CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Botafogo-PB consegue vitória fora de casa sobre o Esporte de Patos

Publicado há

em

Esporte de Patos e Botafogo-PB fecharam a segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2019 na tarde deste domingo (20), no estádio José Cavalcanti. Com gol de Nando, o Belo venceu por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A.

Como esperado, o time da capital foi a campo com mudanças. O treinador Evaristo Piza colocou um time mais ofensivo, e poupou o lateral direito Roniery, o meia Marcos Aurélio e o atacante Adalgiso Pitbull. Em seus lugares entraram Israel, e os atacantes Dico e Rafael Ibiapino.

O Patinho tentava atacar o Belo no início do jogo, mas a postura botafoguense em campo conseguia neutralizar os ataques, apesar de a presença de mais um homem na frente não resultar, de início, em uma presença maior no campo do adversário.

A primeira grande chance do jogo veio aos 18 minutos, quando o Esporte de Patos bateu escanteio pela direita, Ieures desviou e Saulo fez ótima defesa, a queima-roupa. No rebote, Caaporã pegou de primeira, de pé direito, mas mandou por cima do gol.

A resposta botafoguense veio quatro minutos mais tarde, quando Fábio Alves soltou a bomba em cobrança de falta pela direita, e a bola explodiu na trave esquerda de Evandrizo. A zaga completou mandando para lateral.

Controlando a partida, o Botafogo-PB chegou ao primeiro gol aos 41 minutos. Dico arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para o meio, onde Nando chegou livre, só escorando de pé direito, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar no José Cavalcanti.

Ao fim do primeiro tempo houve muitas reclamações dos donos da casa com a arbitragem. A alegação é de que haveria ocorrido uma falta no início do lance que originou o gol botafoguense.

Segundo tempo

Com a alta temperatura em Patos, o ritmo da partida caiu. O jogo foi muito brigado, com muitas faltas e alguns cartões amarelos, mas nem Saulo nem Evandrizo trabalharam, pelo menos até os acréscimos.

Aos 46 minutos, já perto do apito final, aconteceram os lances perigosos. Nino Potiguar trocaram passes na esquerda, o atacante chutou de pé esquerdo na saída de Saulo, que conseguiu fazer a barreira e evitar o gol de empate mandando a bola para escanteio.

Dois minutos mais tarde foi a vez de Ivan cruzar da direita para Ruan, que recebeu na entrada da área e bateu de pé direito. A bola tirou tinta da trave direita botafoguense, mas foi pela linha de fundo.

A vitória deixa o time pessoense na liderança isolada do Grupo A, com 6 pontos. O próximo jogo do Botafogo-PB será na próxima quarta-feira (23), contra o Atlético de Cajazeiras, no Almeidão, pois no outro fim de semana o Belo encara o Salgueiro-PE, fora de casa, pela Copa do Nordeste.

Já o Esporte de Patos, que segue sem pontuar, na lanterna do Grupo B, vai visitar o Sousa, no Marizão, no sábado (26).

 

 

 

Voz da Torcida

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp

Publicado há

em

Horas depois de o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciar que o órgão liberaria transações pelo WhatsApp, o BC autorizou oficialmente as transferências bancárias pelo aplicativo. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (30) pela autoridade monetária.

A empresa Facebook Pagamentos do Brasil, dona do WhatsApp, foi aprovada como “iniciador de transações”. As operadoras Visa e Mastercard receberam autorizações de dois arranjos de pagamentos: transferência/depósito e operações pré-pagas, em que o cliente abastece uma carteira virtual com dinheiro para gastar mais tarde.

As operações só poderão ser feitas dentro do Brasil. Transações com o exterior estão vetadas. Os pagamentos de compras por meio da plataforma Facebook Pay, que haviam sido pedidos pelas operadoras, continuam sob análise e não foram incluídos na autorização.

Em nota, o Banco Central informou que as autorizações “poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”. As transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o WhatsApp liberar a modalidade. Caberá ao próprio aplicativo definir as tarifas de transação.

Em junho do ano passado, o BC suspendeu o teste que o Facebook tinha começado a fazer no Brasil . Em parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais. O BC, na época, interrompeu o serviço para verificar os riscos da nova tecnologia.

agencia brasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Estelionatário que responde a mais de 17 processos é preso suspeito de anunciar caminhonete clonada em site de vendas em João Pessoa

Publicado há

em

De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Guilherme Rabay foi preso novamente em João Pessoa (Foto: Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (30), um homem suspeito de anunciar em um site vendas uma caminhonete clonada. De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O empresário Guilherme Campelo Rabay Neto responde a pelo menos 17 processos, entre eles fraudes em negociação de veículos, emissão de cheques e transações bancárias fraudulentas. Ele também já foi preso por diversas vezes.

O veículo foi apreendido e será levado para a delegacia, onde o automóvel original se encontra. O homem também será encaminhado para o local.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

4 boas notícias sobre novos tratamentos em testes contra a Covid-19

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.