rente à linha da axila para te permitir movimento, mas sem ter aquela sobra e volume extra em cima. Também prefira as mais macias, que são gostosas de usar”.

COLETES

coletepeleOs coletes – especialmente os revestidos por pele ou lã – podem até não ter surgido nas passarelas, mas basta olhar nas vitrines para perceber que estão por toda a parte. “Eles não ganham um destaque especial na moda, mas estão aí e vamos usar. O CARAMELO E O MARROM SÃO BOAS IDEIAS PARA O TRABALHO, enquanto o preto cai no que falamos da jaqueta de couro, o visual fica mais sexy. Muita gente acaba comprando no impulso e depois não usa por se incomodar com o volume que as peças acolchoadas tem, então fique atenta se caiu bem e use com tudo sequinho embaixo para ficar bonito e equilibrado”, conta.

MAXICARDIGà

maxicardigaCardigãs longos também prometem estar por toda a parte, sejam em malha, em lã mais fina ou tricôs com pontos mais abertos e despojados. “Eles vão permanecer em destaque, porque a moda está indo para essa linguagem do conforto, então teremos principalmente USADOS ABERTOS, COMO TERCEIRA PEÇA, e que caem pesados. Fica muito bacana sobre o vestido curto, a saia e top para trazer o look do verão para o inverno, ou calças sequinhas, que vão te alongar. Quem gosta de um visual mais solto e despojado pode usar sobre a saia longa ou o sleep dress, embora isso te faça perder a referência de linha de cintura e te fazer parecer mais baixa, o que pode ser quebrado com um colar longo”, aponta.

MAXIBLAZER

maxiblazerE que tal dar vida nova ao blazer tradicional? “Neste inverno vamos ver as versões mais longas, UMA LINGUAGEM NOVA PARA ESSA PEÇA QUE É MUITO CLÁSSICA. Quando estiver em tecido molinho e comprido ele fica menos formal, mas podemos sempre encarar como o tipo mais comum e tradicional, um curinga para todas as situações”.

DaquiDali

  • Comentar