Jovens DeMolays de Guarabira realizam doação para os idosos do albergue São Vicente de Paulo

catsComeçando o ano da melhor forma possível os DeMolays do Capítulo União do Brejo Nº 39 da Ordem DeMolay idealizaram a realização de uma campanha que visa ajudar os idosos do albergue de Guarabira-PB. Ao invés de arrecadar apenas os produtos que são mais requisitados pelo abrigo, os jovens tinham também o intuito dar mais visibilidade ao albergue como também aos idosos.

“A Ordem DeMolay tem como objetivo formas bons cidadãos, os DeMolays devem exercer um trabalho importante e que beneficie a sociedade que vivem, notamos que a maior carência dos idosos é no que diz respeito à atenção e carinho, por isso, iniciamos nesse ano um trabalho social que almeja abrir os olhos dos cidadãos para a importância de cuidarmos e darmos atenção aos idosos de nossa comunidade”, fala Maxuell Lopes, Mestre Conselheiro.

A campanha contou com a mobilização e conscientização dos cidadãos de Guarabira, através das redes sociais dos jovens DeMolays, contando com ajuda dos membros do Clube de Mães Piedade de Medeiros e os maçons da Loja maçônica Tiradentes Nº 26 os itens foram arrecadados entre os amigos, conhecidos e simpatizantes com a Ordem DeMolay guarabirense.

Foram arrecadados 25 pacotes de fraldas geriátricas, 40 pastas de dente, 10 sabonetes líquidos, 25 sabonetes, 05 pacote de papel higiênico, 25 escovas de dente e 06 algodão/cotonetes. A entrega dos itens acontece no dia oito de janeiro, domingo, onde a tarde foi marcada pela oportunidade dos jovens levarem alegria e felicidade aos idosos do abrigo, ao passarem uma tarde conversando, catando e se divertindo com os idosos.

A Ordem DeMolay é uma fraternidade juvenil patrocinada pela maçonaria, reunindo jovens rapazes entre 12 e 21 anos de idade em atividades filantrópicas e filosóficas para proporcionar o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os membros, contribuindo para a formação de bons cidadãos. É baseada nas virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade pureza e patriotismo.

Atualmente, são mais de 400 Capítulos espalhados por todo o território brasileiro, que se reúnem regularmente e garantem que milhares de jovens continuem tendo acesso aos ensinamentos de Frank Sherman Land. Com as Sete Virtudes Cardeais, a Ordem DeMolay transforma a vida de milhares de garotos brasileiros e ajuda na formação de líderes juvenis!

 

  • Comentar