Inter se acerta com Corinthians e Uendel fica bem perto de ser 3º reforço

thiago-ribeiro-e-uendel-disputam-a-bola-em-lance-da-partida-corinthians-e-atletico-mg-no-campeonato-brasileiro-1437270129146_615x300Inter e Corinthians entraram em acordo e Uendel deve ser anunciado pelo Colorado nesta quarta-feira. O lateral esquerdo de 28 anos será comprado por valor R$ 3,5 milhões, pagos de forma parcelada.

O Internacional tratava da negociação do jogador desde o fim do ano passado. Concorrendo com Moisés e Guilherme Arana, Uendel acertou sua saída do Corinthians pois o clube considera que os outros dois possam ser negociados por valores maiores futuramente. Pela idade, ele era quem necessitava ser negociado mais rapidamente.

O protocolo de negociação prevê para quarta-feira o envio da oferta formal do Inter. A mesma já está verbalmente acordada e não passa de um cumprimento de burocracia. Os papéis serão assinados pela direção do Corinthians, reenviados ao Internacional e o jogador poderá ser recebido na capital gaúcha para anúncio oficial. Tal barreira não passará de quinta-feira.

No Inter, a contratação dele fecha uma lacuna aberta no elenco há muito tempo. Em 2016, a lateral esquerda foi problema de todos os técnicos que comandaram o Colorado. Geferson, Raphinha e Arthur mostraram-se insuficientes. Ceará e até Alex acabaram improvisados pelo setor.

Uendel não deve estar entre os jogadores do Corinthians que se reapresentam nesta quarta, em São Paulo. O vínculo com o Internacional terá duração de três temporadas.

Com ele, o time vermelho chega ao terceiro reforço no ano. Até agora, Roberson, ex-Juventude, e Neris, ex-Santa Cruz, fecharam contrato. A reapresentação do elenco do Inter para 2017 ocorre na manhã desta quarta.

UOL

  • Comentar