CONECTE-SE CONOSCO

Mulher e Beleza

Homens podem ter disfunção erétil após se recuperar da covid-19

Publicado há

em

A médica americana Dena Grayson, especialista em doenças infecciosas, alertou nesta semana para a possibilidade de homens sofrerem disfunção erétil após se recuperarem da covid-19.

“Há uma preocupação real aqui de que os homens possam ter problemas de disfunção erétil a longo prazo com este vírus, porque sabemos que ele causa problemas vasculares”, disse Dena Grayson em entrevista à NBC Chicago LX.

A médica atribuiu a possibilidade ao fato de a doença causar problemas vasculares nos pacientes. Em julho, o ator americano Nick Cordero morreu aos 41 anos após complicações em decorrência da doença, inclusive tendo que amputar uma perna por problemas de circulação.

“Isso é algo realmente preocupante. Não é apenas que esse vírus pode matar você, mas pode realmente causar complicações de longo prazo, ao longo da vida”, acrescentou a médica. Para Dena Grayson, a tendência é que os médicos ainda descubram mais “consequências negativas da infecção a longo prazo”.

A médica acredita que o sistema neurológico também possa ser afetado após uma pessoa se curar da covid-19.

com clickpb

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito e atua no Tribunal de Justiça da Paraíba lotado na 3• Vara Mista de Sapé.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher e Beleza

Angélica diz que menopausa não é fim do mundo

Publicado há

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A apresentadora Angélica, 46, conta que te algumas maneiras de driblar os sintomas de sua precoce menopausa. De acordo com ela, o período, por vezes escondido por parte de algumas mulheres, é normal e precisa ser comentado.

“O que descobri vivendo este momento foi que as pessoas não falam muito desse período da mulher e, quando falam, acham que é o fim. E não é. Na verdade, o que descobri é que é normal e que você tem formas de viver muito bem. Porque existem formas de driblar os sintomas”, começou ela em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Ela fez questão de dar conselhos a quem está passando pela mesma fase de vida. “Eu acho importante a mulher saber que a vida pode ser maravilhosa depois da menopausa. A gente não tem que sofrer com isso”, opinou.

Angélica também comentou que vive um dos melhores momentos de sua vida: já teve filhos, eles cresceram e no trabalho já está consolidada. Atualmente, Angélica apresenta o Simples Assim (Globo), nas tardes de sábado, da Globo.

“Você já tem segurança para um monte de coisas, já sabe o que quer. Já tem força suficiente, história de vida para viver os próximos 50 muito melhores. Essa coisa da experiência, para mim, é mágica. Ter a experiência de uma mulher de 50 não tem para ninguém, não tem para nenhuma de 25”, concluiu.

A apresentadora, que estava fora do ar desde o fim do Estrelas em 2018, agora tem sua volta à TV. Se antes ela entrava na intimidade dos famosos para revelar o que nos aproximava deles, agora ela convida anônimos a falarem sobre temas universais –como felicidade, amor e relacionamentos familiares–, com os quais qualquer um pode se identificar.

“É um programa que tem muito a ver com o momento que a gente está vivendo, em que algumas palavrinhas entraram na moda: empatia, sororidade, representatividade…”, contou ao F5.

“A gente quer que as pessoas tenham uma companhia no sábado à tarde para pensarem sobre essas questões, que se identifiquem com os temas, olhem para dentro e reflitam sobre o que realmente importa.”

NOTICIAS AO MINUTO

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.