CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Como o abuso do álcool no carnaval afeta o coração

Publicado há

em

Começa a contagem regressiva para uma das datas mais aguardadas do ano: o Carnaval. Seja para viajar ou foliar, as bebidas alcoólicas marcam cada vez mais a sua presença no feriado. De acordo com últimos dados da Organização Mundial de Saúde, o consumo de bebidas alcoólicas cresceu mais de 43% na última década no Brasil.

Segundo o cirurgião cardíaco e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Élcio Pires Júnior, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas aumenta os riscos de doenças cardiovasculares até para quem não possui histórico familiar. “As arritmias cardíacas costumam aparecer quando há um consumo exagerado de álcool, o tipo mais frequente em datas festivas é a fibrilação arterial, que pode ocasionar em mal-estar, fraqueza e queda na pressão”, conta o especialista.

Você pensa que cachaça é água

Como se apenas o álcool já não bastasse, os riscos aumentam ainda mais quando misturado com bebidas energéticas. Essa prática é bastante comum, principalmente durante o carnaval, e pode fazer com que o coração bata de forma acelerada e fora de ritmo.

“O álcool misturado com energético potencializa as chances de arritmias, já que as duas substâncias afetam o miocárdio, o músculo cardíaco. O aumento da frequência cardíaca causada pelo excesso de álcool é chamado de Holiday Heart Syndrome ou síndrome do coração pós-feriado, que pode levar o paciente à morte súbita”, alerta o cirurgião.

Cachaça não é água, não!

Para aproveitar o carnaval sem colocar a saúde geral do organismo em risco, é preciso tomar alguns cuidados: saia de casa bem alimentado, não faça uso de drogas, evite as bebidas energéticas, não exagere nas bebidas alcoólicas, não dirija e se mantenha hidratado.

“Para evitar os danos que o álcool causa no organismo, principalmente no coração, é preciso estar hidratado. As bebidas alcoólicas desidratam as células, por isso, é recomendado que após cada drink, o dobro de água deve ser ingerido. Caso sinta tontura, palpitações, dor no peito ou falta de ar, procure ajuda médica”, finaliza Élcio Pires.

NOTICIAS AO MINUTO

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp

Publicado há

em

Horas depois de o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciar que o órgão liberaria transações pelo WhatsApp, o BC autorizou oficialmente as transferências bancárias pelo aplicativo. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (30) pela autoridade monetária.

A empresa Facebook Pagamentos do Brasil, dona do WhatsApp, foi aprovada como “iniciador de transações”. As operadoras Visa e Mastercard receberam autorizações de dois arranjos de pagamentos: transferência/depósito e operações pré-pagas, em que o cliente abastece uma carteira virtual com dinheiro para gastar mais tarde.

As operações só poderão ser feitas dentro do Brasil. Transações com o exterior estão vetadas. Os pagamentos de compras por meio da plataforma Facebook Pay, que haviam sido pedidos pelas operadoras, continuam sob análise e não foram incluídos na autorização.

Em nota, o Banco Central informou que as autorizações “poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”. As transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o WhatsApp liberar a modalidade. Caberá ao próprio aplicativo definir as tarifas de transação.

Em junho do ano passado, o BC suspendeu o teste que o Facebook tinha começado a fazer no Brasil . Em parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais. O BC, na época, interrompeu o serviço para verificar os riscos da nova tecnologia.

agencia brasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Estelionatário que responde a mais de 17 processos é preso suspeito de anunciar caminhonete clonada em site de vendas em João Pessoa

Publicado há

em

De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Guilherme Rabay foi preso novamente em João Pessoa (Foto: Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (30), um homem suspeito de anunciar em um site vendas uma caminhonete clonada. De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O empresário Guilherme Campelo Rabay Neto responde a pelo menos 17 processos, entre eles fraudes em negociação de veículos, emissão de cheques e transações bancárias fraudulentas. Ele também já foi preso por diversas vezes.

O veículo foi apreendido e será levado para a delegacia, onde o automóvel original se encontra. O homem também será encaminhado para o local.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

4 boas notícias sobre novos tratamentos em testes contra a Covid-19

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.