CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Eleitora passa mal após votação e morre na rua, em João Pessoa

Publicado há

em

Uma mulher passou mal após votar nas eleições municipais de João Pessoa, neste domingo (29). Ela estava em uma escola da avenida Ruy Carneiro, quando caiu e passou mal quando estava atravessando a rua.

A mulher caiu e algumas pessoas que estavam por perto correram para ajudar. Elas passaram cerca de 15 minutos conversando com a mulher. Um médico que mora em um prédio próximo também foi até o local para ajudar.

O Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local, a mulher já estava morta. A equipe de resgate suspeita que ela tenha sofrido um infarto. Ela não estava acompanhada.

g1

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Criança é esfaqueada pelo irmão de nove anos na PB após briga por celular

Publicado há

em

 Uma criança de 11 anos foi esfaqueada pelo irmão de nove anos após briga por celular, neste domingo (17), no bairro Dona Milindra, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com informações, a mãe das crianças tinha saído e deixou os filhos sozinhos na residência.

As duas crianças começaram a discutir por conta do celular, quando o menino de 9 anos pegou uma faca e golpeou o outro. A criança esfaqueada começou a gritar pedindo socorro aos vizinhos que acionaram o Samu.

O menino foi socorrido para o Hospital Infantil Noaldo Leite. O estado de saúde da criança não foi informado.

A Polícia Militar também foi chamada na casa e acionou o Conselho Tutelar. A mulher deve prestar esclarecimentos por ter deixado as crianças sozinhas. Além dos dois meninos, a mãe tem um terceiro filho que é deficiente físico.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

Publicado há

em

A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). De acordo com a instituição, “as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências do banco para acidentes com vítimas ocorridos a partir de 1° de janeiro de 2021”.

De responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Economia, o Dpvat é um seguro obrigatório destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional. Conforme contrato firmado entre a Caixa e Susep, o banco será o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações, assegurando à população o acesso ao benefício.

Atendimento

Segundo a Caixa, as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências, já a partir desta segunda-feira. Para isso, a pessoa deve apresentar a documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável. “Com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Social Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso”.

A Caixa informa ainda que, em breve, será lançado o App Dpvat, que irá proporcionar ainda mais facilidade na hora de solicitar o seguro. O aplicativo permitirá o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização. Mais informações no site www.caixa.gov.br/dpvat ou pelo telefone 0800 726 0207.

Dpvat

Criado em 1974, o Dpvat indeniza vitimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, brasileiros ou estrangeiros, sem apuração de culpa. A indenização é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou por suas cargas. Estão enquadrados os acidentes de trânsito envolvendo carros, motos, caminhões, caminhonetes, ônibus e tratores (sujeitos ao licenciamento do Detran).

portalcorreio

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Vacinas contra Covid-19 devem chegar à Paraíba a partir desta segunda (18)

Publicado há

em

O Ministério da Saúde iniciará o transporte das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18). O lote de imunizantes que deve chegar à Paraíba está entre as 513 caixas – que equivalem a 15 toneladas – distribuídas para mais cinco estados.

O transporte das vacinas será realizado pelo Avião Solidário da LATAM, com apoio da VTCLOG e ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Além da Paraíba esse lote também contempla os estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Pernambuco.

+ Primeira dose da CoronaVac é aplicada no Brasil

A agilidade no transporte é fundamental não apenas pela importância da vacina, mas também para garantir a cadeia de frio.

Início da campanha

A previsão para o início da vacinação é para a próxima quarta-feira (20). Na Paraíba, para a imunização, o governo realizou a organização da rede de frio, a logística de recebimento e distribuição das vacinas, assim como, a descrição dos grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença.

Quais documentos levar? 

O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. A Secretaria de Estado da Saúde está estimulando a população a baixar e usar o aplicativo de celular do Ministério da Saúde, o Conect SUS (disponível para iOS e Android), para agilizar no processo de vacinação. A falta do cadastro prévio no aplicativo não impede a vacinação nas unidades de saúde.

Primeira vacinada no Brasil

Após autorização do uso emergencial das vacinas de Oxford CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo de São Paulo aplicou a primeira dose da vacina.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.