CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Sofre de pressão alta? Coma este ‘super’ vegetal para reduzir os níveis

Publicado há

em

A tensão arterial é um problema para muitas pessoas. A condição extremamente comum aumenta o risco dos pacientes virem a sofrer um ataque cardíaco ou AVC.

Os doentes são também acometidos por sintomas debilitantes, incluindo dores de cabeça severas, fadiga extrema e dores no peito.

Para manter os níveis saudáveis, é aconselhável que siga uma dieta saudável e equilibrada.

Se você quer combater a hipertensão, então deve começar a comer mais espinafres.

O vegetal rico em potássio ajuda a equilibrar os níveis de sal presentes no organismo, contribuindo assim para o bom funcionamento dos rins.

Segundo diretrizes da Associação Norte-Americana do Coração: “Alimentos com alto teor de potássio são fundamentais para regularizar a pressão arterial, já que esse nutriente atenua os efeitos nocivos do sódio”.

“Quanto mais potássio se ingere, mais sódio é expelido através da urina”.

“O potássio também ajuda a aliviar a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos, o que por sua vez contribui ainda mais para diminuir a pressão alta”.

Um estudo publicado no periódico científico NCBI mostra as mesmas conclusões. Para efeitos da pesquisa, os investigadores mediram os efeitos dos espinafres na hipertensão.

Foi pedido aos participantes que consumissem diariamente e por uma semana 845 miligramas do vegetal – os resultados demonstraram uma queda geral na pressão arterial sistólica e diastólica.

Os cientistas concluíram: “Os dados apurados sugerem que o nitrato dietético do espinafre contribui para a produção de efeitos benéficos hemodinâmicos através da ingestão de dietas ricas em vegetais”.

Reduzir o consumo de sal, manter um peso saudável, praticar exercício físico e não fumar são apenas alguns de outros hábitos que podem ajudar a reduzir a pressão arterial.

NOTICIAS AO MINUTO

Comente com seu Facebook

1 Comentário

1 Comment

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp

Publicado há

em

Horas depois de o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciar que o órgão liberaria transações pelo WhatsApp, o BC autorizou oficialmente as transferências bancárias pelo aplicativo. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (30) pela autoridade monetária.

A empresa Facebook Pagamentos do Brasil, dona do WhatsApp, foi aprovada como “iniciador de transações”. As operadoras Visa e Mastercard receberam autorizações de dois arranjos de pagamentos: transferência/depósito e operações pré-pagas, em que o cliente abastece uma carteira virtual com dinheiro para gastar mais tarde.

As operações só poderão ser feitas dentro do Brasil. Transações com o exterior estão vetadas. Os pagamentos de compras por meio da plataforma Facebook Pay, que haviam sido pedidos pelas operadoras, continuam sob análise e não foram incluídos na autorização.

Em nota, o Banco Central informou que as autorizações “poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”. As transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o WhatsApp liberar a modalidade. Caberá ao próprio aplicativo definir as tarifas de transação.

Em junho do ano passado, o BC suspendeu o teste que o Facebook tinha começado a fazer no Brasil . Em parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais. O BC, na época, interrompeu o serviço para verificar os riscos da nova tecnologia.

agencia brasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Estelionatário que responde a mais de 17 processos é preso suspeito de anunciar caminhonete clonada em site de vendas em João Pessoa

Publicado há

em

De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Guilherme Rabay foi preso novamente em João Pessoa (Foto: Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (30), um homem suspeito de anunciar em um site vendas uma caminhonete clonada. De acordo com os policiais, o veículo estava na garagem do apartamento onde o suspeito mora, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O empresário Guilherme Campelo Rabay Neto responde a pelo menos 17 processos, entre eles fraudes em negociação de veículos, emissão de cheques e transações bancárias fraudulentas. Ele também já foi preso por diversas vezes.

O veículo foi apreendido e será levado para a delegacia, onde o automóvel original se encontra. O homem também será encaminhado para o local.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

4 boas notícias sobre novos tratamentos em testes contra a Covid-19

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.