CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Órgãos de Segurança discutem estratégias para combater crimes contra LGBTQI na Paraíba 

Publicado há

em

O enfrentamento dos crimes contra pessoas LGBTQI foi tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira (24), na Central de Polícia em João Pessoa, com representações da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), Polícia Militar, Polícia Civil e instituições que representam o movimento. Foram ouvidas reivindicações e discutidas estratégias para prevenir crimes contra essa população.

Em maio de 2018, durante o II Seminário “Vítimas LGBT no Inquérito Policial”, a Paraíba apresentou um levantamento de dados pioneiro no Brasil sobre vítimas LGBTQI em inquéritos policiais. Os dados estatísticos oficiais apresentados sobre Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) contra a população LGBTQI foram coletados entre 2011 a 2017. No trabalho realizado pela Assessoria de Ações Estratégicas da Segurança Publica para resolução de casos de LGBTfobia no país mostrou que, neste período, foram registrados nove mortes de LGBTQI no Estado. O levantamento apontou quais regiões na Paraíba com mais homicídios e latrocínios, tipos de mortes, instrumentos utilizados, vulnerabilidade da vítima, cor/raça, orientação sexual e identidade de gênero. Também revelou o aumento de resolução dos casos com adoção da abordagem metodológica e a orientação de políticas públicas para municípios mais afetados.

Na reunião desta quinta-feira, que contou com as presenças do superintendente da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, Alberto Jorge Diniz e Silva, do superintendente da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Alberto do Egito Souza, do delegado da Especializada de Crimes Homofóbicos, Étnicos-Raciais e de Delitos de Intolerância Religiosa (Dechradi), Marcelo Falcone, do capitão da Polícia Militar, Fabio Junior de Melo Freitas, representantes dos Movimentos Trans, Karina Espínola Guedes, Dandara FCLGBTQ, Suellen Sulamita Gentil de Oliveira, Petris-Homem Trans, Michel Batista Silva , Movimento LGBT, Hugo Raffael Andrade e Maria Quitéria, Ângela Chaves, foi debatida a importância dos registros das violências contra LGBTQI no Estado para reduzir as subnotificações e traçar um plano de combate aos crimes praticados contra eles.

A preocupação se dá porque, de acordo com os dados do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o número de solicitações é muito grande, principalmente feita por travestis, mas nem sempre as vítimas procuram a Delegacia. A partir deste dado, ficou estabelecido que todas as ocorrências registradas no Ciop de violência contra LGBTQI serão encaminhadas para a Dechradi. A Polícia Militar também assumiu o compromisso de aprimorar a capacitação das guarnições para as abordagens humanizadas. O mesmo irá acontecer com os policiais civis que trabalham nos registros das ocorrências. Também será reforçado o policiamento na Praça da Paz, onde, de acordo com Suellen Sulamita, integrantes do Dandara FCLGBTQ são vitimas de violência. “Além deste conjunto de ações, ainda vamos oficializar a PM e ao Hospital de Trauma para comunicar a entrada de vítimas de violência” concluiu o delegado Marcelo Falcone.

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Em Araçagi: Prefeita Josilda verifica as instalações que em breve irão receber ações e serviços da Secretaria de Ação Social

Publicado há

em

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeita Josilda Macena esteve com sua comitiva formada pelas secretárias de Ação Social, Danielly Pessoa, de Saúde, Valquíria Ferreira, de Comunicação, Cristiano Santos, dos vereadores Beto Mariano e Melqui Gomes e alguns assessores na região sul do nosso município.
No Assentamento Maria Preta a Prefeita Josilda verificou as instalações que em breve irão receber o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo naquela localidade, o espaço servirá para levar ações e serviços da Secretaria de Ação Social, para que as pessoas do assentamento e das localidades vizinhas não precisem se deslocar até a cidade para resolver questões como as do bolsa família por exemplo.
O Espaço também será um apoio administrativo para a prefeitura e demais secretarias, servindo como local de atendimento ao público da região sul em datas Programadas da Prefeita

Josilda Macena

e secretários, essa é uma maneira de descentralização da gestão para ficar mais próximo da população e facilitar o contato dos cidadãos da região sul com o poder executivo do Município de Araçagi.

Na ocasião as instalações foram analisadas e em breve será iniciado o processo de estruturação e adequação final do local para iniciar esse trabalho naquela região.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI
De mãos dadas com o povo!
ASSESSORIA

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

Publicado há

em

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

O volante Pepê chegou a um acordo para deixar o Flamengo, faltando dois meses para o fim de seu vínculo. O clube carioca vai manter 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta.

O destino do jogador será o Cuiabá – ele assinará nos próximos dias um contrato de três anos, como informou o “Uol” e foi confirmado pelo ge.

O contrato de Pepê com o Flamengo se encerrava em junho. A diretoria planejava uma renovação com o jogador até o fim de 2022, mas não houve avanço no tema. Ele se despediu dos companheiros na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores, contra o Velez, nesta terça-feira, por opção técnica. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no último sábado.

O meio-campista tem 23 anos e foi criado nas divisões de base do Flamengo. Após muito tempo sem oportunidades, voltou a ser utilizado por Rogério Ceni no último Campeonato Brasileiro e teve o contrato renovado até junho. Na atual temporada, participou de seis partidas.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Figueirense posta como se estivesse classificado, mas é eliminado, e rivais zoam

Publicado há

em

O Figueirense empatou sem gols com o Marcílio Dias pela última rodada do Campeonato Catarinense e saiu de campo classificado para o mata-mata, mas viu a vaga à segunda fase ir pelos ares por conta de um gol nos acréscimos do Hercílio Luz contra o Joinville. A eliminação não passou em branco nas redes sociais.

A equipe alvinegra postou no Twitter a classificação, indicando até o adversário das quartas de final, mas apagou na sequência devido à vitória do Hercílio. Porém, em tempos de internet, os prints são eternos, e o clube de Tubarão não perdoou.

A Chapecoense brincou com a situação e confirmou que o compromisso no próximo domingo será com o Hercílio Luz, que terminou a primeira fase na oitava colocação.

Quem também lembrou da eliminação precoce do Figueirense foi o Avaí, que destacou o famoso meme do “hoje não, hoje sim” de Cléber Machado narrando a Fórmula 1.

Com a despedida no estadual, o Figueirense volta a campo somente na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de maio, contra o Novorizontino, fora de casa.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.