CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

O distanciamento social criou uma epidemia de solidão?

Publicado há

em

O distanciamento social que estamos praticando devido à pandemia levantou consequências alarmantes: quando não socializamos, nossa saúde declina. É claro que isso já acontecia muito antes de 2020. Mas, a pandemia piorou esta situação dramaticamente.

Os pesquisadores estudaram pessoas que se sentem solitárias e notaram que elas apresentam graves problemas de saúde.

O Instituto Nacional do Envelhecimento afirma: “A pesquisa relacionou o isolamento social e a solidão a riscos maiores para uma variedade de condições físicas e mentais: hipertensão, doenças cardíacas, obesidade, sistema imunológico enfraquecido, ansiedade, depressão, declínio cognitivo, Alzheimer, e até mesmo a morte.”

Pessoas com muitos amigos e familiares também podem se sentir solitárias – essa condição não se aplica somente a pessoas que vivem sozinhas, mas ao sentimento de isolamento, falta de cuidado ou falta de amor.

Nós literalmente precisamos de conexões humanas. Observe como nos organizamos no mundo. Não buscamos viver longe de outras pessoas. Entre raras exceções, as pessoas se juntam em vilarejos e cidades.

Nós nos reunimos, assim como as formigas, golfinhos ou pinguins. Não somos solitários por natureza como os leopardos, os bichos-preguiça ou os ursos.
O simples contato face a face faz uma grande diferença. Até mesmo o tempo que você reserva para falar com as pessoas que interage durante o dia, pode afetar sua longevidade.
Aproximar-nos do Salvador pode nos dar a certeza que a solidão pode desaparecer simplesmente porque escolhemos colocá-Lo no centro de nossas vidas.

Vamos olhar para a solidão não como um mal, mas como uma condição comum. Pode ser um sentimento saudável que nos ensina o que estamos perdendo na vida. Para termos mudanças positivas podemos avaliar o porquê nos sentimos solitários.

ESTÁ SE SENTINDO SOZINHO? 

CLIQUE AQUI e converse com os missionários. Eles IRÃO LHE AJUDAR a superar a SOLIDÃO  e trazer mais alegria a sua vida!

Com MaisFé.Org

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito e atua no Tribunal de Justiça da Paraíba lotado na 3• Vara Mista de Sapé.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

A Igreja de Jesus Cristo em João Pessoa convida para ‘Devocional de Natal’

Publicado há

em

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em João Pessoa-PB convida a todos para o ‘Devocional de Natal’.
O evento contará com mensagens da Missão Brasil João Pessoa e convidados muito especiais. Você irá ouvir mensagens inspiradoras sobre Jesus Cristo e músicas de Natal que focam no propósito dessa época.

O evento ocorrerá em 20 de dezembro às 17 horas e será transmitido pelo Facebook da página da Igreja. CLIQUE AQUI para acessar.

O convite se estende a todas as pessoas e não somente a membros da Igreja. Você é um convidado especial.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Precisa de ajuda para entender as escrituras sagradas?

Publicado há

em

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, convida a todos que possuem dúvidas a respeito das escrituras a buscarem seus missionários para retirarem todas as dúvidas de maneira remota. Isso mesmo! Durante a pandemia todas as conversas e mensagens estão sendo feitas através de WhatsApp ou Messenger.
Aproveite ao máximo os ensinamentos das escrituras, os missionários estão trabalhando de maneira voluntária para tirar todas as suas dúvidas, sejam elas sobre as escrituras ou assuntos cotidianos, que os façam a se chegar mais ao Pai Eterno.

Para falar com um missionário, CLIQUE AQUI  ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

Milagre moderno: Família se batiza na Igreja de Jesus Cristo em Guarabira

Publicado há

em

Devido as restrições da pandemia do coronavírus A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve suas capelas e templos fechados temporariamente em todos os países onde possuem atuação. Os missionários continuaram seu proselitismo de forma online e os membros nesse momento foram instruídos a trocarem mensagens inspiradoras através da internet, de forma a não permitir que a obra parasse em nenhum momento.

Foi dessa forma que a família Carrero converteu-se e se batizaram na Igreja na cidade de Guarabira.

Toda a família começou a ouvir as mensagens através de vídeochamadas com os missionários Élder Lobefaro e Élder dos Santos, que demonstraram através de mensagens inspiradoras a Restauração do Evangelho de Jesus Cristo e o Plano de Salvação. O impulsionamento ocorreu através de um filho do casal, o jornalista Davi Carrero, que foi batizado em setembro passado.

A partir daí a família passou a receber instruções diárias, até aceitarem batizar-se na verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

O batismo contou com a presença de algumas pessoas que seguiram os protocolos de segurança de forma a evitar disseminação do coronavírus.

Possui dúvidas a respeito da Igreja? Gostaria de saber mais?  Todas essas dúvidas e muitas outras podem ser respondidas.

CLIQUE AQUI e converse com os missionários ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.