CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Varandas reage à nota da Arquidiocese sobre quebra de sigilo

Publicado há

em

Na queda de braço contra Igreja Católica, o procurador do Trabalho Eduardo Varandas reagiu à nota divulgada ontem pela Arquidiocese da Paraíba que o acusou de violar o sigilo do processo envolvendo o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e mais quatro padres (Jaelson Alves de Andrade, Ednaldo Araújo dos Santos e Severino Melo, além de Rui da Silva Braga). Na nota a Arquidiocese disse que o Procurador do Trabalho violou explicitamente o sigilo” ao conceder entrevista sobre a condenação, pela Justiça do Trabalho, sofrida pela Igreja Católica na Paraíba a pagar R$ 12 milhões por crimes de exploração sexual.

Varandas garantiu que não violou o sigilo e afirmou que tratou apenas de fatos de conhecimento público. Para ele, a igreja deveria por fim de vez as denúncias de escândalo sexual.

“O pronunciamento do MPT na televisão foi sobre fatos que já haviam ocorrendo e que já vinham sido publicados na imprensa. Em nenhum momento o MPT mencionou qualquer elemento ocorrido no âmbito da instrução processual e também não forneceu nenhum documento. Mas, a liberdade de expressão do procurador, sua opinião, isso é inviolável, independente de haver ou não segredo de Justiça. Ademais, o próprio poder judiciário encaminhou cópias da sentença à Unicef, OIT e eu não sei qual foi a fonte específica da reportagem.

Segundo o procurador, o que “mais espanta nessa história toda é que a igreja está mais preocupada em invocar o segredo de Justiça para que a sociedade paraibana não saiba o que está ocorrendo do que propriamente provar sua inocência e provar que está tomando providências para por fim à exploração sexual já reconhecida por sentença judicial”, disse Varandas.

“A finalidade do Ministério Público do Trabalho não é se contrapor à igreja católica. Nossa luta histórica é contra a exploração sexual. Em termos pessoais, não temos nada contra a igreja católica”.

 

 

 

 

 

 

 

PB Agora

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Acidente deixa vítimas com fraturas em rodovia que liga Guarabira a Pilõezinhos

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Duas pessoas morre em acidente envolvendo um carro do DER

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Isaura sai em defesa da prefeitura e diz que problema na UBS do Clóvis Bezerra será resolvido

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.