CONECTE-SE CONOSCO

Cidades

Saúde reforça importância da vacinação para crianças em idade escolar

Publicado há

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está reforçando junto aos pais ou responsáveis a importância de manter atualizado o cartão de vacinação das crianças em idade escolar. Além do benefício da prevenção, de acordo com a lei estadual n° 11.139, sancionada em junho do ano passado, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina da criança no ato da matrícula nas escolas que oferecem ensino infantil na Paraíba.

No caso do matriculado não possuir cartão, ou não estiver com ele atualizado, o responsável terá o prazo de 30 dias para providenciá-lo junto ao órgão responsável, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar para as devidas providências.

Para a secretária de Saúde, Claudia Veras, a lei é muito importante para reduzir o risco de adoecimento, pois o grupo de crianças de até 2 anos é uma população que sempre adoece no âmbito escolar. “A lei contribui com a questão de saúde, de promoção e prevenção. O fortalecimento de estratégias e a identificação das fragilidades… tudo isso é importante para que a gente continue conseguindo atingir a cobertura vacinal nos 223 municípios da Paraíba”, afirma.

Em 2018, a Paraíba conseguiu atingir a meta em todas as campanhas de vacinação estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A caderneta de vacinação é entregue aos pais no momento do nascimento da criança, nas maternidades públicas.

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Paraíba tem 2.034 novos casos de COVID-19 registrado nas últimas 24h

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Brasil registra mais 3.808 mortes por Covid-19 em 24h

Publicado há

em

Nesta terça-feira (13), o Brasil registrou 3.808 novas mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas.

Os números foram divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e, com isso, o Brasil chega a 358.425 o número total de óbitos em razão da doença.

De ontem para hoje, foram registrados mais 82.186 novos casos, levando o total de notificações da doença no País para 13.599.994.

NOTICIAS AO MINUTO

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Em 1 ano, Guarabira soma 6332 casos de covid-19 e 92 mortos

Publicado há

em

A cidade de Guarabira soma a marca de 6332 casos de covid-19 e 92 óbitos  durante todo o período da pandemia, segundo a plataforma do painel Covid do Governo do Estado da Paraíba.
Nos últimos dias foram noticiadas aumento de mortes pelo coronavírus, e os cidadãos se viram com o sistema de saúde frágil e lotado, onde os pacientes que antes eram restritos a UPA tiveram que ser transferidos e atendidos no Hospital Regional de Guarabira.
A cidade está classificada como bandeira laranja pelo Governo do Estado.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.