CONECTE-SE CONOSCO

Cidades

Governador inaugura Núcleo de Apoio e Diagnóstico à Pessoa com Deficiência em CG

Publicado há

em

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta terça-feira (3), o Núcleo de Apoio e Diagnóstico à Pessoa com Deficiência no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, o espaço é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Centro de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e disponibilizará assistência em serviços de saúde, educação, mercado de trabalho, benefícios previdenciários e em outras áreas, contemplando a população da Rainha da Borborema e região que necessita do diagnóstico e de laudo médico com avaliação de uma equipe multidisciplinar para ter acesso a diversas políticas públicas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a qualidade e a ampliação dos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado em Campina Grande. “Essa é uma prestação de serviço muito importante para a pessoa com deficiência. Campina Grande e a região precisavam de um atendimento como esse, representando a ampliação de um trabalho tão importante desenvolvido pela Funad na Paraíba. Esse é um esforço de várias Secretarias que estão irmanadas para proporcionar esse grande avanço no serviço de assistência”, frisou.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, evidenciou a localização estratégica do Núcleo para atender as pessoas com deficiência. “Esse é um local apropriado porque facilita o acesso dos pacientes a qualquer outra intercorrência. Nós estamos dentro de um hospital e isso facilita o acesso aos especialistas, tendo em vista que o Hospital de Trauma tem todas as especialidades disponíveis 24 horas por dia e esse Núcleo vem contemplar esse vazio assistencial, já que esse serviço era prestado em um espaço que não dispunha da estratégia de atendimento existente no nosso espaço”, disse.

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, afirmou que o espaço é fundamental para auxiliar os estudantes da rede pública. “Essa é uma grande parceria entre Secretarias que também vai resultar no tratamento dos nossos estudantes que necessitam de atendimento especial. Aqui, eles vão contar com assistência de terapeutas, psicólogos e de todo acompanhamento médico necessário para os estudantes com algum tipo de deficiência”, disse.

A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou o pioneirismo do serviço implantado em Campina Grande. “Esse atendimento vai ser referência na emissão de laudos e diagnósticos na área da deficiência e esse serviço vai trabalhar em interface com outras instituições que trabalham com pessoas com deficiência, como a Apae e Instituto dos Cegos. Apesar de termos uma rede de reabilitação que se expande, a gente precisa de um local como esse porque a pessoa com deficiência precisa de um laudo para ter acesso a qualquer política pública”, falou.

“A partir de amanhã, nós já vamos organizando todo o fluxo e, a partir da próxima semana, as equipes da Casa da Cidadania e do Sine vão entrar em contato para fazer o agendamento. Aqui teremos fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, médicos neurologistas, psiquiatras e clínicos gerais para fazer os laudos para o mercado de trabalho e para toda a rede de atendimento à pessoa com deficiência”, explicou a coordenadora do Núcleo de Apoio e Diagnóstico à Pessoa com Deficiência, Siudete Costa.

A representante do Instituto dos Cegos de Campina Grande, Adenise Queiroz, elogiou a qualidade do serviço disponibilizado às pessoas com deficiência. “Esse é um espaço de suma importância porque enfrentamos muitas dificuldades na nossa cidade e região na emissão de laudos que são essenciais para o acesso a qualquer serviço voltado para a pessoa com deficiência. Agora, vamos ter autonomia e acessar os benefícios”, comemorou.

O setor de atendimento da Funad, na Casa da Cidadania, reforçará o serviço de encaminhamento para o Hospital de Trauma de Campina Grande. No local serão realizados 15 atendimentos diários nos períodos da manhã e tarde, assegurando uma ampliação do serviço, que antes atendia apenas cinco pessoas por semana.

O senador Veneziano Vital do Rêgo acompanhou a inauguração do Núcleo de Apoio e Diagnóstico à Pessoa com Deficiência no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

 

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito, atua no Tribunal de Justiça da Paraíba - TJPB.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Sapé Júri é suspenso por causa de contaminados por Covid-19

Publicado há

em

Segundo informações, nesta quinta-feira 11 de fevereiro de 2021, haveria um júri no Fórum de Sapé. Dessa forma, foi requisitado pela diretoria daquele estabelecimento judicial que equipes da Secretaria de saúde do Município estivessem presentes em frente ao fórum para realizar testes naqueles que fossem até o salão do júri.
Ocorre que, dos 17 intimados para compor o Conselho de sentença, dentre eles os suplentes, 6 testaram positivo para o coronavírus.
Ainda segundo informações, alguns servidores e terceirizados do fórum também foram diagnosticados com resultado positivo.
O Tribunal de Justiça da Paraíba está realizando desde o começo da pandemia audiências de maneira online, e a presença das partes ocorre em extremo caso de necessidade, onde os jurisdicionados são postos em local reservado para que não haja contaminação. Além disso, os servidores em sua grande maioria estão em trabalho remoto para evitar a contaminação do vírus.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Detran realiza primeiro leilão de veículos de 2021

Publicado há

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), a partir das 9h, o primeiro leilão de veículos de 2021. De acordo com o Detran, os 778 carros e motos a serem leiloados nas duas datas foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do órgão, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O leilão acontece exclusivamente pela internet.

Conforme o edital, o leilão será realizado por leiloeiro público, com suporte técnico de empresa credenciada ao órgão para esse fim. Portanto, o primeiro evento do ano ocorrerá por meio de um site, onde se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances, sendo classificados como recuperáveis e sucateados.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, a partir desta segunda-feira (25) até a quarta-feira (27) também é possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial deve ser feita das 8h às 17h. Para isso, os interessados devem se dirigir à Rua Y2, n.º 491, no Distrito Industrial, em João Pessoa, seguindo todos os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação. Mais informações podem ser obtidas na íntegra dos editais, disponíveis no site.

g1

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Mais de 400 vagas para cursos técnicos e pós-graduação disponíveis

Publicado há

em

Mais de 400 vagas para cursos técnicos profissionalizantes e pós-graduação estão sendo ofertadas na Associação Pestalozzi de João Pessoa. Os cursos serão realizados em parceria com o Centro Integrado de Educação Profissional (CIEP).

Na área técnica, os cursos que estão sendo oferecidos são: administração, vendas, estética, farmácia e libras. Já para a pós-graduação, os cursos são: psicopedagogia institucional, clínica e hospital e educação especial e inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e múltipla. Os cursos acontecem presencialmente e também há opção de ensino a distância (EAD). Serão ofertadas 60 vagas para cada curso. As vagas são limitadas.

O objetivo é de que os estudantes tenham qualificação profissional, além de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios através dos cursos oferecidos pela Pestalozzi. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio, além de pessoas que já concluíram o nível médio. Os cursos têm duração de 18 a 24 meses. A idade mínima para realizar a inscrição é a partir dos 16 anos.

“Teremos um polo universitário e técnico na Associação Pestalozzi de João Pessoa. Fechamos uma parceria com o CIEP e Uninta para que a gente possa ofertar a população de João Pessoa cursos técnicos profissionalizantes, como também cursos de nível superior e pós-graduação”, disse o presidente da Pestalozzi, Ricardo Leandro.

Os interessados devem comparecer a partir do dia 1º de fevereiro, na Associação Pestalozzi, que fica localizada na Avenida Ranieri Mazilli, 1732, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Os documentos necessários para a realização da matrícula são: comprovante de residência, CPF e RG. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de março. Para mais informações, basta entrar em contato através do número de telefone (83) 98655-0665, que também é WhatsApp.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.