CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

GUARABIRA SE DESPEDE DO SEU GRANDE ADMINISTRADOR ZENÓBIO TOSCANO

Publicado há

em

GUARABIRA SE DESPEDE DO SEU GRANDE ADMINISTRADOR ZENÓBIO TOSCANO

 

            Uma história de muitas lutas e conquistas chega ao fim neste domingo, dia 14, com o falecimento do político e administrador, Zenóbio Toscano, que sofreu mais um AVC, dessa vez hemorrágico, interrompendo seu trabalho à frente da Prefeitura de Guarabira, cidade essa que o acolheu como filho.

Desde maio de 2019, que Zenóbio Toscano estava licenciado da Prefeitura de Guarabira, em virtude de um AVC. Passando o vice, Marcus Diogo (PSDB) a assumir a gestão municipal, mas nunca deixou de acompanhar o trabalho do interino, sempre dando suas sugestões para o trabalho se manter no ritmo, levando o desenvolvimento que a Rainha do Brejo merece.

O povo guarabirense reconhece seu trabalho aos longos dos anos, e Dr. Zenóbio, como é mais chamado pela população, é reconhecido como o melhor prefeito que Guarabira já teve, pois sempre buscou melhorar a infraestrutura da cidade, promovendo o desenvolvimento comercial da mesma.

Ao ser anunciado oficialmente a morte do prefeito por seus familiares, o interino Marcus Diogo decretou luto de 8 dias no município, como foi publicado na mídias oficiais da Prefeitura e  as suas particulares.

BIOGRAFIA – Nascido em 04 de setembro de 1945 no município de Ingá-PB, Zenóbio Toscano de Oliveira, filho de Edvardo Toscano de Oliveira e Maria do Carmo Torres Toscano, casou-se com Maria Hailéa Araújo Toscano, com quem teve quatro filhos (Vanina, Daniela, Thiago e Camila), formou-se em Engenharia Civil, mas viveu boa parte de sua vida na esfera política exercendo cargo de prefeito e deputado, além de outras funções públicas.

CARREIRA POLÍTICA – Zenóbio Toscano de Oliveira iniciou sua carreira política em 1982, quando foi eleito prefeito de Guarabira. Cargo esse que voltou a ser ocupado de 2012 até esse ano. Foi eleito deputado estadual em 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006.

Em 2001 Zenóbio Toscano deixa o PMDB (hoje MDB) e filia-se ao PSDB, partido que permaneceu até hoje. Ele também exerceu outros cargos públicos, como: secretário estadual de Infra-Estrutura no governo de Ronaldo Cunha Lima e Presidente da Companhia Paraibana de Gás em 2011 no governo de Ricardo Coutinho.

VEJA UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA:

Zenóbio entrega shopping popular a comerciantes que trabalhavam no meio da rua

 

 

Prefeito Zenóbio fala sobre a construção de mais 100 casas populares para Guarabira-PB

 

Festa da Luz 2018 4ª Noite – Entrevista com Zenóbio Toscano

 

Comente com seu Facebook

1 Comentário

1 Comment

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Tião Gomes lança Adriano Galdino e afirma que é o melhor quadro da Paraíba para o Senado

Publicado há

em

Por

O deputado estadual Tião Gomes (Avante), disse nesta quinta-feira (25) que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, é o melhor nome da Paraíba para disputar a vaga de senador nas eleições de 2022 numa chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo.

De acordo com Tião, por sua liderança indiscutível, experiência administrativa e credibilidade, Galdino reúne as credenciais necessárias e é o nome mais forte para a disputa ao Senado Federal.

Tião Gomes afirmou que já vem trabalhando o nome de Adriano Galdino nas suas bases políticas e a aceitação é acima do esperado.

“Naturalmente, cabe a Adriano avaliar o cenário para 2022 e decidir se enfrenta esse desafio, mas o importante é que ele tem dentro da Assembleia a maioria absoluta dos deputados ao seu lado e a aceitação popular. Acredito que o nome dele fará parte de uma chapa encabeçada por João Azevêdo, rumo à reeleição ao Governo do Estado”, argumenta Tião.

O vice-presidente do legislativo paraibano destacou ainda que Adriano Galdino “é agregador e cumpridor, vem mostrando um excelente trabalho à frente da Casa, já foi prefeito de Pocinhos e tirou a cidade do isolamento e do esquecimento, revelando à Paraíba suas qualidades de gestão, fato que é reconhecido por aliados e adversários”.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Camila afirma que fechamento de escolas causa prejuízos aos estudantes e suas famílias

Publicado há

em

Por

EDUCAÇÃO

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (25), durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ações mais efetivas do Governo do Estado para que as escolas possam ser reabertas em toda Paraíba cumprindo todas as medidas de segurança contra a covid-19. A parlamentar disse que o fechamento das instituições de ensino está causando consequências graves na vida dos estudantes e também da sua família.

“Estamos com as escolas fechadas há quase um ano. A gente precisa ver uma movimentação na educação e o Governo do Estado tem que buscar alternativas que garantam o retorno às aulas. Não podemos ficar reféns da vacina, pois não sabemos quando estaremos todos imunes. A falta de aulas e da presença dos estudantes nas escolas e nas creches influencia diretamente na vida de toda uma família. Vemos que temos dentro disso tudo um aspecto social e econômico”, destacou Camila.

De acordo com a deputada, as aulas remotas não garantem a boa educação dos estudantes e sequer asseguram a educação, uma vez que muitos estudantes não têm sequer o que comer, imagine recursos tecnológicos. Camila defende que é indispensável a responsabilização das autoridades públicas, nas três esferas (municipal, estadual e federal) para solucionar o problema da volta às aulas.

Durante a sessão, a deputada cobrou uma movimentação da Secretaria de Educação para dar condições de voltar as aulas independente da vacina. “Não podemos esperar por um dia em que estaremos todos vacinados para garantirmos condições da volta às aulas. É de extrema urgência que o Estado adote medidas que garantam a segurança de um retorno o mais rápido possível”, disse.

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Marcus Diôgo diz que comércio de Guarabira não será fechado, mas fará fiscalização

Publicado há

em

Por

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (26) na Câmara Municipal para dar esclarecimentos à respeito do novo Decreto do Governo Estadual no tocante as ações de combate ao Coronavirus. Um dos questionamentos foi no tocante ao funcionamento do comercio local. Foi perguntado se haveria a possibilidade de ser fechado e o prefeito disse que não será fechado mas que haverá uma fiscalização rigorosa. Veja a coletiva de imprensa que foi transmitida ao vivo pela TVMidia

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.