CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

ANTIOXIDANTE: SAIBA O QUE É, ONDE ENCONTRAR E QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA A PELE

Publicado há

em

Se você adora cuidar da pele, deve saber que existem componentes que são muito usados em cosméticos por causa de seus benefícios para a pele, como os famosos antioxidantes. Mas você sabe o que eles realmente são e quais benefícios trazem para você?

A gente conta tudo o que você precisa a saber sobre os antioxidantes, onde é possível encontrá-los e como eles agem na sua pele. Vem conferir essa matéria que a gente preparou especialmente para as apaixonadas por beleza.

AFINAL, O QUE SÃO OS ANTIOXIDANTES?
Os antioxidantes nada mais são que moléculas que combatem os radicais livres – substâncias produzidas pelo próprio corpo que provocam o envelhecimento precoce da pele. Os antioxidantes protegem a sua pele contra os efeitos nocivos da poluição, radiação infravermelha e outros agentes que estimulam a produção exagerada de radicais livre pelo seu organismo.

Os antioxidantes reduzem essa produção, diminuindo os danos que diversos fatores externos podem causar na pele. Agora você deve estar pensando “ok, mas onde eu encontro essas substâncias?”, né? A gente te conta!
ONDE VOCÊ PODE ENCONTRAR OS ANTIOXIDANTES
Agora que você já conhece melhor o que são os antioxidantes, falta saber onde você pode encontrá-los. Eles podem ser obtidos através de uma alimentação rica em vitaminas ou usando cosméticos que contenham essas substâncias. Quer saber o que procurar nos seus cremes e séruns faciais para saber se eles têm antioxidantes?

Vitamina A: essa substância também pode aparecer nos cosméticos com o nome de retinol. Ele é muito comum nos produtos anti-idade.

Vitamina C: além de ser rica em antioxidantes, a vitamina C estimula a produção de colágeno. Por isso, ela é ideal para quem quer acabar com manchinhas e rugas na pele.

Vitamina E: a vitamina E também contém antioxidantes, além de prevenir o envelhecimento precoce. Ela melhora a cicatrização, lubrifica e hidrata a pele.

COMO OS ANTIOXIDANTES ATUAM NA DEFESA DA PELE?
Eles são poderosos agentes de combate ao envelhecimento precoce da pele. Por reduzirem a produção de radicais livres pelo organismo, os antioxidantes previnem o surgimento de rugas, linhas de expressão e mesmo manchas na pele.

Se você quer combater a flacidez e manter a pele lisinha e elástica por mais tempo, também vale a pena apostar em produtos ricos em antioxidantes. Além disso, essa substância ajuda a intensificar a ação dos protetores solares, ajudando a evitar os danos causados pelos raios ultravioleta.

Redação: Gabrielle Nunes

BELEZA EXTRAORDINARIA

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Show do cantor João Gomes é cancelado no Piauí devido à pandemia da Covid-19

Publicado há

em

O show que estava marcado para o dia 14 de dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19.

O show de João Gomes foi cancelado no Piauí (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Bom Jesus, no Piauí, informou na manhã desta segunda-feira (29), que decidiu cancelar o show do cantor de forró João Gomes. O show que estava marcado para o dia 14 de dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada por meio de redes sociais.

Ainda segundo a prefeitura, a decisão leva em consideração as recomendações do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CMR-PI) para evitar festas de fim de ano e carnaval que possam gerar aglomeração de pessoas.

Além disso, um decreto estadual foi publicado nesse domingo (28) em função da nova onda de casos da doença .

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Prefeito de Guarabira torce pela chapa “Doria e Eduardo” em 2022

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Creci-PB combaterá racismo

Publicado há

em

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba deve promover no próximo mês de novembro, dedicado à consciência negra, campanha contra o racismo estrutural, que consiste num conjunto de práticas discriminatórias, institucionais, históricas, culturais, que privilegiam algumas raças em detrimento de outras.

A iniciativa, da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, foi apresentada pela coordenadora Melissa Kettley ao superintendente em exercício Mário Vicente e ao conselheiro e presidente eleito Ubirajara Marques que, na ocasião, assegurou a manutenção da Comissão para o próximo triênio.

Nesse contexto, ela também propôs o acréscimo à nomenclatura da Comissão do termo étnico-racial, para agregar pessoas negras e outras etnias, onde a própria Comissão já tem. E sugeriu a destinação de uma parte dos alimentos arrecadados quando das inscrições para os eventos realizados pelo Creci-PB, para instituições que apoiam LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

O termo racismo estrutural é usado para reforçar o fato de que há sociedades estruturadas com base no racismo, que favorecem pessoas brancas e desfavorecem negros e indígenas.

Desde a sua criação, de forma inédita no país, a Comissão já fez denúncias de cunho LGBTFÓBICAS nas redes sociais, workshop em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e campanha alusiva ao Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro).

“Na ocasião, foram confeccionados 500 cartazes da lei estadual que proíbe a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero nos estabelecimentos públicos e privados, e distribuídos nas imobiliárias, escritórios, construtoras, delegacias e em outros locais. Por ter sido revestida de êxito, devemos repetir essa campanha em janeiro”, concluiu.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.