CONECTE-SE CONOSCO

Policial

Policial salva bebê engasgado com leite materno, na Unidade de Polícia Solidária

Publicado há

em

“A vida estava em minhas mãos, e Deus me deu a dádiva de salva-la”. Foi assim que o sargento Nilson Batista do Nascimento, da Polícia Militar, definiu a ocorrência em que salvou um bebê de apenas 10 meses de idade, que havia se engasgado com leite materno, na noite do último sábado (30), e que, por pouco, não perdeu a vida. O salvamento aconteceu na Unidade Polícia Solidária (UPS) do bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa.

O policial estava de serviço na UPS quando, por volta das 19h30, Emanuele Costa buscou ajuda desesperada com seu bebê, o pequeno Matheus Henrique. “Ela havia vindo de carona, do Grotão, para pedir ajuda e para acionarmos uma ambulância, já que seu filho havia se engasgado com leite materno, estava com dificuldade de respirar e começava a desfalecer”, explicou o sargento. “Minha primeira reação foi tranquiliza-la e realizar os procedimentos, já que não daria tempo para chamar uma ambulância: coloquei o bebê na minha coxa, de cabeça para baixo, e comecei as compressões acima da boca do estômago”, disse.

Após isso, a criança, que até o momento estava sem responder a estímulos e praticamente sem sinais de vida, gradativamente começou a chorar e recuperar a consciência. Logo depois, o sargento Nilson encaminhou a mãe, junto com o seu filho, para ajuda médica no hospital da região para os devidos cuidados.

“No hospital do Valentina, o próprio médico que nos atendeu disse que se o policial não tivesse feito o procedimento naquele momento, meu filho não estaria mais com vida. Agradeço primeiramente a Deus, às pessoas que me ajudaram a levar meu filho até a UPS, e ao sargento Nilson pela vida do meu bebê”, concluiu a mãe, emocionada com o salvamento.

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Filhos são esfaqueados pelo padrasto ao tentar defender mãe em Boqueirão; mulher foi morta a facadas

Publicado há

em

O principal acusado do feminicídio é o ex-marido, Severino Vandeilson Aires. (Foto: Reprodução)

Uma mulher foi morta a facadas na madrugada desta terça-feira (08), na cidade de Boqueirão, no Agreste da Paraíba. O principal acusado do feminicídio é o ex-marido, Severino Vandeilson Aires.

Os filhos da vítima, Anderson Emerson, de 22 anos, e Wesley Emerson Sousa Silva, de 20 anos, ficaram feridos ao tentar defender a mãe do padrasto.

De acordo com informações, Maria Betânia de Sousa, de 41 anos, estava em casa com os filhos quando, o ex-marido invadiu a residência e desferiu golpes de faca na vítima. Os filhos dela que estavam no quarto e tentaram defender a mãe quando também foram feridos.

Após o crime, o homem fugiu do local. A mulher não resistiu aos ferimento e morreu.

Anderson Emerson foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele foi atendido e recebeu alta nesta manhã de terça-feira (08). Já Wesley Emerson Sousa Silva foi socorrido para o Hospital de Boqueirão e o estado de saúde não foi informado.

A vítima havia se separado do acusado a cerca de quarenta dias, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.

A delegada Maíra Araújo informou que o suspeito segue foragido.

ClickPB

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Policial

Polícia Militar prende em Pernambuco suspeito de matar ex-esposa a facadas em Pitimbu

Publicado há

em

Foi preso nessa terça-feira (25) um homem acusado de assassinar a facadas a ex-esposa, no distrito de Acaú, município de Pitimbu, no dia 12 de abril. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar na zona rural da cidade de Pesqueira, em Pernambuco, onde o suspeito estava escondido na residência de uma irmã.
Contra ele pesava um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Caaporã pelo feminicídio da ex-companheira, Raquel Florentino dos Santos, 32 anos. Testemunhas revelaram que os dois tinham um relacionamento conturbado e o crime teria sido motivado por ciúmes.
A localização do acusado foi descoberta pela Polícia Militar de Pernambuco.
“A investigação do fato criminoso foi capitaneada pelo Núcleo de Homicídios da 6º DSPC, que reuniu todas as provas necessárias para a decretação da preventiva. O suspeito será recambiado para cidade de Alhandra a fim de ser interrogado e ficará à disposição da Justiça”, explicou o delegado Marcos Paulo que investiga o caso.
Fonte: Portal do Litoral PB

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Homem é assassinado na zona rural de Dona Inês-PB

Publicado há

em

Por

Por volta das 11h desta quinta-feira (27) a polícia militar foi acionada para uma ocorrência no sítio Zé Paz, zona rural de Dona Inês-PB. A vitima estava caída próximo a uma parada de ônibus em uma estrada de barro.

A vítima identificada como Nego de Lourival foi assassinada com vários disparos de arma de fogo.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.