CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

Ano Novo: Aprenda a orar em 3 passos para um ano grandioso

Publicado há

em

O ano de 2020 foi um ano desafiador, cheio de tristezas e angústias.

Em 2021 devemos nos reunir e orar para que seja um ano de prosperidade, e orar é mais fácil do que você imagina. Sabemos que Deus existe e Ele ouvirá e responderá suas orações, sempre que as fizermos com todo o nosso coração.

Mas como orar?

Os três passos da oração
Deus é nosso amoroso Pai Celestial e Ele quer ouvir você. Você pode se achegar a Ele por meio da oração. Como filho ou filha do Pai Celestial, você pode pedir-Lhe ajuda e orientação para sua vida. Você pode orar em voz alta ou mentalmente.
1. Comece a orar
Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável. Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.
2. Converse com Deus
Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele deseja que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas. Você pode orar pelas necessidades delas, ou perguntar como pode amá-las e ajudá-las. Expresse gratidão a Deus por todas as bênçãos em sua vida. Mesmo os desafios podem ser uma bênção. Eles nos ajudam a nos sentir humildes, o que mantém nosso coração e nossa mente mais abertos às respostas de Deus.
3. Encerre sua oração
Após dizer tudo o que queria, você pode terminar sua oração, dizendo: “Em nome de Jesus Cristo. Amém”. Fazemos isso porque Jesus é o caminho para nos conectarmos ao nosso Pai Celestial, e todas as coisas devem ser feitas em Seu nome.
Quer aprender e ter ajuda em suas orações? Fale com um missionário (independente de sua religião)  CLIQUE AQUI ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.
Vindeacristo.org (adaptado)

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religiosidade

É possível ficar espiritualmente fracos sem percebermos?

Publicado há

em

Um declínio espiritual – que consequentemente nos leva para uma ruína espiritual – raramente acontece da noite para o dia. Começa com pequenas ações e decisões imprudentes que, a princípio, não nos afetam mas quando acumulados ao longo do tempo, resultam em consequências terríveis.

Podemos ler nas escrituras os relatos de grandes homens que pareciam tão temíveis para seus inimigos físicos e espirituais, mas que acabaram caindo devido ao descuido.

Jesus Cristo nos aconselhou a “estar no mundo, mas não ser do mundo (João 15:19)”. O que Ele quis dizer com isso foi que, embora vivamos neste mundo imperfeito e decaído, não devemos agir como pessoas decaídas.  Não devemos ceder à “concupiscência da carne [e] dos olhos e da soberba da vida (1 João 2:16)”.

Não ser do mundo também significa não deixar o que é importante para o mundo nos afetar. Às vezes, tentamos agradar as pessoas ao nosso redor às custas do nosso relacionamento com Deus.

Sem ter um terreno firme para ficar, não podemos plantar nossa semente de fé. Nossa espiritualidade não florescerá. Precisamos aprender a permanecer firmes e com a cabeça erguida para não sermos influenciados pelas opiniões inconstantes do mundo.

Quer ter sua fé renovada e conhecer mais sobre Jesus Cristo e seu Plano de Salvação? CLIQUE AQUI ou chame direto no WhatsApp 83 99135-5996.

Fonte: Faith.ph (adaptado)

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Como Lidar com a Depressão

Publicado há

em

Todo mundo se sente desanimado às vezes. Mas algumas pessoas têm uma dificuldade mais séria com a qual têm que lidar.

Há uma diferença entre sentir-se triste e sofrer de depressão. Por exemplo, você pode se sentir triste depois de ser reprovado em uma prova ou desanimado porque seu time está em uma maré de derrotas. Tristeza e desânimo são reações normais a desafios e decepções da vida. Então como é possível saber se você ou alguém que você conhece está deprimido ou apenas passando pelos altos e baixos da vida?

Para começar, a depressão é mais do que apenas tristeza. A depressão é uma condição médica que afeta milhões de pessoas de todas as idades e situações. Ela afeta negativamente o modo como a pessoa pensa, sente e age. Alguns dos sintomas da depressão incluem tristeza persistente, falta de energia e sentimentos de desespero e de falta de esperança que duram semanas, meses ou até mais. Aqueles que estão com depressão podem não apreciar muitas das coisas que o faziam antes e podem achar difícil lidar com as atividades diárias.

Não há uma causa específica para a depressão, mas as causas incluem genética, desequilíbrio químico, alguns padrões de pensamento e eventos estressantes da vida. Felizmente, há ajuda. Aprenda mais sobre como as pessoas com depressão se sentem. 

Você está passando por um momento desse ou conhece algum amigo que precisa de ajuda? Temos ajuda gratuita para que possamos juntos sermos felizes. CLIQUE AQUI ou chame direto no WhatsApp 83 99135-5996.

Com aigrejadejesuscristo.org (adaptado)

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Como aliviar o estresse por meio da escrita

Publicado há

em

A sociedade vive em um ritmo frenético. Enfrentamos desafios que consomem o nosso tempo e a nossa energia e afetam nossos padrões de sono e hábitos alimentares.

Para algumas pessoas, o futuro pode parecer incerto ou sem direção. Se você se sente ansioso, você não está sozinho.

O que é um diário da ansiedade e como ele pode ajudar?

Um diário da ansiedade é um lugar para você registrar seus sentimentos de estresse, medo ou incerteza. O diário não precisa ser sofisticado, pode um caderno tradicional de papel ou um aplicativo no celular. O importante é ter um lugar para escrever ou digitar seus pensamentos. Ter o hábito de fazer registros em um diário ajuda as pessoas a lidar com o estresse. Esta atividade ajuda para entender todos os pensamentos e emoções precipitados que vêm com a ansiedade. Manter um registro também pode ajudar você a chegar ao cerne da causa de seus sentimentos. Quanto mais você registra, mais padrões pode encontrar.

Quer ajuda para superar o estresse, depressão ou ansiedade gratuitamente? CLIQUE AQUI ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

Fonte: Family Search Blog

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.