SEM TABU! PEQUENAS MUDANÇAS QUE VÃO DEIXAR A MASTURBAÇÃO MAIS PRAZEROSA

Por muito tempo, a masturbação feminina foi encarada como um verdadeiro tabu – algo que vem caindo por terra principalmente pelos benefícios incontestáveis que a prática traz. E para você que não abre mão deste momento especial de prazer, saiba que, assim como o sexo, ele também pode ser renovado. Descubra as posições e mudanças que merecem ser testadas e tome as rédeas do seu prazer.

“Cada pessoa acaba utilizando a posição de que mais gosta, mas nós podemos encontrar maneiras diferentes de ter esse estímulo clitoriano e isso é muito bacana para entender novas sensações e possibilidades”, explica a fisioterapeuta sexual Débora Pádua.

O bê-á-bá

Vai começar pelo básico? A especialista indica usar um lubrificante a base de água para deixar a masturbação mais fácil e gostosa, uma pedida para que os dedos deslizem com maior facilidade sobre a pele. “Comece com a mão sobre a vagina toda, fazendo os movimentos circulares para sentir quais lugares te dão mais prazer. Faça também para cima e para baixo e varie a pressão e a velocidade conforme o prazer for aumentando. Essa variação é muito importante e, ao encontrar um local que te agrada mais, pode permanecer ali por mais tempo para ver a que o corpo te leva”, completa.

Vale provar!

Chuveirinho

“A forma mais utilizada de se masturbar é o chuveirinho, basta direcionar a água em volta ou diretamente sobre o clitóris, estando em pé ou sentada. O estímulo é bem interessante e, quando a água está quente, ela ajuda na vasodilatação e no aumento da circulação na região vaginal, que também estimula o prazer”, revela.

Travesseiros ou toalhas

Outro método é investir na fricção em vez de aplicar o toque direto dos dedos, que pode ser interessante principalmente pela troca de tipo de estímulo. “Tem muitas mulheres que gostam de usar travesseiros ou outros objetos macios para fazer os movimentos de vai e vem, porque essa fricção é bem prazerosa e pode te fazer chegar ao orgasmo. Vale experimentar, e o cuidado está em ter um tecido que seja macio e que não vá te machucar”, indica.

Lubrificantes e géis

E que tal usar aquele gel que esquenta ou esfria que você comprou para experimentar com o gato? “Esses lubrificantes vendidos em sex shop podem ser ótimas escolhas, e você tem total liberdade de experimentar e se divertir com algo diferente. Isso enriquece a sexualidade e você passa a conhecer e a dominar novas sensações sozinha, o que é sempre vantajoso”.

 

 

DaquiDali

  • Comentar