CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

Como pequenas escolhas podem moldar a minha vida

Publicado há

em

Toda vida é diferente. O único padrão previsível é que todos nós sentimos uma mistura de alegria e tristeza, felicidade e angústia, que geralmente acontecem sem que possamos prever.

Podemos nos planejar com todo o cuidado do mundo, mas empecilhos grandes ou pequenos podem atrapalhar nossos planos.

Nos estabelecemos em um bom trabalho, em um relacionamento, em uma vizinhança e então a vida nos surpreende.

Algum tempo atrás um senhor já bem velhinho faleceu, e enquanto seus amigos e entes queridos refletiam sobre sua vida, eles se questionaram sobre o fato de ele sempre parecer tão bravo.

Então, enquanto olhavam seus pertences pessoais, sua família encontrou um de seus recibos de pagamento antigo.

No topo do recibo ele havia escrito, “O fim de um bom trabalho com um bom salário! O início da raiva e do ‘por que eu?’”

Aquela explosão escrita à mão pareceu ligar os pontos para eles. Ele havia sido demitido daquele trabalho e nunca superou aquela frustração.

Durante mais de 30 anos, ele carregou aquele sentimento em seu coração. Como resultado, ele se fechou para os outros, afastando a luz e o amor de amigos e familiares.

Algumas pessoas podem dizer que aquela demissão definia aquele homem, mas isso não é totalmente verdade. Ele está longe de ser a única pessoa que sofreu por causa de um contratempo como esse.

O que definia a vida daquele homem era o que ele escolheu fazer sobre aquela decepção inesperada.

Apesar de uma demissão não ser nada fácil, pense como a vida dele poderia ter sido muito mais feliz se ele tivesse visto sua demissão de uma maneira diferente.

E se ele tivesse buscado ajuda e apoio e seguido em frente com sua vida? Ao invés de se perguntar ‘por que eu?’, e se ele tivesse se perguntado ‘o que posso aprender com isso? Como essa decepção pode me tornar uma pessoa melhor?”

Ele ainda sentiria a dor, mas uma abordagem esperançosa e positiva do futuro o teria ajudado a curar aquela ferida e seguir em frente.

Ao invés de ser “o início da raiva”, o dia em que foi demitido poderia ter sido o começo de uma nova oportunidade e uma vida mais sábia, feliz e compassiva.

Para cada pessoa a decepção e a angústia são diferentes, mas todos têm uma coisa em comum: o poder de escolher como reagir.

Não podemos escolher se ficaremos magoados ou não, mas podemos escolher se iremos ser curados ou não.

Na verdade, podemos dizer que a vida é feita de uma série infinita de momentos, onde teremos que escolher como iremos reagir às surpresas agradáveis e desagradáveis que surgirem em nosso caminho.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE E OUTROS TEMAS? 

CLIQUE AQUI e converse com os missionários e saiba que sua vida terá mais sentido.

Fonte: Church News

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito e atua no Tribunal de Justiça da Paraíba lotado na 3• Vara Mista de Sapé.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

A Igreja de Jesus Cristo em João Pessoa convida para ‘Devocional de Natal’

Publicado há

em

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em João Pessoa-PB convida a todos para o ‘Devocional de Natal’.
O evento contará com mensagens da Missão Brasil João Pessoa e convidados muito especiais. Você irá ouvir mensagens inspiradoras sobre Jesus Cristo e músicas de Natal que focam no propósito dessa época.

O evento ocorrerá em 20 de dezembro às 17 horas e será transmitido pelo Facebook da página da Igreja. CLIQUE AQUI para acessar.

O convite se estende a todas as pessoas e não somente a membros da Igreja. Você é um convidado especial.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Precisa de ajuda para entender as escrituras sagradas?

Publicado há

em

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, convida a todos que possuem dúvidas a respeito das escrituras a buscarem seus missionários para retirarem todas as dúvidas de maneira remota. Isso mesmo! Durante a pandemia todas as conversas e mensagens estão sendo feitas através de WhatsApp ou Messenger.
Aproveite ao máximo os ensinamentos das escrituras, os missionários estão trabalhando de maneira voluntária para tirar todas as suas dúvidas, sejam elas sobre as escrituras ou assuntos cotidianos, que os façam a se chegar mais ao Pai Eterno.

Para falar com um missionário, CLIQUE AQUI  ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

Milagre moderno: Família se batiza na Igreja de Jesus Cristo em Guarabira

Publicado há

em

Devido as restrições da pandemia do coronavírus A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve suas capelas e templos fechados temporariamente em todos os países onde possuem atuação. Os missionários continuaram seu proselitismo de forma online e os membros nesse momento foram instruídos a trocarem mensagens inspiradoras através da internet, de forma a não permitir que a obra parasse em nenhum momento.

Foi dessa forma que a família Carrero converteu-se e se batizaram na Igreja na cidade de Guarabira.

Toda a família começou a ouvir as mensagens através de vídeochamadas com os missionários Élder Lobefaro e Élder dos Santos, que demonstraram através de mensagens inspiradoras a Restauração do Evangelho de Jesus Cristo e o Plano de Salvação. O impulsionamento ocorreu através de um filho do casal, o jornalista Davi Carrero, que foi batizado em setembro passado.

A partir daí a família passou a receber instruções diárias, até aceitarem batizar-se na verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

O batismo contou com a presença de algumas pessoas que seguiram os protocolos de segurança de forma a evitar disseminação do coronavírus.

Possui dúvidas a respeito da Igreja? Gostaria de saber mais?  Todas essas dúvidas e muitas outras podem ser respondidas.

CLIQUE AQUI e converse com os missionários ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.