CONECTE-SE CONOSCO

Entretenimento

Diego Hypolito fala sobre luta contra depressão: “Já tentei me matar”

Publicado há

em

(Foto: Reprodução)

“Já tentei me matar”, revelou Diego Hypolito sobre o período em que teve depressão, em entrevista exclusiva para o colunista Bruno Chateaubriand, do Tricotando, nesta quinta-feira (16). O atleta ressaltou a ajuda que teve para se recuperar da doença e a importância do tratamento para a recuperação. “Depressão é algo muito grave, mas tem cura sim”, completou.

Diego ainda disse que chegou a ser internado em uma clínica psiquiátrica em 2014, depois da eliminação nas Olimpíadas de Londres, em 2012. “Depois que eu fui medalhista olímpico, todos estavam do meu lado, depois que eu caí, não estavam”, comentou o atleta sobre as medalhas que ganhou e as quedas que sofreu durante a carreira.

O atleta ainda falou sobre as denúncias de abuso sexual contra a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Diego ressalta a necessidade de abordar o tema. “Os abusos não acontecem mais hoje, mas é importante falar para que isso não volte a acontecer”.

Questionado sobre o processo de harmonização facial que passou recentemente, Diego explicou de forma bem-humorada. “Fiz muito sutil, um pouquinho do maxilar e um pouquinho de ‘boca de Anitta’”, brincou.

Diego finalizou falando sobre sua vida amorosa: ele namora há um ano e meio e ainda não tem planos de se casar.

Fonte: www.redetv.uol.com.br

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico

Publicado há

em

Matheus Cunha comemora gol da vitória sobre Egito
© Lucas Figueiredo/CBF

Seleção decide vaga na final com México, que goleou a Coreia do Sul

O Brasil avançou à semifinal do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio (Japão). Neste sábado (31), a seleção comandada por André Jardine derrotou o Egito por 1 a 0 no estádio de Saitama pelas quartas de final.

Na próxima terça-feira (3), os brasileiros decidem vaga na final contra o México, às 5h (horário de Brasília), no estádio de Kashima. Os mexicanos se classificaram ao golearam a Coreia do Sul por 5 a 2 na prorrogação, no estádio de Yokohama. No mesmo dia, às 8h, Japão e Espanha disputam a outra semifinal em Saitama.

Os brasileiros dominaram as ações ofensivas desde os primeiros minutos, apesar da boa marcação egípcia e da falta de pontaria. A insistência foi premiada aos 36 minutos. Richarlison avançou na esquerda e cruzou rasteiro para o também atacante Matheus Cunha, no meio da área, dominar e bater no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy. Aos 45, o volante Douglas Luiz quase aumentou em cobrança de falta.

A pressão seguiu no segundo tempo, mas os erros de conclusão impediram que o Brasil ampliasse a fatura. A notícia preocupante ficou por conta da lesão de Matheus Cunha, que sentiu uma dor muscular na perna esquerda logo no início da etapa final e teve que ser substituído pelo atacante Paulinho.

Também na terça, às 8h, Japão e Espanha fazem a outra semifinal em Saitama. Neste sábado, os japoneses venceram a Nova Zelândia por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal em Kashima. Os espanhóis golearam a Costa do Marfim por 5 a 2 na prorrogação. A final olímpica será no próximo sábado (7), às 8h30, em Yokohama.

agenciabrasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

Governo lança campanha para lembrar a resistência das mulheres negras

Publicado há

em

03.jpeg

O dia 25 de julho se tornou um marco internacional de luta e resistência das mulheres negras latino-americanas e caribenhas e a Paraíba lembra os passos dessa história contra o racismo e a desigualdade lançando a campanha “Paraíba – Mulheres negras protagonistas”, que leva em caráter informativo para a população paraibana a importância sobre a data e sobre o serviço do Centro da Igualdade Racial João Balula. No Brasil, também se celebra o Dia Nacional de Tereza Benguela, que no século XVIII liderou um quilombo e o fez resistir por duas décadas.

A data que leva a hastag #25J reconhece a luta da Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-Caribenhas junto à Organização das Nações Unidas (ONU) no enfrentamento do racismo, da violência e desigualdade sofridas pelas mulheres negras ao longo dos séculos. “Por isso, 25 de julho é um dia marcante para refletir sobre as demandas da diversidade de mulheres negras e de fortalecimento do protagonismo delas em todos os setores da sociedade, evidenciando as lutas antirracistas”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.

A protagonista da campanha é a pedagoga Emanuelle Costa, 38 anos, que trabalha como assessora técnica da Gerência de Igualdade Racial da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. O rosto dela estará espalhado em outdoors e busdoors na Paraíba representando as mulheres negras. “Já enfrentei o racismo e essa luta é diária. A diferença é que antes eu não sabia que o que eu passava era racismo. Hoje eu sei onde denunciar, qual serviço buscar. Assim como Tereza de Benguela, tenho um quilombo simbólico para lutar, pois hoje temos o Centro Racial João Balula, que faz o atendimento à população negra”, afirma Emanuelle Costa.

Para ela, é importante que as campanhas institucionais debatam com a sociedade civil as políticas públicas de enfrentamento ao racismo e na redução das desigualdades étnico-raciais. Além da campanha virtual e nas ruas, a rádio Tabajara vai veicular um spot de rádio sobre a data. Durante todo o mês, a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana promoveu debates no Instagram @semdhgovpb para discutir com especialistas ações e políticas de enfrentamento do racismo. Neste sábado (24), às 19h, também pelo instagram, terá uma live-show com o trabalho musical de Jany Santos e Zé Reinaldo, apresentando diversidades da cultura afro-brasileira e afro-paraibana. Com atuação pedagógica da História e Artes, a musicalidade da dupla ganhou os palcos com o Ijexá, samba, reggae e outros ritmos da cultura negra.

Serviço

O Centro Estadual de Referência da Igualdade Racial – João Balula é um espaço idealizado para o acolhimento e atendimento da população afetada pelo racismo e pela intolerância religiosa, especializado em acompanhar casos que violam os direitos humanos e impactam tantas vidas, além de orientação jurídica, psico e socioassistencial.

Rua Rodrigues de Aquino, nº 220, Centro – João Pessoa

Telefone –  3221-6328

Instagram – @centroracialpb

Facebook – Centro da Igualdade Racial João Balula

WhatsApp – (83) 99340-3946

 

paraiba.pb.gov.br

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

Paraibano estreia com vitória no vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio

Publicado há

em

Eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze.

A dupla verde e amarela volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (27), a partir das 0h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser. (Foto: Wander Roberto/COB)

O paraibano Álvaro Filho e o parceiro Alisson começaram com vitória o torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão). Eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze.

A dupla verde e amarela volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (27), a partir das 0h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser.

A outra dupla masculina, Bruno Schmidt e Evandro, estreia no próximo sábado (24), a partir das 23h, contra os chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt.

As 24 duplas participantes do torneio foram divididas em seis grupos, nos quais as duas equipes que terminarem melhores colocadas avançam para as oitavas de final. Os dois melhores terceiros também passam de fase. Ainda acontecerá uma repescagem com os quatro piores terceiros da fase de grupos que garantirá mais duas vagas à próxima fase. Os outros quatro terceiros colocados disputarão duas partidas, e os vencedores irão avançar à próxima fase. A partir daí, a competição segue em formato de mata-mata.

Clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.