Duplas femininas mostram talento em final da Liga Paraibana Manaçaí de Vôlei de Praia

pageAs irmãs amazonenses Andrezza e Andrea venceram a primeira etapa feminina da Liga Paraibana Manaçai de Vôlei de Praia, que aconteceu na tarde deste domingo (18), nas areias da praia de Cabo Branco, em João Pessoa. As meninas derrotaram a dupla paraibana Andressa e Raianne por 2 sets a 1 (21/8, 16/21, 15/11).

Em uma partida que foi decidida no tie break, Andrezza e Andrea mostraram entrosamento em quadra. Mesmo com os bloqueios de Andressa Cavalcanti a dupla conseguiu, com precisão e tática, vencer o jogo.

“Me sinto muito feliz porque eu joguei ao lado da minha irmã depois de muito tempo parada e esse reencontro foi sensacional! É importante existir competição como essa aqui na Paraíba para revelar novos talentos”, destacou a vencedora Andrea.

O terceiro lugar da categoria adulto ficou para a dupla Naiara/Bruna que venceram as meninas Yasmin e Isadora por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 14/16). Já pela categoria sub 17 a dupla Giovanna B./Giovanna C foi a campeã da Liga. As meninas derrotaram Sara e Duda por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/9).

Giovanna Claudino ressaltou o significado da vitória para a dupla. “O campeonato foi muito disputado! A nossa dupla é nova e estamos treinando bastante para as competições. Esse jogo foi bom para nos dar visibilidade. Continuaremos treinando com muito foco porque é dessa forma que vem a vitória, ressaltou.

O Terceiro lugar do sub 17 ficou para a dupla Júlia/Raquel que venceu as meninas Giule e Duda por 2 sets a 0 (21/10, 21/17).

Para Marcelo Nascimento, presidente da Liga, a primeira etapa feminina foi um sucesso. “Tivemos 11 duplas no adulto e seis no sub 17. As atletas e os torcedores gostaram do formato da competição. Agora é continuar trabalhando forte para levar cada vez mais o vôlei de praia a um alto nível de competição e assim revelar novos atletas na modalidade”, afirmou.

 Os próximos jogos da Liga Paraibana Manaçaí de Vôlei de Praia ocorrerão nos dias 19 e 20 de agosto (primeira etapa masculina), 2 e 3 de setembro (segunda etapa feminina) e 7 e 8 de outubro (segunda etapa masculina). Todas as informações da competição podem ser acessadas através do site da Liga no endereço voleidepraia.ligaparaibana.com e também pelas redes sociais Instagran e Facebook.

  • Comentar