Desportiva Guarabira estréia com vitória da 2ª Divisão do Paraibano de Futebol

A Desportiva Guarabira iniciou com vitória a sua luta pelo acesso à 1ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol do ano que vem, vencendo o Miramar de Cabedelo na estréia duas equipes na 2ª Divisão, em jogo realizado neste sábado (12), no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, na capital do Estado.

Mesmo sendo o mandante do jogo, o azulão do Brejo jogou fora de casa, por conta dos laudos de liberação do Estádio Silvio Porto não ficarem prontos em tempo hábil.

A Desportiva Guarabira começou o jogo buscando já definir o resultado e abriu o placar logo aos 13 minutos da etapa inicial, com gol de Matheus Guará. Três minutos depois, o time guarabirense voltou a marcar com o Matheus Sousa, que aproveitou a sobra de bola depois de uma falta bem cobrada pelo zagueiro Bob.

O azulão continuou pressionando e aos 18 minutos, ainda do primeiro tempo, matou o jogo depois de uma falha da defesa do Miramar que saiu mal e entregou a bola de presente para o meia Fábio,que passou pelo goleiro Júnior e marcou o terceiro gol.

Depois do terceiro gol, o representante do Brejo tirou o pé do acelerador e começou a jogar pelo resultado, deixando o Miramar mais a vontade e melhorar de rendimento em campo. Aos 39 minutos, também do primeiro tempo, o meia Iure aproveitou uma falha da defesa adversária e não desperdiçou a chance, marcando o único gol da sua equipe.

Mesmo sendo melhor durante todo o segundo tempo, o Miramar não conseguiu diminuir o placar e o jogo terminou em 3 X 1 para a Desportiva Guarabira.

No jogo preliminar, o São Paulo Crystal venceu o Spartax por 2 X 0.

O time de Guarabira volta a campo na próxima quinta-feira (17), contra o São Paulo Crystal. Caso o estádio do São Paulo ainda não esteja apto para receber o jogo, o confronto acontecerá no CT Ivan Tomaz, em João Pessoa.

Mesmo como sinal de internet não ajudando, as duas partidas foram transmitidas ao vivo pela TV Portalmidia. Confira no vídeo abaixo.

  • Comentar