CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Professor da UEPB cobra prefeito de Guarabira: “Se a tragédia se abater sobre Guarabira o senhor será responsabilizado”

Publicado há

em

Professor da UEPB cobra prefeito de Guarabira: “Se a tragédia se abater sobre Guarabira o senhor será responsabilizado”

O avanço dos infectados por Covid-19 em Guarabira está chamando a atenção da sociedade e tem provocado reações. Neste domingo (3), o professor de Direito Constitucional na UEPB, Agassiz Almeida Filho, divulgou um vídeo em suas redes sociais cobrando do prefeito Marcus Diogo o fechamento imediato do comércio e adoção de medidas restritivas para inibir a disseminação do vírus.

De acordo com o professor, os casos até agora divulgados (21), devido à sub-notificação, podem ser centenas.

“A situação no município é muito grave. Temos duas dezenas de casos confirmados, mas devido à sub-notificação, provavelmente são centenas. Essas pessoas estão circulando livremente pelo município em razão da inexistência de medidas de isolamento social que possam preservar a saúde da população de Guarabira”, disse.

Agassiz lembrou que o gestor de um município precisa ter a coragem suficiente para tomar medidas para proteger a vida da população.

“Eu queria solicitar ao prefeito da cidade, Marcus Diogo, que tome a medida correta. Lembre-se, prefeito, que o gestor é feito de coragem, de capacidade de ver no futuro, de capacidade de preservar a vida dos seus munícipes. Mas o senhor não está agindo dessa forma, o senhor está sendo conivente com um dos perigos mais brutais, um dos riscos mais intensos que a cidade de Guarabira já enfrentou na sua história”, destacou.

Mais adiante, Agassiz foi incisivo em sua cobrança para que Marcus Diogo promova o isolamento social, que fecha a cidade e afirmou que se ocorrer uma tragédia buscará uma forma de responsabilizá-lo.

“Um gestor não pode ter medo, um gestor não pode assumir a covardia, não pode abraçar a conveniência acima de todas as coisas. Nós cobramos do senhor que promova o isolamento social e fechamento da cidade, imediatamente. Se a tragédia se abater sobre Guarabira, se esse flagelo que está varrendo o Brasil, como tudo indica, também atingir a cidade de Guarabira, e os municípios que são influenciados por Guarabira, o senhor será responsabilizado, e no futuro nós encontraremos uma forma de responsabilizá-lo, e aos gestores que o acompanham, criminalmente”, concluiu o professor.

Perfil de Agassiz Almeida Filho

Titular do diploma de pós-graduação em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra, 1999, Portugal); mestre em Ciências Jurídico-Políticas (Universidade de Coimbra, 2002, Portugal); mestre em Direito Constitucional (Universidad de Salamanca, 2008, Espanha); titular do Diploma de Estudios Avanzados (Universidad de Salamanca, 2009, Espanha); instância de investigação no Centre de Théorie et Analyse du Droit (Université de Paris Ouest – Nanterre – La Défense, 2009, França); pesquisador convidado do Centre d?Études et de Recherches de Science Administrative (Université Panthéon-Assas Paris II, 2010, França). Tradutor de sete livros, autor e organizador de dezoito livros e de numerosos artigos e capítulos de obras sobre Direito Constitucional, Filosofia do Direito e Teoria Política. Conferencista no Brasil e no exterior, atualmente é professor de Direito Constitucional e coordenador do Núcleo de Bioética e Compliance da UEPB, professor de Propedêutica Jurídica da UERN e integrante do “Comité de los referentes de los proyectos internacionales” do Centro di studi sull’America Latina – Università degli Studi di Bologna.

portal25horas

Comente com seu Facebook

2 Comentários

2 Comments

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Em Araçagi: Prefeita Josilda verifica as instalações que em breve irão receber ações e serviços da Secretaria de Ação Social

Publicado há

em

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeita Josilda Macena esteve com sua comitiva formada pelas secretárias de Ação Social, Danielly Pessoa, de Saúde, Valquíria Ferreira, de Comunicação, Cristiano Santos, dos vereadores Beto Mariano e Melqui Gomes e alguns assessores na região sul do nosso município.
No Assentamento Maria Preta a Prefeita Josilda verificou as instalações que em breve irão receber o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo naquela localidade, o espaço servirá para levar ações e serviços da Secretaria de Ação Social, para que as pessoas do assentamento e das localidades vizinhas não precisem se deslocar até a cidade para resolver questões como as do bolsa família por exemplo.
O Espaço também será um apoio administrativo para a prefeitura e demais secretarias, servindo como local de atendimento ao público da região sul em datas Programadas da Prefeita

Josilda Macena

e secretários, essa é uma maneira de descentralização da gestão para ficar mais próximo da população e facilitar o contato dos cidadãos da região sul com o poder executivo do Município de Araçagi.

Na ocasião as instalações foram analisadas e em breve será iniciado o processo de estruturação e adequação final do local para iniciar esse trabalho naquela região.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI
De mãos dadas com o povo!
ASSESSORIA

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

Publicado há

em

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

O volante Pepê chegou a um acordo para deixar o Flamengo, faltando dois meses para o fim de seu vínculo. O clube carioca vai manter 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta.

O destino do jogador será o Cuiabá – ele assinará nos próximos dias um contrato de três anos, como informou o “Uol” e foi confirmado pelo ge.

O contrato de Pepê com o Flamengo se encerrava em junho. A diretoria planejava uma renovação com o jogador até o fim de 2022, mas não houve avanço no tema. Ele se despediu dos companheiros na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores, contra o Velez, nesta terça-feira, por opção técnica. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no último sábado.

O meio-campista tem 23 anos e foi criado nas divisões de base do Flamengo. Após muito tempo sem oportunidades, voltou a ser utilizado por Rogério Ceni no último Campeonato Brasileiro e teve o contrato renovado até junho. Na atual temporada, participou de seis partidas.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Figueirense posta como se estivesse classificado, mas é eliminado, e rivais zoam

Publicado há

em

O Figueirense empatou sem gols com o Marcílio Dias pela última rodada do Campeonato Catarinense e saiu de campo classificado para o mata-mata, mas viu a vaga à segunda fase ir pelos ares por conta de um gol nos acréscimos do Hercílio Luz contra o Joinville. A eliminação não passou em branco nas redes sociais.

A equipe alvinegra postou no Twitter a classificação, indicando até o adversário das quartas de final, mas apagou na sequência devido à vitória do Hercílio. Porém, em tempos de internet, os prints são eternos, e o clube de Tubarão não perdoou.

A Chapecoense brincou com a situação e confirmou que o compromisso no próximo domingo será com o Hercílio Luz, que terminou a primeira fase na oitava colocação.

Quem também lembrou da eliminação precoce do Figueirense foi o Avaí, que destacou o famoso meme do “hoje não, hoje sim” de Cléber Machado narrando a Fórmula 1.

Com a despedida no estadual, o Figueirense volta a campo somente na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de maio, contra o Novorizontino, fora de casa.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.