CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Sexo casual é um problema? Vamos conversar sobre liberdade!

Publicado há

em

Você está em uma festa e começa a conversar com um desconhecido. Ele tem um bom papo, envolvente, suas carícias começam a te enlouquecer e tudo no que você pensa é que precisa fazer sexo com ele. Mas aí começam as neuras, surgem as dúvidas: “será que é ruim eu ir para a cama na primeira vez que eu conheço o cara?”. Não existe resposta certa ou errada, por isso hoje eu vou propor uma discussão. Afinal, sexo casual é um problema?

A decisão se você deve ou não ter um encontro sexual depende de cada pessoa, lugar, situação e história de vida. Portanto, na hora de definir as razões para ter uma primeira noite de sexo casual gratificante, eu aconselho você a se fazer algumas perguntas. E assim, depois de responder essas questões, você estará com a mente mais clara para pensar sobre esse assunto. Ficou curiosa para saber se o sexo casual é um problema? Então leia o artigo até o final.

No tópico de hoje, vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Quais são as suas expectativas em relação ao sexo casual?
  • Será que você se arrependeria do que aconteceu?
  • Você sente algum tipo de pressão externa?
  • O que ele vai pensar de mim?
  • Seja verdadeira consigo mesma
  • Alguns benefícios do sexo casual
  • Desvantagens
  • Alguns conselhos
  • Agrade a si mesma

Quais são as suas expectativas em relação ao sexo casual?

Sexo casual é sinônimo de diversão, de passar umas horas maravilhosas de diversão com alguém por quem você se sentiu atraída. Se isso é tudo o que você espera, ótimo. Porém, algumas pessoas têm a esperança de que o sexo casual se transforme em algo mais sério. Porém, o sexo é garantia de nada. Pode até acontecer de vocês se darem bem e algo mais sério surgir depois, mas é um tiro no escuro.

Se você estiver com essa ideia na cabeça, é melhor não ter o sexo casual, pois as chances de se decepcionar são grandes.

Será que você se arrependeria do que aconteceu?

Você se sentiria um “fracasso”, que fez algo que realmente não queria, ou você estaria feliz com a lembrança do que aconteceu?

Você sente algum tipo de pressão externa ?

Suas amigas fazem, enquanto você está sem um parceiro ou é realmente sua convicção de ter relações sexuais? Se a decisão não é inteiramente sua, você pode se arrepender depois.

O que ele vai pensar de mim?

Muitas mulheres deixam de ter sexo na primeira vez que conhecem alguém por medo de ser taxada de fácil, vulgar, e não ser levada a sério para um futuro relacionamento. Infelizmente, esse pensamento ainda existe. Nossa sociedade é machista e alguns homens ainda separam as mulheres que são “para casar” e outras “para se divertir”. Sejamos francas, será que você iria seguir em um relacionamento com um homem que ainda pensa dessa forma?

Se você ficar com um cara e ele expressar algo do tipo, talvez seja melhor não ter nenhum relacionamento com ele.

Seja verdadeira consigo mesma

O sexo não deve violar o seu código moral ou o seu senso de integridade. Se para você é difícil acabar na cama com alguém que você acabou de conhecer, você provavelmente irá se sentir mal depois de uma noite de sexo casual. Da mesma forma que não devemos julgar quem tem uma vida de liberdade sexual, também devemos respeitar quem pensa diferente e prefere que o sexo só seja feito dentro de um relacionamento.

Alguns benefícios do sexo casual

Aumenta a autoestima

Toda mulher quer se sentir amada e desejada. Sair e fazer sexo casual com uma pessoa diferente traz uma dose extra de confiança e segurança, pois ao conquistar alguém novo, você se sente sexy e bonita.

Melhora a nossa capacidade orgásmica

Quanto mais sexo temos, melhor conhecemos nosso corpo e treinamos nossos orgasmos. Além disso, em uma noite louca com alguém que podemos não ver novamente, teremos mais facilidade de nos desinibir e tentar novas posturas que sempre fantasiamos.

Nos permite desfrutar da vida de solteira

Muitas pessoas não sabem como ser solteiras porque em parte, sentem falta do sexo e afeição de um casal. O sexo casual nos permite desfrutar de vários relacionamentos sem necessidade de compromisso. Sempre que sejamos responsáveis, é uma grande vantagem.

Ajuda a escolher bem o nosso próximo parceiro

Ter sexo casual nos permite conhecer melhor antes de decidir se somos verdadeiramente compatíveis com alguém. Como um bônus, estamos aprendendo mais sobre sexo, amor e relacionamentos.

Desvantagens

Ruídos na comunicação

Se você não deixar claro que tipo de relação quer com o seu parceiro, pode ocorrer um impacto negativo na sua saúde psicológica, aumentando os níveis de depressão e estresse.

Sensação de vazio

Um estudo do portal Journal of Sex Research descobriu que alguns indivíduos podem se sentir ainda mais tristes ou vazios depois de terem relações sexuais. É por isso que o “sexo casual” não funciona pra todo mundo.

 

Sensibilidade

Se você anda sensível emocionalmente e está buscando o sexo casual como forma de escape, é melhor pensar duas vezes. Você provavelmente não alcançará satisfação.

Arrependimento

Este efeito pode ir de mãos dadas com a culpa, o que geralmente ocorre após o ato ou, no pior caso, com uma eventual paixão pelo parceiro sexual.

Alguns conselhos

Se você já decidiu que o sexo casual é uma boa ideia, seguem algumas dicas que podem te ajudar a desfrutar de uma maravilhosa noite de sexo sem culpas e arrependimentos.

Emoção

É importante escolher pelo menos uma pessoa que realmente te agrada. Não precisa ser alguém que você já tenha visto. Se você está em um bar ou em uma festa, escolha alguém que desperte alguma emoção física e não acabe na cama com alguém só porque ele era só o que restava no fim da noite.

Cuide-se

O calor do momento não deve fazer você perder a noção de proteção. O uso do preservativo pode prevenir não só a gravidez, mas também doenças sexualmente transmissíveis.

Conhecer a si mesma

O sexo casual é uma forma válida para explorar a sexualidade. As críticas sociais não devem ser um impedimento para fazê-lo de maneira saudável e consensual. Expresse suas necessidades e procure satisfazê-las.

Consciência

O melhor guia é a sua própria consciência. Se você se sentir confortável com a sua vida sexual, nada vai fazer você se sentir deprimida ou ansiosa.

Não tenha medo

Aproveite que é alguém que não sabe como você é e deixe se surpreender. Busque novas posições, de costas, de lado, de pé. Solte a sua imaginação.

Agrade a si mesma

Se você  pensa em ter sexo casual, não pense no que os outros vão pensar, faça para agradar a si mesma. Liberte-se e siga seus instintos. No final das contas, você sabe o que é melhor para a sua vida e não deve prestar contas a ninguém. Desfrute plenamente da sua sexualidade, sem culpa ou medo.

E você, já teve sexo casual? Como se sentiu? Conte para a gente a sua experiência. Vou ficar muito feliz em te responder.

Super beijo!

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Prefeito de Guarabira torce pela chapa “Doria e Eduardo” em 2022

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Creci-PB combaterá racismo

Publicado há

em

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba deve promover no próximo mês de novembro, dedicado à consciência negra, campanha contra o racismo estrutural, que consiste num conjunto de práticas discriminatórias, institucionais, históricas, culturais, que privilegiam algumas raças em detrimento de outras.

A iniciativa, da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, foi apresentada pela coordenadora Melissa Kettley ao superintendente em exercício Mário Vicente e ao conselheiro e presidente eleito Ubirajara Marques que, na ocasião, assegurou a manutenção da Comissão para o próximo triênio.

Nesse contexto, ela também propôs o acréscimo à nomenclatura da Comissão do termo étnico-racial, para agregar pessoas negras e outras etnias, onde a própria Comissão já tem. E sugeriu a destinação de uma parte dos alimentos arrecadados quando das inscrições para os eventos realizados pelo Creci-PB, para instituições que apoiam LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

O termo racismo estrutural é usado para reforçar o fato de que há sociedades estruturadas com base no racismo, que favorecem pessoas brancas e desfavorecem negros e indígenas.

Desde a sua criação, de forma inédita no país, a Comissão já fez denúncias de cunho LGBTFÓBICAS nas redes sociais, workshop em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e campanha alusiva ao Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro).

“Na ocasião, foram confeccionados 500 cartazes da lei estadual que proíbe a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero nos estabelecimentos públicos e privados, e distribuídos nas imobiliárias, escritórios, construtoras, delegacias e em outros locais. Por ter sido revestida de êxito, devemos repetir essa campanha em janeiro”, concluiu.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Sem categoria

João Gomes faz show com aglomeração em aldeia indígena da Paraíba

Publicado há

em

Descumprimentos de normas sanitárias foram registrados durante a apresentação do cantor João Gomes, na noite dessa terça-feira (28), no Litoral Norte da Paraíba. O evento de comemoração do padroeiro dos índios potiguares ocorreu na aldeia de São Miguel, localizada no município de Baía da Traição.

A festa privada, com ingressos de até R$ 120, teve aval do Ministério Público Federal (MPF) e permissão da presença de 1.233 pessoas no local. O órgão disse que liberou a festa “desde que os protocolos previstos em decreto estadual fossem rigorosamente cumpridos”. Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra pessoas aglomeradas e sem máscaras. Veja:

 

O MPF também solicitou que para participação na festa, as pessoas deveriam estar “completamente vacinadas”.

Em nota, o MPF disse que a prefeitura se encarregou de fiscalizar o cumprimento dos protocolos. A organização do evento se comprometeu a contratar 45 seguranças e bombeiros para ajudar na fiscalização.

Sobre as denúncias de aglomeração, Ministério Público disse que pedirá informações à prefeitura e à Polícia Militar, para apuração. “Providências serão adotadas caso fiquem comprovadas irregularidades”, finalizou o comunicado.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) informou que não participou da intermediação do evento.

A Secretaria de Saúde de Baía da Traição disse que emitirá, pela Vigilância Sanitária, um relatório das informações solicitadas pelo MPF.

O novo decreto do governo da Paraíba permite a presença de torcedores em estádios de futebol e eventos – como shows – com 20% da capacidade dos estabelecimentos, mas essas regras são válidas a partir de 1º de outubro.

Portal T5

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.