Fotos e Vídeos: Angel Valdez abre exposição no Shopping Cidade Luz em Guarabira/PB

Na noite desta terça-feira dia 20 de Dezembro de 2016 no Shopping Cidade Luz em Guarabira/PB aconteceu a abertura da exposição de artes, do artista Angel Valdez. Angel é natural de Buenos Aires e criado em Mar Del Plata e professor de desenho artístico. Com graduação em Belas Artes no Colégio Juan Martin de Pueyrredon; cursos com o artista Quinquela Martin. Atualmente ele é o diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira em (Guarabira-PB). Fez logo caminho com diversas amostras e ministrações de cursos de artes, especialmente para crianças. Sua última exposição na Argentina foi em 1976, quando obteve prêmio em desenho. Realizou diversas amostras na Colômbia, Peru, Bolívia, Argentina e entre outros países. Recentemente, em 2013, realizou a amostra Tango e Cores (Galeria de Artes Antônio Sobreira).

Valdez conversou com a equipe do Portal Mídia e disse estar muito feliz por estar com essa exposição e pelo lugar onde foi escolhido para expor, o artista falou de suas formas, de sua paixão pela pintura. A exposição ficará nas dependências do Shopping Cidade Luz, até a próxima sexta-feira dia 24/12 e a expectativa é de que inúmeras pessoas visitem a exposição.

Conversamos também com o Secretário de Cultura do Município de Guarabira, Senhor Pecinaldo Toscano, ele nos falava que procurou junto com o artista, a direção do shopping para que pudesse conseguir o espaço para a exposição de Angel, o secretário também falou que a secretaria de cultura está aberta para ajudar a todos os artistas de todos os segmentos da cidade

“Valdez inventa e reinventa-se através de pinturas e desenhos, onde a influência de suas viagens como andarilho ficam bem Claras para o expectador.

A utilização dos vermelhos em sua obra recente traduzem de maneira definitiva a simbiose entre a cultura portenã e sua experiência vivida em uma cidade do interior nordestino, com dinamismo e movimentos; hora levando a quem a aprecia o bucolismo de pequenas aldeias, hora a sofisticação dos grandes salões”(Zeno Zanardi, cenógrafo).

Texto: Patrícia Souza

Imagens e Fotos: Andeson Santos

  • Comentar