CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Médica da Vale, 1ª vítima identificada, comemorou aniversário na quinta

Publicado há

em

A médica da Vale Marcelle Porto Cangussu é a primeira vítima fatal identificada do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (25).

Ela se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Medicina do Trabalho, e trabalhava na Vale há cinco anos.

Mirelle Porto, mãe da vítima, disse ao jornal “O Globo” que, na noite anterior ao rompimento da barragem, a família comemorou o aniversário de Marcelle, que fez 35 anos na última quinta-feira.

“No dia 24 de janeiro, ficamos com ela até meia-noite. No dia seguinte, às 7h30m, ela já estava no trabalho. A ideia era continuar as comemorações pelo aniversário com os amigos dela na noite de sexta-feira (25). Minha filha era agraciada em todos os sentidos. Orgulhava-se demais do trabalho, desdobrava-se em horários e plantões longos. Às vezes, entrava às 7h e saía às 20h. Era uma pessoa brilhante. Passou em terceiro lugar no vestibular da UFMG, onde cursou a faculdade. Morreu feliz, com certeza, trabalhando no que sempre desejou”, disse a mãe de Marcelle.

“Até onde sei, ela nunca demonstrou se preocupar com insegurança no trabalho. Nossa família se preocupava, sim, com o fato de ela pegar a estrada para ir para lá, mas nunca sobre estar trabalhando no local com medo de rompimento”, disse Larissa, irmã de Marcelle, ao “Globo”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 9 pessoas morreram e cerca de 354 pessoas estão desaparecidas. Os trabalhos de resgates devem durar semanas.

https://www.instagram.com/p/BtFwZyonnE8/

 

 

Notícias ao Minuto

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vacina contra a COVID-19: professores pedem para serem incluídos nos grupos prioritários

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Polícia recupera dinheiro roubado de casa lotérica em Pirpirituba

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Plantão Coronavírus: Paraíba registra 34 óbitos nas últimas 24h

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.