CONECTE-SE CONOSCO

Cidades

João Pessoa, Cabedelo e Campina não terão festas de fim de ano

Publicado há

em

João PessoaCabedelo e Campina Grande não terão as tradicionais festas de fim de ano, para celebrar o Natal e a chegada de 2021. Devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos foram cancelados nas três cidades para que sejam evitadas aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19.

João Pessoa

Dentro dos eventos de fim de ano cancelados, está também o Festival Internacional de Música Clássica, que chegaria à oitava edição em 2020 e costuma ocorrer no Parque da Lagoa.

Por ser a principal cidade do estado em população, João Pessoa concentra o maior número de casos de coronavírus na Paraíba e chegou a esta quinta (3) com 37.103 infectados e 1.075 mortes. O prefeito Luciano Cartaxo lamentou por ter que cancelar os eventos, mas entende que ainda não é o momento de reunir pessoas em aglomerações.

Cabedelo

Na cidade portuária, as festas também foram canceladas devido à pandemia. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais nas praias de Intermares e Miramar, durante o réveillon.

Campina Grande

Já a Prefeitura de Campina Grande suspendeu os shows de fim de ano, mas manteve a queima de fogos tradicional no réveillon às margens do Açude Velho. O prefeito Romero Rodrigues afirmou que a queima de fogos na virada de 2020 para 2021 não tem condições de promover grandes aglomerações, como ocorreria com shows musicais.

PortalCorreio

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito e atua no Tribunal de Justiça da Paraíba lotado na 3• Vara Mista de Sapé.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Detran realiza primeiro leilão de veículos de 2021

Publicado há

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), a partir das 9h, o primeiro leilão de veículos de 2021. De acordo com o Detran, os 778 carros e motos a serem leiloados nas duas datas foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do órgão, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O leilão acontece exclusivamente pela internet.

Conforme o edital, o leilão será realizado por leiloeiro público, com suporte técnico de empresa credenciada ao órgão para esse fim. Portanto, o primeiro evento do ano ocorrerá por meio de um site, onde se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances, sendo classificados como recuperáveis e sucateados.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, a partir desta segunda-feira (25) até a quarta-feira (27) também é possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial deve ser feita das 8h às 17h. Para isso, os interessados devem se dirigir à Rua Y2, n.º 491, no Distrito Industrial, em João Pessoa, seguindo todos os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação. Mais informações podem ser obtidas na íntegra dos editais, disponíveis no site.

g1

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Mais de 400 vagas para cursos técnicos e pós-graduação disponíveis

Publicado há

em

Mais de 400 vagas para cursos técnicos profissionalizantes e pós-graduação estão sendo ofertadas na Associação Pestalozzi de João Pessoa. Os cursos serão realizados em parceria com o Centro Integrado de Educação Profissional (CIEP).

Na área técnica, os cursos que estão sendo oferecidos são: administração, vendas, estética, farmácia e libras. Já para a pós-graduação, os cursos são: psicopedagogia institucional, clínica e hospital e educação especial e inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e múltipla. Os cursos acontecem presencialmente e também há opção de ensino a distância (EAD). Serão ofertadas 60 vagas para cada curso. As vagas são limitadas.

O objetivo é de que os estudantes tenham qualificação profissional, além de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios através dos cursos oferecidos pela Pestalozzi. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio, além de pessoas que já concluíram o nível médio. Os cursos têm duração de 18 a 24 meses. A idade mínima para realizar a inscrição é a partir dos 16 anos.

“Teremos um polo universitário e técnico na Associação Pestalozzi de João Pessoa. Fechamos uma parceria com o CIEP e Uninta para que a gente possa ofertar a população de João Pessoa cursos técnicos profissionalizantes, como também cursos de nível superior e pós-graduação”, disse o presidente da Pestalozzi, Ricardo Leandro.

Os interessados devem comparecer a partir do dia 1º de fevereiro, na Associação Pestalozzi, que fica localizada na Avenida Ranieri Mazilli, 1732, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Os documentos necessários para a realização da matrícula são: comprovante de residência, CPF e RG. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de março. Para mais informações, basta entrar em contato através do número de telefone (83) 98655-0665, que também é WhatsApp.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Cidades

Últimos dias de inscrição para cursos técnicos do Senar

Publicado há

em

Brasília (18/01/2021) – Os interessados em participar da seleção para os cursos técnicos em Agronegócio e Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever pelo site etec.senar.org.br. Ambos são gratuitos e a distância.

Para o curso técnico em Agronegócio, são oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Disponibilizado pela primeira vez na modalidade a distância, o curso técnico em Fruticultura oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio.

As vagas prioritárias são destinadas ao público do meio rural e é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio. As formações são focadas na gestão da propriedade rural e no gerenciamento do processo produtivo.

Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente.

Antes de se inscrever, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.