CONECTE-SE CONOSCO

Entretenimento

Padre Fábio defende união civil entre homossexuais

Publicado há

em

O padre Fábio de Melo se posicionou a favor da declaração do Papa Francisco sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo em uma live no Instagram nesta quinta-feira (29).

“Não cabe a mim como padre, como religioso ficar impondo ao outro uma regra que não me diz respeito. É uma questão de justiça”, declarou (veja vídeo acima).

Fábio de Melo participava de uma live com o empresário Marcus Montenegro na noite de quinta-feira (29) e falava sobre arte, o isolamento social e a relação da igreja com minorias. Durante a transmissão, o empresário questionou qual a posição dele sobre a declaração do Papa defendendo a união civil entre homossexuais.

Papa Francisco se posicionou sobre o assunto no dia 21 de outubro, quando deu uma declaração. “As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”.

A fala diz respeito a união civil, reconhecida por lei, não no casamento religioso. No dia, Francisco ainda reforçou: “O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados”.

Fábio de Melo endossou a posição do pontífice. Ao empresário, explicou que desde 2013 já havia se posicionado publicamente a favor de que a lei reconhecesse a união entre pessoas do mesmo sexo, para que tivessem seus direitos preservados. Disse ainda que à época, a posição teria desagradado uma ala conservadora da igreja.

“Eu fui execrado pela ala mais conservadora da igreja porque eu fiz justamente essa distinção. Nós precisamos saber distinguir o que é uma regra religiosa do que é uma regra civil. Porque somos religiosos nós não temos que impor às pessoas que não são as nossas regras ou impedi-las de terem os seus direitos civis garantidos”, disse.

O sacerdote ainda falou sobre o diálogo com o público transsexual e reforçou que é contra julgamentos. “Jesus queria saber quem era honesto com os sentimentos que tinha, com a vida que vivia. Não existia essa pergunta, de onde você veio? Qual a sua religião. Ou ‘Ah, não posso te ajudar porque você tem uma vida irregular.’ Não. eu não quero essa religiosidade”, disse.

G1

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito, atua no Tribunal de Justiça da Paraíba - TJPB.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Uefa aprova novo formato da Champions em meio à crise da Superliga de clubes

Publicado há

em

Um dia depois da bomba da criação da Superliga europeia de clubes, a Uefa realizou nesta segunda-feira uma reunião de seu Comitê Executivo. No encontro foram ratificados os novos formatos das competições europeias de clubes a partir de 2024, com destaque para a Liga dos Campeões.

A Champions League vai mudar de tamanho: de 32 para 36 equipes participantes, sem a tradicional fase de grupos de oito chaves e quatro times. A competição passará a adotar um formato tradicional de liga, neste caso chamado de “modelo suíço”.

  • Cada time terá um mínimo de 10 jogos de liga (cinco em casa, cinco fora), contra 10 oponentes diferentes.
  • Os oito melhores classificados na fase inicial se garantirão diretamente no mata-mata.
  • Os times que terminarem entre a nona e a 24ª posição na tabela geral vão encarar um playoff.
  • Os 16 “sobreviventes” disputarão às oitavas de final.

 

O mesmo formato será aplicado na Liga Europa (mínimo de oito partidas de liga) e na nova Europa Conference League (seis partidas). Ainda será discutido se essas duas competições serão também expandidas para 36 equipes.

Taça da Liga dos Campeões no sorteio da fase de grupos — Foto: REUTERS/Eric Gaillard

Taça da Liga dos Campeões no sorteio da fase de grupos — Foto: REUTERS/Eric Gaillard

Com as novas regras, a Liga dos Campeões passará a ter 225 jogos, ou seja, 100 a mais do que os atuais 125. Mais jogos, mais dinheiro.

— Esse formato evoluído vai manter vivo o sonho de qualquer time da Europa de participar da Liga dos Campeões graças aos resultados obtidos dentro de campo, e também vai permitir viabilidade a longo prazo, prosperidade e crescimento para todos do futebol europeu, não apenas um pequeno e auto-escolhido cartel — declarou o presidente da Uefa, Aleksander Čeferin.

Discutidas pelo menos desde 2019, as mudanças no formato da Liga dos Campeões tinham como objetivo impedir a movimentação de alguns dos maiores clubes do continente para criar uma liga independente. Mas não houve sucesso nisso: 12 agremiações fundaram neste fim de semana a Superliga europeia de clubes.

Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham aguardam mais três participantes na Superliga.

O Comitê Executivo também se reuniu para tratar de atualizações da Eurocopa deste ano, novas regulamentações e distribuição da renda da Champions League feminina no ciclo 2021-2025, e as competições de base nos próximos anos.

 

 

Taça da Liga dos Campeões da Europa — Foto: Getty Images

Taça da Liga dos Campeões da Europa — Foto: Getty Images

Congresso Ordinário na terça-feira

 

O Congresso Anual Ordinário da Uefa acontece nesta terça-feira, também em Mountreux, na Suíça. Esse evento é a reunião de todos os presidentes e secretários gerais das 55 associações que fazem parte da confederação europeia de futebol.

Na pauta estão as eleições para o Comitê Executivo da Uefa e dos membros europeus do Conselho da Fifa, a ratificação dos representantes da Associação Europeia de Clubes (ECA) e das Ligas Europeias (EL) como membros do comitê executivo, e a aprovação do balanço financeiro de 2019/20 e do orçamento de 2021/22.

GE

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

MP investiga suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Brasiliense

Publicado há

em

O Campeonato Brasiliense de 2021 está sob investigação do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) por suposta manipulação de resultados em jogos da primeira fase.

A investigação será conduzida pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), que nesta quinta-feira solicitou as primeiras informações à Federação de Futebol do DF sobre o caso. Entre as demandas, estão a listagem dos resultados de todos os 36 jogos da primeira fase e os contatos dos dirigentes das 12 equipes do Candangão.

A investigação surge após uma denúncia feita na última semana por dirigentes de duas equipes e pelo presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos. Os cartolas suspeitam de manipulação em resultados pouco prováveis da primeira fase.

Ceilândia goleou Samambaia por 8 a 1 — Foto: Divulgação/Ceilândia E.C

Ceilândia goleou Samambaia por 8 a 1 — Foto: Divulgação/Ceilândia E.C

Entre as partidas sob desconfiança, estão placares elásticos, como a derrota do Formosa para o Samambaia por 6 a 1 no dia 2 de abril, e a derrota por 8 a 1 do próprio Samambaia para o Ceilândia, oito dias depois. Nas duas ocasiões, casas de aposta pagavam altos valores pelos resultados pouco prováveis.

+ Veja acima alguns dos gols suspeitos sofridos pelo Samambaia

Segundo apuração do ge, o Samambaia, que acabou rebaixado para a segunda divisão, é a equipe no centro das principais suspeitas. Além das duas goleadas, chama atenção o fato ocorrido no dia 7 de abril, quando o jogo contra o Santa Maria foi retirado do cardápio de duas casas de aposta após um aumento suspeito de apostas no Santa Maria, considerado zebra para o duelo – o jogo acabou 3 a 0 para a “zebra”.

Sede do Ministério Público do DF — Foto: Gabriel Luiz/G1

Sede do Ministério Público do DF — Foto: Gabriel Luiz/G1

De acordo com apuração do jornal Correio Braziliense, jogadores, dirigentes e até árbitros teriam sido abordados para facilitar um esquema de manipulação de resultados mediante compensação financeira.

Segundo o jornal, um dos assediados teria, inclusive, usado a expressão “dinheiro os caras têm, é jogo para empate”, em referência a uma suposta combinação de placar em uma rodada do campeonato.

A primeira fase do Campeonato Brasiliense ocorreu de 20 de fevereiro a 9 de abril. Quatro equipes caíram para a segunda divisão: Real Brasília, Samambaia, Sobradinho e Formosa. O campeonato segue na segunda fase e deve ir até maio.

Brasiliense e Gama estão na segunda fase do Campeonato Brasiliense — Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Brasiliense e Gama estão na segunda fase do Campeonato Brasiliense — Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Oficialmente, o coordenador do Samambaia, Eduardo Cruz, afirmou que o clube vai aguardar orientação do departamento jurídico para se pronunciar. Porém, em mensagem de áudio enviada ao ge, o presidente do clube, Neimar Frota, disse:

– Eu acho que o Ministério Público tem que pegar o nome dos jogadores que estavam no Samambaia e colocar tudo na cadeia, entendeu? Porque perder de oito eu acho que não existe – reclamou.

 

Em nota, a Federação de Futebol do DF prometeu se colocar à disposição das investigações. “A Federação não tem condições de apontar os responsáveis, pois não possui provas sobre os fatos em investigação”, concluiu.

GE

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

Neymar deixa portas abertas para Santos e Flamengo, mas diz que não jogaria no São Paulo

Publicado há

em

Neymar aproveitou a segunda-feira para interagir com os seguidores no Instagram e deixou no ar algumas possibilidades para o futuro de sua carreira. Ao responder perguntas de fãs, o astro do PSG deixou as portas abertas para defender o Santos mais uma vez ou atuar com a camisa do Flamengo no futuro. Mas negou a possibilidade de jogar um dia no São Paulo.

 

 

Neymar respondendo perguntas de seguidores sobre Santos, Flamengo e São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar respondendo perguntas de seguidores sobre Santos, Flamengo e São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram

No momento de interação, Neymar respondeu perguntas sobre diversos temas, incluindo a vida pessoal, indicando que gostaria de ter mais filhos e se casar um dia. Ele negou estar namorando e voltou a dizer que não comemorou a classificação do PSG diante do Bayern de Munique na frente do meia Kimmich de forma proposital.

Em meio à disputa das semifinais da Liga dos Campeões com o PSG mais uma vez, Neymar vê a imprensa francesa badalar uma possível renovação de contrato com o clube. O brasileiro tem vínculo com o Paris até o meio de 2022 e, depois de ficar perto de deixar o time no ano passado, hoje teria conversas avançadas para renovar até 2026. Caso assine o novo contrato, o craque se comprometeria a ficar em Paris até os 34 anos de idade.

 

O astro brasileiro busca o sonhado título europeu com o PSG e terá nova chance de chegar à final nesta temporada. Para isso, porém, precisa superar o Manchester City, rival nas semifinais: o jogo de ida será realizado no dia 28, em Paris, e a volta ocorrerá em 5 de maio, na Inglaterra. No Campeonato Francês, o time de Mauricio Pochettino é o segundo colocado, um ponto atrás do líder Lille.

Neymar postou foto com a camisa do Flamengo ao responder pergunta — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar postou foto com a camisa do Flamengo ao responder pergunta — Foto: Reprodução/Instagram

GE

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.