PSG goleia Barcelona por 4 X 0 e abre boa vantagem nas oitavas

Barça

PARIS (FRANÇA) – O Paris Saint-Germain entrou em campo decidido, com vontade e com um jogo digno do que o confronto contra o Barcelona, favorito, pedia. Não atoa, o time parisiense não deixou os adversários jogarem e conseguiu abrir uma ótima vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões após a vitória por 4 a 0 no Parc des Princes.

 O jogo de volta entre as equipes, que será realizado no Camp Nou, acontece no dia 8 de março, às 16h45 (de Brasília). O time treinado por Luis Enrique precisará da maior virada da história da competição europeia.
 O JOGO
 Os parisienses apostaram na pressão nos primeiros minutos de partida, abafando os catalães no campo de defesa. Os donos da casa, inclusive, conseguiram levar bastante perigo ao goleiro Ter Stegen e a estratégia deu resultado aos 18 minutos.
 Umtiti fez falta em Draxler na entrada da área e Ángel Di María, um dos aniversariantes do dia, foi para a cobrança. O argentino bateu por cima da barreira, abrindo o placar para o PSG. Após o tento, a equipe de Paris diminuiu um pouco o ritmo e deu mais abertura para o Barça tentar fazer seu jogo.
 Perto dos 15 minutos, Neymar começou a sentir dores, mas continuou em campo e conseguiu criar as jogadas mais perigosas de sua equipe. Entretanto, os dois times seguiram tento ótimas chances de aumentar o marcador. Ainda superior no jogo, o Paris Saint-Germain ampliou a vantagem aos 40 minutos. Verratti carregou a bola do meio do campo e passou para Draxler, que chutou cruzado e deixou a bola no fundo da rede.
 Na segunda etapa, o time da casa voltou com a mesma proposta de pressão e teve sucesso com dez minutos jogados. Após boa saída de bola, Di María recebeu a bola de Verratti, cortou e chutou de fora da área, fazendo belo gol e 3 a 0 em Paris.
 Os jogadores do PSG seguiram em um bom ritmo e tentavam encontrar Cavani na área, porém, as bolas não chegavam com qualidade. O uruguaio deixou o dele aos 27 minutos. Meunier fez boa jogada e deu ótimo passe para o camisa 9, que só completou e fez 4 a 0. O Barça ainda colocou uma bola na trave, mas não conseguiu mudar o placar.
FICHA TÉCNICA:
PSG X BARCELONA
Data/Hora: 14/02/2017, às 17h45 (de Brasília)
Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Cartões amarelos: Rabiot (PSG), André Gomes, Busquets (BAR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Di María (18’/1ºT, 10’/2ºT), Draxler (40’/1ºT)
PARIS SAINT-GERMAIN: Trapp; Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa; Rabiot, Verratti (Nkunku), Matuidi, Di María (Lucas), Draxler (Pastore) e Cavani. Técnico: Unai Emery.
BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Pique, Umtiti, Alba; Busquets, Iniesta (Rakitic), André Gomes (Rafinha Alcântara); Messi, Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique.
Do LanceNet
  • Comentar