CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

Pare de fazer metas que não irá cumprir

Publicado há

em

Quando você está tentando reduzir seus hábitos ruins, você precisa substituí-los com bons hábitos.

Se você é um pouco parecido comigo, suas metas para mudar hábitos ruins geralmente se concentram no que você não está fazendo:

Não comer um pacote inteiro de bolachas hoje.

Não ficar estressado no trânsito.

Não abrir o YouTube durante uma pausa nos estudos e ficar preso durante horas até perceber que a prova é amanhã, e ao invés de estudar, você está enxugando as lágrimas por causa de um vídeo comovente que acabou de assistir. (E aí? Se identificou? Eu sim…)
Em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias o Presidente Spencer W. Kimball (1895-1985) disse, “mudanças acontecem ao substituirmos hábitos menos desejáveis por hábitos bons”.

A palavra-chave aqui é substituir. Remover o negativo é ótimo, mas se você não preencher aquele espaço com algo bom, você corre o risco de ou voltar a estaca zero ou colocar algo igualmente negativo em seu lugar.

Então, se você está tentando eliminar um hábito ruim, estabeleça boas metas. Identifique um hábito que você queira se livrar. Então, ao invés de só o abandonar, identifique um bom hábito que queira cultivar em seu lugar.

Para ajudar você a começar, aqui estão potenciais substitutos para nove hábitos ruins que são bem comuns.

Compulsão por TV
Ao invés de usar a televisão para relaxar, leia um bom livro, faça uma caminhada ou tente fazer algum tipo de pintura em aquarela. Faça algo que preencha você e faça com que você se sinta realizado!

Redes sociais
Se você tem tempo para redes sociais, você tem tempo para ser social. Pegue o telefone e ligue para um velho amigo ou parente que sempre vê no Facebook. Você pode até fazer uma meta de ligar uma vez por semana para alguém que aparecer na sua tela.

Reclamar
Todo mundo precisa desabafar, mas o hábito de reclamar pode nos deixar (e todas as pessoas ao nosso redor) infelizes. Você deve permitir que a gratidão também faça parte de seus desabafos. Quando você estiver tentado a reclamar, faça uma lista mental de cinco coisas pelas quais você é grato. Então compartilhe uma dessas coisas com um amigo.

Sentir vergonha de si mesmo
Se você começar a sentir vergonha e a pensar coisas ruins sobre si mesmo, reserve um momento para listar três coisas que gosta genuinamente em si mesmo, como seu desejo de servir ao próximo ou seu talento para fazer algo diferente. Se não conseguir, o Pai Celestial pode ajudar você a reconhecer seus dons, assim como ao ler sua benção patriarcal. Repita quantas vezes forem necessárias.

Preocupação excessiva
Você já aumentou demais a proporção de alguma situação? Eu também. Quando você sentir uma onda de preocupação chegando, ore e concentre-se na perspectiva eterna. Algumas pessoas dizem que a meditação ajuda muito. Não se preocupe se não souber como meditar – existem muitos aplicativos que podem orientá-lo. Concentre-se na respiração profunda por 10 minutos e observe como você vai se sentir depois.

Compulsão por compras
Faça parte de um grupo de voluntários. Quanto mais tempo servimos, menos tempo temos para gastar nossas economias ou o limite do nosso cartão de crédito.

Comer besteiras em excesso
Faça uma lista antes de ir ao mercado e se prenda a ela! (Pode ser difícil, eu sei.) Se você não tem bolachas em casa, você não pode comê-las. Então estabeleça um momento no sábado para comprar petiscos saudáveis para a semana. Guarde-os para quando bater aquela fome no meio da tarde.

Passar horas no Instagram
Claramente você ama fotografia. Então, por que não passar o tempo aperfeiçoando suas habilidades nesse passatempo? Ao invés de selfies, tente fotografar a natureza ou algum tirar outros tipos de fotos que você ainda não tentou. Aprenda novos recursos sobre fotografia e câmeras ou leia um livro sobre o assunto.

Ficar encostado na parede
Você quer fazer amigos, mas a pressão de falar com as pessoas em uma festa ou baile ou atividade do Instituto pode ser desanimadora. Alivie essa pressão ao estabelecer pequenas metas. Por exemplo, converse com duas novas pessoas antes de desistir da atividade e voltar para o conforto de seu sofá.

Todos temos maus hábitos. Mas não precisamos carrega-los a vida toda. O Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos falou sobre isso da melhor forma: “Uma pessoa pode mudar tudo o que desejar e pode fazê-lo muito rápido”. Então, se você tem algo que queira mudar, mude! Você tem muitas metas e bons hábitos que pode desenvolver!

PRECISA DE AJUDA?!

Converse com os missionários.

Como os missionários podem me ajudar?

Embora nosso relacionamento com Deus seja profundamente pessoal, às vezes precisamos de ajuda para reconhecer o que Ele está falando conosco. Onde quer que esteja em sua jornada espiritual, os missionários podem ensinar-lhe os princípios do evangelho e dar-lhes conselhos para ajudá-lo a trilhar seu caminho. Pense neles como treinadores espirituais que vão:

  • Ajudá-lo a se aproximar de Deus
  • Ensiná-lo a orar e a receber respostas Dele
  • Ajudá-lo a encontrar respostas para suas dúvidas espirituais
  • Ensiná-lo a respeito do Salvador Jesus Cristo e Seu evangelho
  • Ajudá-lo a entender as escrituras
  • Oferecer apoio durante seus desafios pessoais
  • Incentivar seu progresso rumo à fé, ao arrependimento e ao batismo
  • Apresentá-lo a uma comunidade de pessoas com crenças semelhantes, que oferecerão apoio contínuo em sua jornada espiritual

O que esperar de uma visita dos missionários

Os missionários pedirão para começar a visita com uma oração. Se desejar, eles podem pedir que você faça a oração. Seja como for, o objetivo é convidar o Espírito Santo a fazer parte da conversa.

CLIQUE AQUI e Converse com os missionários.

Fonte: churchofjesuscrist.org

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito, atua no Tribunal de Justiça da Paraíba - TJPB.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religiosidade

Solicite um exemplar gratuito do Livro de Mórmon e receba em sua casa

Publicado há

em

O Livro de Mórmon aproxima você de Jesus assim como a Bíblia, o Livro de Mórmon é um registro antigo que ensina sobre Jesus. Ele responde a perguntas essenciais que todos nós temos: Há vida após a morte? Qual é o propósito da vida? Como posso encontrar felicidade e paz agora?
Deus promete que, se lermos o Livro de Mórmon com o coração e a mente abertos, Ele nos ajudará a saber que é verdadeiro. Pessoas de todo o mundo, com diferentes estilos de vida, estão aprendendo que o Livro de Mórmon pode nos tornar melhores e nos fazer sentir mais perto de Deus.
Solicite um exemplar gratuito do Livro de Mórmon, missionários voluntários da Igreja de Jesus Cristo entrará em contato para agendar uma visita em que compartilham uma mensagem inspiradora e entregaremos seu Livro de Mórmon.
CLIQUE AQUI e converse com os missionários ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996. 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Por que Gilberto do BBB pediu um Livro de Mórmon durante o programa?

Publicado há

em

Na últimas semanas, após a eliminação da participante Sarah do BBB 21, da rede Globo,  Gilberto ficou visivelmente abalado e muito triste com a saída da amiga. Em meio a sentimentos de culpa e desespero, o participante pediu um exemplar do Livro de Mórmon para a produção do programa.

Essa atitude pode ter sido inesperada para quem ainda não conhece o Livro de Mórmon. Por isso falaremos do por que Gil escolheu o Livro de Mórmon em meio a tantas outras opções de livros.

O que é o Livro de Mórmon?

O Livro de Mórmon é um registro feito por profetas e discípulos de Cristo que moraram no continente americano. Além de contar a história do povo, o Livro de Mórmon contém instruções e revelações dadas por Deus aos Seus profetas e também a experiência de vida das pessoas. Tudo isso está registrado de uma maneira bem semelhante ao que encontramos na Bíblia – outro registro de profetas e discípulos de Cristo, mas ambientado no Oriente Médio.

O Livro de Mórmon contém também o registro da vinda do Salvador Jesus Cristo para as Américas. Ele veio para cá depois de ressuscitar e ensinou às pessoas o Seu evangelho.

Quer saber mais sobre o Livro de Mórmon e receber um exemplar gratuitamente? Clique aqui ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Arquidiocese da Paraíba libera atividades religiosas com presença de fiéis

Publicado há

em

Medida foi tomada após novo decreto do Estado autorizar o funcionamento de setores da economia

A Arquidiocese da Paraíba informou nesta segunda-feira (5) que autorizou a presença de fiéis nas atividades religiosas da Igreja Católica.

“Conforme as novas diretrizes para a retomada segura e controlada das atividades na Paraíba, as celebrações litúrgicas e demais atividades religiosas acontecerão ‘com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas’. Observem-se, para tanto, as diretrizes pastorais de prevenção no contexto da pandemia da Covid-19”, disse a Arquidiocese.

A medida foi tomada após novo decreto do Estado autorizar o funcionamento de setores da economia. O decreto disciplina o funcionamento das atividades entre os dias 5 e 18 de abril nos municípios classificados com bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal.

“As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas”, diz o documento.

 

portalcorreio

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.