CONECTE-SE CONOSCO

Cidades

PB tem redução de 22% nos casos de ataques a bancos e agências dos Correios em 2018, diz Estado

Publicado há

em

A Paraíba registrou 76 ataques a instituições bancárias e agências dos Correios em 2018, de acordo com informações do Anuário da Segurança Pública, divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (31). Em comparação ao ano de 2017, quando foram contabilizados 97 ocorrências, houve uma redução de aproximadamente 22%.

Conforme o anuário, os casos de furto com explosão foram os mais comuns no ano passado, sendo 58, seguidos por 15 de furto com arrombamento e três de roubo.

O levantamento indica ainda que esse foi o menor número de ataques a bancos e agências dos Correios registrado desde o ano de 2013, quando 103 foram contabilizados. Além disso, o anuário revela que, de 2013 a 2018, esses locais sofreram um total de 575 ataques.

Série histórica de ataques a bancos e agências dos Correios na Paraíba
2018 registrou menor número de casos no período

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social

Os bancos

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários na Paraíba (Bancários-PB) – que considera os casos de ataques a bancos divulgados na mídia – indica que 34, dos 66 registrados, ocorreram em patrimônios de bancos públicos.

De acordo com o “Mapa da violência” elaborado pelo Sindicato, o total de ocorrências registradas nos últimos seis anos é de 629, uma diferença de 54 casos em relação aos números fornecidos pelo Estado.

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Paraíba tem 2.034 novos casos de COVID-19 registrado nas últimas 24h

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Brasil registra mais 3.808 mortes por Covid-19 em 24h

Publicado há

em

Nesta terça-feira (13), o Brasil registrou 3.808 novas mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas.

Os números foram divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e, com isso, o Brasil chega a 358.425 o número total de óbitos em razão da doença.

De ontem para hoje, foram registrados mais 82.186 novos casos, levando o total de notificações da doença no País para 13.599.994.

NOTICIAS AO MINUTO

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Em 1 ano, Guarabira soma 6332 casos de covid-19 e 92 mortos

Publicado há

em

A cidade de Guarabira soma a marca de 6332 casos de covid-19 e 92 óbitos  durante todo o período da pandemia, segundo a plataforma do painel Covid do Governo do Estado da Paraíba.
Nos últimos dias foram noticiadas aumento de mortes pelo coronavírus, e os cidadãos se viram com o sistema de saúde frágil e lotado, onde os pacientes que antes eram restritos a UPA tiveram que ser transferidos e atendidos no Hospital Regional de Guarabira.
A cidade está classificada como bandeira laranja pelo Governo do Estado.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.