CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Os principais motivos para terminar ou continuar um relacionamento

Publicado há

em

Terminar ou não terminar? Eis uma questão capaz de tirar o sono por noites e noites. Pois um grupo de psicólogos dos Estados Unidos e do Canadá resolveu investigar em que as pessoas tanto pensam quando estão considerando se ficam ou se saem de um relacionamento. A ideia do estudo foi descobrir quais pontos são mais levados em consideração nesse momento de dúvida.

Para os autores do trabalho, publicado na revista especializada Social Psychology and Personality Science, essa informação pode facilitar o trabalho de terapeutas que atendem casais em crise com o relacionamento. Já pra gente, o resultado é uma lista interessante, que pode nos ajudar a refletir sobre nossas próprias histórias.

Antes de vermos a lista, porém, vale destacar um ponto muito interessante do estudo: metade dos participantes disseram para os psicólogos que, no momento da entrevista, tinham motivos tanto para terminar quanto para continuar com seus parceiros. Estavam em dúvida. Quer dizer, se você está sofrendo com a ambiguidade amorosa, saiba: você não está sozinho.

Agora, vamos à lista. Ou às listas, melhor dizendo.

Motivos para terminar
As principais razões citadas para querer terminar um relacionamento foram iguais tanto para os entrevistados que estavam namorando quanto para os casados. São elas:

– problemas com a personalidade do parceiro;

– quebra da confiança;

– afastamento do parceiro.

Motivos para continuar
Porém, quando precisavam dizer o que mais influenciava na vontade de continuar no relacionamento, casados e namorados apresentaram pontos bem diferentes.

Para os casados:

– o investimento já feito na relação;

– responsabilidade com a família;

– medo da incerteza sobre o que virá depois;

– problemas de logística (onde morar, como dividir bens etc.).

Para os namorados:

– aspectos positivos da personalidade do parceiro;

– a intimidade emocional alcançada;

– momentos de prazer vividos com o companheiro.

Correio Brasiliense – BlogDaquilo

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp

Publicado há

em

Horas depois de o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciar que o órgão liberaria transações pelo WhatsApp, o BC autorizou oficialmente as transferências bancárias pelo aplicativo. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (30) pela autoridade monetária.

A empresa Facebook Pagamentos do Brasil, dona do WhatsApp, foi aprovada como “iniciador de transações”. As operadoras Visa e Mastercard receberam autorizações de dois arranjos de pagamentos: transferência/depósito e operações pré-pagas, em que o cliente abastece uma carteira virtual com dinheiro para gastar mais tarde.

As operações só poderão ser feitas dentro do Brasil. Transações com o exterior estão vetadas. Os pagamentos de compras por meio da plataforma Facebook Pay, que haviam sido pedidos pelas operadoras, continuam sob análise e não foram incluídos na autorização.

Em nota, o Banco Central informou que as autorizações “poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”. As transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o WhatsApp liberar a modalidade. Caberá ao próprio aplicativo definir as tarifas de transação.

Em junho do ano passado, o BC suspendeu o teste que o Facebook tinha começado a fazer no Brasil . Em parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais. O BC, na época, interrompeu o serviço para verificar os riscos da nova tecnologia.

agencia brasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Estelionatário que responde a mais de 17 processos é preso suspeito de anunciar caminhonete clonada em site de vendas em João Pessoa

Publicado há

em

De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Guilherme Rabay foi preso novamente em João Pessoa (Foto: Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (30), um homem suspeito de anunciar em um site vendas uma caminhonete clonada. De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O empresário Guilherme Campelo Rabay Neto responde a pelo menos 17 processos, entre eles fraudes em negociação de veículos, emissão de cheques e transações bancárias fraudulentas. Ele também já foi preso por diversas vezes.

O veículo foi apreendido e será levado para a delegacia, onde o automóvel original se encontra. O homem também será encaminhado para o local.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

4 boas notícias sobre novos tratamentos em testes contra a Covid-19

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.