CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

PANDEMIA CORONAVÍRUS: Diante do isolamento social, Camila pede implantação de serviço especializado para prevenir suicídio

Publicado há

em

Diante do isolamento social, Camila pede implantação de serviço especializado para prevenir suicídio

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) encaminhou ofício ao governador João Azevedo e apresentou Requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando a realização de parcerias entre a Rede de Saúde Mental da Paraíba e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) dos municípios paraibanos, visando a implantação, neste período de isolamento social, de um serviço especializado para atendimento das situações de crises em saúde mental no contexto psicossocial, visando à prevenção ao suicídio.
 
De acordo com a deputada, a atuação do serviço especializado deve ser feita com núcleos móveis de atendimento composta por equipe multidisciplinar no local. A parlamentar lembra que apesar da pandemia explícita do coronavírus, há uma outra epidemia silenciosa, que é entendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “mal do século” que é a depressão e as ideias suicidas.
 
A OMS estima que atualmente 322 milhões de pessoas no mundo tenham depressão. No Brasil os números são alarmantes. Dados mostram que taxas de suicídio foram 7% maiores no Brasil em 2016, último ano da pesquisa, do que em 2010. A cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, ao contrário do índice mundial, que caiu 9,8%.
 
“Diante desse cenário atual de isolamento social em decorrência da pandemia causada pela propagação da Covid-19 e em consonância com a legislação que assegura os direitos e proteção às pessoas com transtorno mental, que estabeleceu a Política Nacional de Urgências, a Paraíba precisa de um serviço especializado para atender situações de crises em saúde mental no contexto psicossocial”, destacou Camila.
 
Transferência – A deputada solicitou ainda ao Governo do Estado que fossem adotadas as providências cabíveis para a transferência dos pacientes do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira acometidos pela Covid-19 para hospitais especializados no tratamento de doenças respiratórias.
ASSESSORIA

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeitura esclarece que protocolo e cerimonial do evento foi de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional

Publicado há

em

Por

Após a repercussão da reclamação feita pela vereadora Rosane Emídio, que segundo ela foi completamente ignorada pelo cerimonial da prefeitura de Guarabira, durante a inauguração do Residencial Jáder Pimentel na tarde desta sexta-feira (30), o cerimonial da prefeitura esclareceu que, todo o protocolo e cerimonial do evento foi de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional, que utiliza apenas o nome do projeto do empreendimento oficial (Guarabira Residence Park I e II) e não o composto pela lei municipal.

 

Veja também:

Vereadora critica cerimonial por tê-la ignorado durante inauguração do residencial Jáder Pimentel 

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Guarabira Park: contemplada diz que há 11 anos lutava para ter casa própria

Publicado há

em

Por

A dona de casa representante de uma das 400 famílias beneficiadas com um apartamento do residencial Jáder Pimentel, inaugurado na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, disse que há 11 anos lutava para ter casa própria, mas que devido às dificuldades financeiras enfrentadas por ela e o marido não tinha condições de realizar esse sonho. A revelação foi durante visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve no apartamento dela, inspecionando a obra que foi inaugurada nesta tarde.

O empreendimento habitacional foi construído através da parceria prefeitura municipal e governo federal.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Vereadora critica cerimonial por tê-la ignorado durante inauguração do residencial Jáder Pimentel

Publicado há

em

Por

Rosane Emídio - vereadora de Guarabira

Rosane Emídio – vereadora de Guarabira

A vereadora Rosane Emídio, nora do ex-prefeito de Guarabira, Jáder Soares Pimentel (in memoriam), homenageado com seu nome dado ao complexo habitacional inaugurado na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Guarabira, Agreste paraibano. O residencial Jáder Soares Pimentel, cujo a construção foi a través de parceria entre prefeitura e governo federal, é composto por 400 apartamentos.

Rosane é vereadora da base de oposição ao prefeito Marcus Diogo, uma das mais incisivas e críticas da administração municipal. Ela classificou como falta de respeito já que a mesma estava como representante da família Pimentel. Veja:

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.