Nacional de Patos se revolta com polêmica extracampo e promete acionar a FPF

As polêmicas para o jogo da volta entre Nacional de Patos e São Paulo Crystal, pelas semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, prometem esquentar ainda mais o duelo. Após o prefeito Pedro Gomes, de Cruz do Espírito Santo, ter postado em suas redes sociais críticas contra a arbitragem do primeiro confronto entre as equipes (em que o Naça venceu de virada, por 2 a 1) e ter expressado o desejo de que a torcida visitante não fosse ao jogo de volta, a diretoria do Nacional de Patos resolveu reagir. Os dirigentes dizem que temem atos de violência contra a sua torcida, e anunciou que vai solicitar ou o adiamento da partida ou a mudança de local do jogo.

(Foto: Artur Lira / GloboEsporte.com/pb)

Tudo começou com uma postagem nas redes sociais do prefeito da cidade de origem do São Paulo Crystal, quando ele expressou que “tomara que não apareça torcida de fora”. A revolta era por causa da expulsão de um jogador do seu time e falhas que ele diz que o árbitro cometeu. Os nacionalinos, no entanto, viram a frase como uma ameaça e se disseram assustados.

(Foto: Reprodução / Instagram)

O presidente do Nacional de Patos, Alisson Nunes, disse que o prefeito gerou medo entre os torcedores do Canário do Sertão que pretendiam viajar os mais de 280km que separam as duas cidades.

A ideia, então, é que na pior das hipóteses o jogo seja transferido para o Estádio Almeidão, em João Pessoa:

– O prefeito de uma cidade fez uma ameaça a uma torcida. Foi uma ameaça pública. Isso gerou revolta. Fomos procurados por torcedores do Naça que pretendem viajar. Já estamos oficializando junto à FPF. Não há segurança para jogar em Cruz do Espírito Santo – contou.

Se nada mudar, o jogo da volta está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, na noite de quarta-feira, às 20h, no Estádio Carneirão.

A reportagem do GloboEsporte.com/pb tentou entrar em contato com o prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes, mas sem sucesso.

Do Globoesporte.com/PB

  • Comentar