Sucesso define exibição da 14ª edição do Auto do Natal Luz em Guarabira – PB

Guarabirenses e moradores de cidades vizinhas, mais um ano emocionaram-se com a realização do Auto do Natal Luz edição 2017 do Colégio Nossa Senhora da Luz. Neste ano, a décima quarta edição do espetáculo exibiu o texto Divino Mestre de Keila Fonseca. E chamou a atenção dos presentes, para refletirem sobre de um dos maiores problemas enfrentados ultimamente pela humanidade.

Em uma projeção mapeada que cobriu toda a fachada do prédio da escola, apareceram imagens de crianças acompanhadas pelos pais refugiando-se dos recentes conflitos, enquanto a música “Filhos do Não” era encenada por jovens meninas estudantes da escola. Com essa consciência transmitida através desta música, os organizadores do auto do natal luz, buscaram mostrar que a humanidade sofre, e por maioria das vezes, por causa do capitalismo selvagem, são esquecidas. Principalmente, àquela minoria que não é destacada na mídia.

O Colégio da Luz, assim como nos anos anteriores, também continuou com a campanha da troca de dois quilos de alimentos não perecíveis, por ingresso, para a campanha Natal Sem Fome. Integrante do calendário de eventos turísticos da Paraíba, o auto do natal luz, fez com que a emoção tomasse conta da plateia presente, quando no final do espetáculo, os professores Rosana Diôgo, Everaldo Francisco, Taciane Santos e Cidinha Souza interpretaram a música “Se bastasse uma canção”, que arrancou aplausos e arrepios dos espectadores.

Em discurso após o encerramento do espetáculo, a diretora geral, Professora Rosana Diôgo falou que mais emoções e novidades, estão por vir em 2018. Aguardemos!

O evento teve a transmissão ao vivo da TV Midia. Para assisitir basta clicar youtube/portalmidia

 

 

Por Jefferson Cavalcante

 

  • Comentar