Cidades
Justiça mantém bares fechados em Campina Grande
Uma decisão desembargador João Alves da Silva culminou na rejeição da ação movida pela prefeitura de Campina Grande contra a proibição de livre funcionamento de bares e restaurantes da cidade nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
No documento a prefeitura se voltava à decisão do juiz Ely Jorge Trindade, que anulou efeitos do decreto que sinalizava o funcionamento dos estabelecimentos nas datas acima, além dos dias 24 e 25 deste mês.
Vale ressaltar que, por decisão do governo da Paraíba, o funcionamento de bares e restaurantes deve respeitar limites de horários. A ação tem como objetivo evitar grandes aglomerações de pessoas durante os feriados.
Cidades
Polícia fecha festas com aglomerações em João Pessoa
Duas festas que violavam as medidas de distanciamento social em prevenção ao novo coronavírus foram encerradas pela Polícia Militar na noite desse sábado (26), em João Pessoa. As intervenções aconteceram nos bairros de Mangabeira e Valentina, na Zona Sul. Os organizadores dos eventos não foram identificados.
Segundo a PM, a festa em uma granja em Mangabeira reunia mais de 200 pessoas, entre elas adolescentes. Havia consumo de bebidas alcoólicas e de entorpecentes no local. Já a festa no Valentina foi interrompida ainda no início. Os policiais militares chegaram ao local quando estavam se iniciando as aglomerações.
As ações de dispersão foram realizadas pelo policiamento preventivo e força tática do 5º Batalhão e contou com o apoio de militares do Centro de Educação.
Portalcorreio
Comente com seu Facebook
Cidades
Quer descobrir seus antepassados e construir sua árvore genealógica gratuitamente?
Já imaginou, descobrir que você é um descendente da nobreza européia? Ou, que o marido de sua irmã vem a ser primo de 10° grau de seu marido?
Muitas pessoas têm descoberto informações como estas ao fazer pesquisas sobre seus familiares usando o site do FamilySearch ou o aplicativo móvel.
Conhecer a história da vida dos nossos antepassados, os lugares onde viviam, o que eles acreditavam, seus costumes, ocupação e etc. nos conecta à eles, reforçando nossas raízes e nos ajudando a compreender quem somos.
O FamilySearch é um serviço de genealogia totalmente gratuito com mais de 20 anos de existência. O operado pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ele conta com recursos que vão desde o reconhecimento de documentos para extração de dados e digitalização online até o acesso a cópias de arquivos de mais de 100 países, inclusive no Brasil e na nossa região do brejo e agreste paraibano com diversos registros.
O site também conta com uma ferramenta poderosa de pesquisa que permite encontrar, sem muito esforço, pessoas que tenham o mesmo sobrenome, de onde vêm e em que ano nasceram. Além de criar uma árvore pessoal, é possível guardar fotos, áudios e imagens da família para compor um projeto.
Para saber mais acesse o site do FamilySearch ou chame no WhatsApp 83 99135-5996
Comente com seu Facebook
Cidades
BB lança renegociação de parcelas do Fies em atraso
Os estudantes em atraso com o Financiamento Estudantil (Fies) no Banco do Brasil (BB) poderão renegociar as parcelas até o fim do ano. A instituição financeira lançou um programa que prevê descontos de 25% a 100% nos juros de mora.
A parcela não poderá ser inferior a R$ 200. Quem quitar integralmente o financiamento ou o saldo devedor terá redução de 100%. A liquidação em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terá desconto de 60%. A redução cai para 40% nos reparcelamentos em até 145 meses e para 25% nos reparcelamentos em até 175 meses.
Os descontos foram previstos pela Lei 14.024/2020, editada como medida de ajuda durante a pandemia do novo coronavírus. A renegociação vale para os contratos firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho deste ano.
As parcelas começam a ser pagas em janeiro. Em caso de prorrogação do estado de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus, o pagamento da primeira parcela ficará adiado automaticamente para o mês seguinte ao seu término, como estabelece resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação editada em setembro. A única exceção é para as amortizações em parcela única, que devem ser feitas até 31 de dezembro.
Aplicativo
Por enquanto, as renegociações só podem ser pedidas nas agências. Até o dia 15, o BB oferecerá a adesão pelo aplicativo da instituição. Caso o contrato seja garantido por fiança convencional ou solidária, os fiadores deverão necessariamente comparecer às agências, sem a possibilidade de renegociação no aplicativo.
Uma vez formalizado o termo de adesão às condições de renegociação, não será possível cancelar ou optar por outra forma de parcelamento, ainda que antes do vencimento da primeira parcela. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Banco do Brasil, no número (61) 4004-0001, e pela Central de Atendimento BB (0800-729-0001).
Com PortalCorreio
Comente com seu Facebook
-
Notícias2 dias
Paraíba confirma 770 novos casos de Covid-19 e 12 óbitos nesta sexta-feira
-
Notícias2 dias
Inscrições abertas para Curso Técnico e Cursos de Graduação EaD gratuitos no IFRO
-
Notícias2 dias
Vereador que tomou posse do cargo em presídio na Paraíba deixa prisão
-
Policial2 dias
Registrado assalto em ônibus entre as cidades de Marí e Guarabira
-
Notícias2 dias
Kits com máscara e álcool serão distribuídos para estudantes que farão o Enem na PB
-
Destaque1 dia
Homem é assassinado com facada no pescoço em Araçagi-PB
-
Destaque2 dias
Veja como foi o Lançamento da Programação da Festa de Nossa Senhora da Luz – 2021
-
Notícias2 dias
Polícia recupera objetos do assalto entre Marí e Guarabira
Comente com seu Facebook