Moradores do Cidade Madura de Guarabira participam de mais uma sessão de cinema promovida por policial do 4º BPM

Nesse final de semana, os idosos que residem no condomínio Cidade Madura, em Guarabira, assistiram a mais um filme na sessão de cinema promovida pelo Sgt Luiz, da GMR (Guarda Militar da Reserva) do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar). O filme exibido no último sábado (11) foi Noé, que relata a história da missão recebida por ele de construir a arca para abrigar os animais durante um dilúvio que iria acabar com a vida na Terra.

A ideia de oferecer sessão de cinema para os idosos que residem no Cidade Madura partiu do próprio policial militar, que trabalha no local. Entre os filmes já exibidos, estão a comédia “Quem encontra um amigo, encontra um tesouro”, “De pai para filho”, que conta a vida de Luiz Gonzaga, e “O Auto da Compadecida”, história escrita por Ariano Suassuna.

Além de gostar muito de filmes e possuir os equipamentos que utiliza para a projeção dos filmes, o Sgt Luiz viu nas sessões de cinema uma oportunidade de lazer e socialização para os moradores do Condomínio Cidade Madura.

O condomínio Cidade Madura de Guarabira possui 40 residências e foi criado pelo Governo do Estado para promover acesso à moradia digna e adequada às necessidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade.

  • Comentar