CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

Brasil registra mais de 200 mil mortes pela Covid; uma pergunta: Existe vida após a morte?

Publicado há

em

Ontem o país chegou a marca de mais de 200 mil mortos pelo vírus, com a segunda onda do coronavírus e o cansaço da população com relação a quarentena faz com que a contaminação se propague por todo o país e mundo a fora.

Todos temos sempre a mesma pergunta: Existe vida após a morte?

Nos mais diferentes credos e religiões sabemos que a morte não é o fim, é muito dolorosa para os que ficam, como familiares e amigos próximos.

Alguns acreditam que deixamos de existir, enquanto outras pessoas acreditam em um céu e um inferno. As escrituras bíblicas nos dizem que já vivíamos antes de virmos à Terra, e que por Jesus ter vencido a morte, continuaremos a viver depois que morrermos. Conhecer o plano de Deus, e saber que a morte faz parte dele, pode nos ajudar a sentir consolo e paz. Embora lamentemos a morte de um ente querido, há esperança — a morte não é o fim.

Com muita humildade o plano de Deus consegue te responder as seguintes perguntas:

– O que acontece quando morremos?
– Seremos ressuscitados? O que acontece logo após?
– Todos serão salvos?

Quer saber todas essas respostas e receber ajuda para superar o luto? CLIQUE AQUI ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

Com VindEaCristo.org

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religiosidade

Como Lidar com a Depressão

Publicado há

em

Todo mundo se sente desanimado às vezes. Mas algumas pessoas têm uma dificuldade mais séria com a qual têm que lidar.

Há uma diferença entre sentir-se triste e sofrer de depressão. Por exemplo, você pode se sentir triste depois de ser reprovado em uma prova ou desanimado porque seu time está em uma maré de derrotas. Tristeza e desânimo são reações normais a desafios e decepções da vida. Então como é possível saber se você ou alguém que você conhece está deprimido ou apenas passando pelos altos e baixos da vida?

Para começar, a depressão é mais do que apenas tristeza. A depressão é uma condição médica que afeta milhões de pessoas de todas as idades e situações. Ela afeta negativamente o modo como a pessoa pensa, sente e age. Alguns dos sintomas da depressão incluem tristeza persistente, falta de energia e sentimentos de desespero e de falta de esperança que duram semanas, meses ou até mais. Aqueles que estão com depressão podem não apreciar muitas das coisas que o faziam antes e podem achar difícil lidar com as atividades diárias.

Não há uma causa específica para a depressão, mas as causas incluem genética, desequilíbrio químico, alguns padrões de pensamento e eventos estressantes da vida. Felizmente, há ajuda. Aprenda mais sobre como as pessoas com depressão se sentem. 

Você está passando por um momento desse ou conhece algum amigo que precisa de ajuda? Temos ajuda gratuita para que possamos juntos sermos felizes. CLIQUE AQUI ou chame direto no WhatsApp 83 99135-5996.

Com aigrejadejesuscristo.org (adaptado)

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Como aliviar o estresse por meio da escrita

Publicado há

em

A sociedade vive em um ritmo frenético. Enfrentamos desafios que consomem o nosso tempo e a nossa energia e afetam nossos padrões de sono e hábitos alimentares.

Para algumas pessoas, o futuro pode parecer incerto ou sem direção. Se você se sente ansioso, você não está sozinho.

O que é um diário da ansiedade e como ele pode ajudar?

Um diário da ansiedade é um lugar para você registrar seus sentimentos de estresse, medo ou incerteza. O diário não precisa ser sofisticado, pode um caderno tradicional de papel ou um aplicativo no celular. O importante é ter um lugar para escrever ou digitar seus pensamentos. Ter o hábito de fazer registros em um diário ajuda as pessoas a lidar com o estresse. Esta atividade ajuda para entender todos os pensamentos e emoções precipitados que vêm com a ansiedade. Manter um registro também pode ajudar você a chegar ao cerne da causa de seus sentimentos. Quanto mais você registra, mais padrões pode encontrar.

Quer ajuda para superar o estresse, depressão ou ansiedade gratuitamente? CLIQUE AQUI ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

Fonte: Family Search Blog

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Sua família pode ser eterna, como criar uma família forte e ter paz

Publicado há

em

As famílias são importantes para Deus, elas são parte central do plano do Senhor para nossa felicidade. Nós nascemos aqui nesta terra em uma família. Criar uma família é muito gratificante, mas pode ser difícil, especialmente no mundo de hoje. Seus filhos terão que enfrentar decisões mais difíceis do que aquelas que você enfrentou em sua juventude.

Desejamos edificar um forte relacionamento familiar. E o  lar pode ser um lugar onde sentimos apoio, segurança e amor. Deus não deseja que os laços familiares terminem quando morrermos, isso é extremamente importante.

Na Bíblia Sagrada, mais precisamente em Provérbios 22:6, lemos: “Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. Como pai ou mãe, é sua responsabilidade ensinar a seus filhos bons valores e princípios. Ensine a eles sobre Deus e o quanto Ele os ama. Ensine a eles que a honestidade é a melhor política. Ensine a eles a Regra de Ouro: trate os outros como você gostaria de ser tratado.

Como diz o ditado: “A família que ora unida, permanece unida”. Deus abençoa as famílias que oram juntas com maior paz, amor e harmonia no lar. A oração familiar também é uma ótima maneira de ajudar as crianças menores a desenvolver o hábito de orar individualmente. A correria do dia a dia pode dificultar a oração em família. Mas esse é um esforço que vale a pena.

Quer saber mais como podem reunir toda a família e superar todas as dificuldades? Missionários poderão, de maneira gratuita e por chamada de vídeo, orientar você e seus filhos para que sua família seja abençoada e se tornem unidos, e assim, tenham completa alegria. Clique aqui ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996

Com Vinde a Cristo (livremente adaptado)

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.