CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Cidades do Litoral Norte e região de Guarabira tem perigo potencial de chuvas e ventos, diz Inmet

Publicado há

em

Segundo aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta segunda-feira (22), 62 municípios paraibanos estão com indicação de ‘perigo potencial’ em função do acumulado de chuvas e possibilidade de ventos fortes entre as 8h desta segunda e as 9h desta terça-feira (23).

Conforme o comunicado do Inmet, é esperada chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. É previsto um baixo risco de alagamentos e possibilidade de pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco. Veja abaixo os municípios paraibanos citados no alerta:

Alagoa Grande, Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Areia,Bananeiras, Bayeux, Baía Da Traição, Belém, Borborema, Caaporã, Cabedelo, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz Do Espírito Santo, Cuitegi, Cuité De Mamanguape, Curral De Cima, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, João Pessoa, Juarez Távora, Juripiranga, Lagoa De Dentro, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pedras De Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pitimbu, Riachão, Riachão Do Poço, Rio Tinto, Salgado De São Félix, Santa Rita, Sapé, Serra Da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Sobrado, São José Dos Ramos, São Miguel De Taipu e Tacima.

O Inmet aconselha que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além da Paraíba (Litoral, Zona da Mata, Agreste e Brejo), o alerta de chuvas abrange o Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Região Metropolitana de Recife (PE), Agreste Pernambucano e Mata Pernambucana.

Quanto aos ventos, o alerta envolve na Paraíba as mesmas regiões já citadas quanto às chuvas, além do Norte Piauiense, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), Central Potiguar, Oeste Potiguar, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Região Metropolitana de Recife (PE), Agreste Pernambucano, Mata Pernambucana, Leste Alagoano, Agreste Alagoano, Leste Sergipano, Agreste Sergipano, Sertão Sergipano, Nordeste Baiano, Sul Baiano, Recôncavo Baiano, Sertão Cearense e Jaguaribe Cearense.

*Com informações do Portal Correio

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Geraldo Medeiros anuncia flexibilização de medidas contra covid-19 para o setor de eventos na Paraíba em novo decreto

Publicado há

em

O anúncio foi dado em entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou que haverá flexibilizações em relação a eventos no estado. As medidas devem ser divulgadas no próximo decreto a ser publicado nesta sexta-feira (1º). O anúncio foi dado em entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

“O decreto estadual vai terminar no dia 30 de setembro e surgirão algumas medidas de flexibilização em relação a eventos”, disse.

Apesar de ainda estarem em fase de estudos, as medidas não trarão riscos para a população, segundo o secretário.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Prefeitura de Araçagi inicia vacinação de adolescentes de 12+ com comorbidade

Publicado há

em

A vacinação contra a COVID-19 chegou para o público 12+ com comorbidades, na próxima segunda-feira (27).
Local: Unidade Mista
De segunda a quinta
Turno: tarde
Horário: das 13 às 16 horas
Documentos necessários: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado.
Para mais informações procure seu agente de saúde.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Estelionatário aplica golpe em empresários usando o nome do prefeito de Guarabira-PB

Publicado há

em

Dois empresários proprietários de um estabelecimento comercial do setor varejista (supermercado) na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, foram vítimas de golpe aplicado por um estelionatário que usou o nome do prefeito Marcus Diôgo.

Em contato com a empresária, ela disse que na quinta-feira (23) recebeu uma ligação de um homem que se passava pelo prefeito de Guarabira, e que precisava de uma ajuda financeira no valor de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) para realizar um evento na área da saúde. Ela disse que ficou surpresa em receber tal ligação, achou estranho e comunicou ao sócio. Mesmo desconfiada a empresária disse que o criminoso sabia de informações privilegiadas, que só saberia quem morasse na cidade.

Depois da ligação, ela disse que o estelionatário passou a se comunicar por mensagens no WhatsApp e disse que seu assessor e advogado por nome de Paulo, ficaria na responsabilidade de manter o contato com ela.

A empresária disse que o criminoso é bastante habilidoso e que conseguiu convencer o sócio dela, que decidiu fazer um pix no valor pedido por ele.

A transação foi concluída na sexta-feira (24) quando a transferência foi feita para uma conta cujo CPF apresenta uma dívida de cerca de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Depois da transferência o criminoso não manteve mais contato e bloqueou o telefone. Ao perceber que haviam sido vítimas de um golpe, os empresários resolveram levar o caso à polícia civil. Um boletim de ocorrência e foi feito na delegacia de Guarabira.

A empresária que pediu para não ser identificada nem o nome do seu estabelecimento, disse que quer alertar outros empresários para não caírem no golpe.

Ela disse que além da revolta, está com a sensação de impotência e decepcionada com o episódio.

 

Mais detalhes no Manhã de Notícias, a partir das 7h com Michele Marques.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.