CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) fala para Guarabirenses através da TV Mídia

Publicado há

em

Por Belarmino Mariano
Concretamente, o que o Deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB) trouxe para Guarabira e Região? Quantos Respiradores? Quantas UTI´s? Um Hospital de Campanha? Ele conseguiu em parceria os outros Deputados da Paraíba, alguma medida mitigadora para combater o Covid-19 na Região Polarizada por Guarabira?
Enquanto Guarabira segue com elevado número de casos de Covid-19, com 743 infectados, 10 mortes oficiais, sem falarmos na subnotificação. O Deputado Federal Pedro Cunha Lima (PCL) deu uma entrevista hoje (04/06) para a TV Mídia, mas apesar do discurso bonito, não apresentou nenhuma medida parlamentar concreta para Guarabira e Região. Vale lembrar que ele foi o Deputado Federal eleito, mais bem votado de Guarabira e quase toda a região. Saiu daqui com mais de 3.303 votos ou 12,12% da sua eleição.
Vale salientar que o Deputado Pedro Cunha Lima, teve apoio do grupo político do PSDB local, com dobradinha política com Camila Toscano (PSDB), fez campanha aqui e várias promessas. O Deputado aproveitou para elogiar a família Toscano e o vice Prefeito Marcos Diogo, mas até o momento, não temos visto os recursos federais para combater o Covid-19 que tenham sido encaminhados pelo gabinete do Deputado.
Falou sobre ENEM, falou sobre política municipal, fez suaves críticas ao presidente Bolsonaro, chamou o ex-governador Ricardo Coutinho de ladrão e disse que o atual governador João Azevedo não têm moral para governar pois fez parte da quadrilha Girassol de Ricardo Coutinho. Me parece que lhe faltou autocrítica em relação ao que ele poderia ter conseguido de concreto para nossa região.
Chegou a dizer que conseguiu enviar emenda com mais de 2 milhões de reais para Guarabira. Fiz uma busca e infelizmente não encontrei nada atual sobre as ações do Deputado em nossa região. Aí perguntamos? se de fato esse recurso foi enviado para Guarabira, onde foi ou está sendo investido? Além dos milhões que o governo federal e estadual repassa para Guarabira, o que acontece com nossa cidade e região que não demonstra os investimentos concretos no combate ao Covid-19.
O Deputado Pedro afirmou que está destinado 20% do seu salário para instituições que combatem o Covid-19. Pergunto, quantas instituições de Guarabira, estão recebendo essa ajuda de 20% do salário que o Deputado Pedro disse que está repassando, para as instituições? Pois seria uma ótima oportunidade para agradecer.
Notei na entrevista do Deputado, muita conversa, muito blá blá, blá, mas as ações efetivas para nossa região, ficou no vácuo. Guarabira precisa urgentemente de um Hospital de Campanha, precisa de equipes médicas especializadas e de ações políticas de fato.
Que parcerias estão sendo construídas entre a Prefeitura de Guarabira para combater o Covid-19 e os gabinetes de Pedro Cunha Lima (PSDB), da Senadora Daniela Ribeiro (PP) ou dos Deputados Agnaldo Ribeiro (PP) e Ruy Carneiro (PSDB) , que foram muito bem votados em nossa região? Esse grupo político está votando em tudo que prejudica os trabalhadores e em uma hora dessas, só aparece com discurso bonito. Uma explicação é a proximidade de mais uma eleição municipal.
O Deputado teve uma grande oportunidade, no principal canal de TV do Brejo (Portal Mídia) para dizer aos Guarabirenses e seus vizinhos, o que reservou de fato para a Região. O Deputado, além de conversas bonitas, não trouxe nada de palpável, de concreto para mitigar essa crise da saúde pública.
O Deputado estava com a língua afiada para chamar seus adversários de ladrões, de quadrilha, mas não disse ao povo de Guarabira que lá no Congresso está votando nas terríveis Reformas Trabalhista e da Previdência. O Deputado Pedro não disse que votou na MP-095 que congelou os recursos da saúde, educação e segurança por 20 anos.
O Deputado Pedro poderia ter dito que votou pela inclusão dos Estados e Municípios na terrível Reforma da Previdência, que já está atingindo todos os trabalhadores brasileiros. Nossa Região têm muitos servidores públicos municipais e estaduais, o Deputado Pedro poderia ter dito que votou pela redução dos salários dos trabalhadores dos serviços públicos e também no congelamento dos salários até 2021. Uma ótima oportunidade para o Deputado informar aos seus eleitores que votou sim na polêmica MP da grilagem de terras, que destrói as florestas da Amazônia.
Como o Deputado vem falar em investir na educação, se ele votou pelo congelamento dos investimentos em Educação? O Deputado fala em união, em unidade política, mas na verdade, já sonha em ser prefeito de Campina Grande, enquanto ele e seus principais padrinhos políticos, fazem dobradinhas com Jair Bolsonaro (Sem Partido), lá em Campina Grande e na Paraíba. Nesse momento, o Deputado fica em cima do Muro quando o tema é Bolsonaro.
O Deputado, criticou a crise política, mas não fez nenhuma crítica direta ao Governo Bolsonaro, chegou ao absurdo em dizer que a Clroquina, tem ajudado muita gente, apesar das críticas. Como pode, um deputado esclarecido, com formação, sabendo que a OMS já cancelou todos os tratamentos com Cloroquina, vem tergiversar sobre tema tão perigoso. Esse é o perigo maior, não dizer claramente que é contra essas loucuras bolsonaristas, e temos mais, seu aliado político lá em Campina Grande, o Prefeito Romero Rodrigues (PSD) autorizou a Secretaria de Saúde do município para introduzir protocolo para o uso de cloroquina. Qual foi o pronunciamento contrário a tal atitude? Nenhuma!
O Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), usa de dois pesos e duas medidas, quando se trata do Covid-19 e o uso de Cloroquina. Não é um parlamenta independente, pois nessa hora tão difícil, não podemos vacilar com coisas tão sérias, como a saúde das pessoas.
Parece que os Cunha Lima ainda não se recuperam da derrota política e profundo desgaste da oligarquia, nas ultimas eleições estaduais e na derrota do ex-candidato a Senador Cássio Cunha Lima. Pedro Cunha Lima, parece, que ainda está nos palanques de 2014 e 2018? palanques que foram ainda não foram desarmados. Poderia ter aproveitado esse importante espaço de mídia guarabirense para tratar sobre o presente, sobre os problemas reais do Covid-19.
Mas, como todos sabemos, seu grupo político apoiou a eleição de Jair Bolsonaro e agora vacila em fazer oposição, pois em Campina Grande de Romero Rodrigues e os Cunha Lima, dão sustentação a desastrosa política bolsonarista. Aqui em Guarabira, o mesmo grupo político vinculado ao PSDB, PSD, PP, DEM e outros, também deram apoio a Eleição de Jair Bolsonaro (Ex-PSL), talvez a gente veja, tanta morosidade e falta de ações contundentes contra o Covid-19 e contra esse desastroso ou caótico governo federal. Enquanto isso, o povo da nossa região, adoece, morre, perde seu emprego e não temos nada de concreto como solução imediata dos problemas. Mas novas eleições estão se aproximando!
Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ouvi seu pronunciamento de apoio
ao presidente Jair Bolsonaro, agora fica difícil dizer o contrário ou criticar os desmandos desse governo. É seu governo, faz parte de sua história política. Então, comece a se responsabilizar pelo caos econômicos das reformas que o senhor votou em Brasília. Comece a assumir os milhões de infectados e os milhares de mortos por Covid-19. Chega de conversa mole, agir, agora é agir e rápido. Essa conversa fiada de independência em relação ao governo Bolsonaro, não convence nem a si próprio. O Senhor indicou Evaldo Cruz Neto gênro do ex-senador Cássio Cunha Lima para assumir a SUDENE e vem falar em independência?
Fonte:
https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/resultados/municipios-paraiba/guarabira-pb/deputado-federal/
https://www.brasildefatopb.com.br/2019/07/11/quais-deputados-paraibanos-votaram-a-favor-da-reforma-da-previdencia-confira
https://www.brasildefatopb.com.br/2019/08/07/novamente-oito-deputados-paraibanos-votam-a-favor-da-reforma-da-previdencia
https://csb.org.br/noticias/veja-quem-sao-os-deputados-que-votaram-contra-os-trabalhadores-na-reforma-trabalhista
https://parlamentopb.com.br/camara-aprova-contrato-de-trabalho-verde-amarelo-veja-voto-dos-paraibanos/
https://www.cut.org.br/noticias/deputados-da-paraiba-e-do-rio-grande-do-norte-trairam-o-povo-brasileiro-22a9
https://parlamentopb.com.br/seis-deputados-paraibanos-votaram-a-favor-da-polemica-mp-da-grilagem/
https://www.polemicaparaiba.com.br/brasil/pedro-cunha-lima-anuncia-manifestacao-de-apoio-a-bolsonaro-apos-reuniao-com-presidente-eleito-ouca/
http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/suetoni/2020/03/04/indicado-por-pedro-cunha-lima-paraibano-vai-assumir-a-sudene/
https://portalcorreio.com.br/coronavirus-deputado-corte-salarios/
guarabira50graus

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“Governo do Estado é lento, prometeu muito e entregou pouco”, destaca Cartaxo durante entrevista em Campina Grande

Publicado há

em

O presidente estadual do PV e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esteve em Campina Grande nesta segunda-feira (27), quando concedeu entrevistas para a imprensa local. Em uma delas, Cartaxo destacou a inoperância da atual gestão estadual, que prometeu muitos investimentos pela Paraíba, mas até o momento não apresentou resultados.

“O Governo do Estado é lento, prometeu muito e entregou pouco. O atual governador se elegeu dizendo ser um técnico, que iria garantir uma série de investimentos pelo Estado. Prometeu uma UPA em cada região de saúde: não entregou. Prometeu aqui em Campina o Centro de Convenções. Também não trouxe. Na Região Metropolitana de João Pessoa do mesmo jeito: não enxergamos obras. O governo está chegando ao fim e não tem trabalho para apresentar à população”, destacou Cartaxo.

O presidente estadual do PV, que esteve nas rádio Cariri FM e Campina FM, se disse alegre em dialogar com a Rainha da Borborema após tomar sua segunda dose da vacina contra o coronavírus e agradeceu a recepção da cidade. “É um prazer estar em Campina Grande, porque aqui sempre somos muito bem acolhidos, ouvindo a população e dialogando sobre as melhorias para nosso Estado”.

 

ASCOM 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Prorrogado prazo para justificação por faltantes à eleição do Creci-PB

Publicado há

em

O prazo para justificação de ausência, por alguma razão escusável, de corretores de imóveis à eleição do Creci-PB, foi prorrogado do próximo dia 5 para o dia 19 de outubro, é o que prevê portaria assinada pelos diretores presidente e secretário, Rômulo Soares e Fabiano Cabral.

A decisão se deu, diante do cumprimento da primeira etapa das férias coletivas dos funcionários, entre o último dia 20 de setembro e o próximo dia 3 de outubro (quando não haverá atendimento na Sede e Delegacias) e dos prazos estipulados pela Lei de Acesso à Informação para respostas às demandas da Ouvidoria.

Outros prazos

No mesmo ato, foram suspensos, no período acima, os prazos processuais, de defesa ou de recurso, bem como os prazos de defesa de autos de infração/constatação/notificação/Termo de Representação; das notificações de processos administrativos tributários (PAT’s) e de Editais específicos; para respostas de setores do Conselho às demandas da Ouvidoria.

Esses prazos, especificamente, terão sua contagem reiniciada no dia 4 de outubro, sem prejuízo às partes interessadas, quando do retorno ao funcionamento normal.

Orientação aos faltantes

Os eleitores impedidos de votar, mas que se considerem em situação regular junto ao Órgão, sem poder comprová-la antes da votação, podem demonstrar que estavam em condições de votar. O documento pode ser encaminhado por e-mail ou através do canal da Ouvidoria, desde que seja anexado, devidamente preenchido, datado e assinado pelo corretor de imóveis requerente.

O e-mail para protocolo é o [email protected] e maiores informações podem ser obtidas no site www.creci-pb.gov.br, por meio do Canal do Corretor/Justificativa eleitoral Eleições 2021.

Creci-PB

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Assembleia aprova Programa de Prevenção ao Diabetes Infanto-juvenil

Publicado há

em

ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a elaboração do Programa de Prevenção ao Diabetes Infanto-juvenil na rede estadual de ensino da Paraíba. O texto de autoria do deputado Cabo Gilberto Silva foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (22) por meio de videoconferência.

O Projeto de Lei 3.052/2021, de acordo com o autor, busca proporcionar aos alunos da rede estadual de ensino conhecimentos básicos sobre a Diabetes e os problemas causados pela doença, além de bem promover o autocuidado através da alimentação saudável e da prática de atividades físicas.

Segundo o deputado Cabo Gilberto, o Programa de Prevenção ao diabetes Infanto-juvenil será destinado aos alunos do ensino médio, cujo material didático utilizado será a atual produção literária já disponível na Secretaria Estadual de Saúde. “O diabetes é uma doença terrível e silenciosa. Milhares de pessoas falecem nesse pais em decorrência dessa doença. Entendo que para as futuras gerações, esse projeto é de muita importância para que elas não venha a sofrer com essa doença”, afirmou o Cabo.

Ainda de acordo com o texto, o Poder Executivo deverá viabilizar a implantação de convênios com entes e organizações sociais, inclusive as associações da sociedade civil, para, de forma voluntária, ajudarem a reduzir os casos de diabetes infanto-juvenil.

ALPB

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.