Notícias
Ideias de Diário Para Ajudá-lo a Registrar Sua História
Vivemos em tempos importantes! À medida que experimentamos o que a vida traz, manter um registro de nossas atividades e eventos atuais nos ajudará, assim como nossos descendentes, a entender nossas experiências. Hoje em dia, as formas de manter um diário aumentaram drasticamente. Considere algumas das seguintes ideias de diário, e tente uma para si mesmo!
1. Diários em Papel — Um Método Convencional
Se você preferir uma experiência de diário mais tradicional, use um diário ou caderno regular para escrever sua história. Mesmo que você escreva apenas uma ou duas frases de cada vez, suas contribuições farão a diferença para seus descendentes e para o seu bem-estar pessoal.
Você também pode incluir calendários, listas de tarefas, recortes de jornais e trechos de cartas e emails para acrescentar interesse — quase como um álbum de recortes! Guarde lembranças de ocasiões especiais, como ingressos de shows ou peças teatrais. Não só essas lembranças tornarão seu diário vibrante, mas os artefatos, juntamente com algumas frases sobre o evento, manterão suas recordações frescas!
2. Diário Digital: Um Diário em Movimento
Um diário não precisa ser apenas caneta e papel — graças aos dispositivos móveis, seu diário sempre pode estar no seu bolso. Uma vantagem de manter um diário digital é que você pode registrar em movimento, narrando eventos enquanto eles acontecem usando seu celular ou laptop.
O Diário Digital pode ser tão simples quanto abrir um documento e escrever seus pensamentos. Considere acrescentar listas, lições aprendidas, objetivos e fotos para fazer seu diário ganhar vida. Você também pode fazer diários especializados que se concentram em um tópico, como um diário de gratidão ou um diário de viagens.
Certifique-se de fazer backup e salvar seus arquivos regularmente, e imprimi-los ocasionalmente. Essas etapas evitarão que seu diário se perca.
Aplicativos de revistas digitais estão disponíveis que permitem acrescentar informações meteorológicas e de localização, gravações, vídeos e outros recursos. Tente usar aplicativos de rastreamento de metas, blogs e contas de mídia social para manter um registro de sua vida. Seja criativo e divirta-se; as possibilidades de fazer um diário digital exclusivo para você são infinitas.
Para saber mais e fazer sua árvore genealógica gratuitamente acesse o site do FamilySearch ou chame no WhatsApp 83 99135-5996
Notícias
Coronavírus mata 17 pessoas em 24 horas na Paraíba
A Paraíba contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 1.416 casos confirmados de Covid-19, totalizando 219.723. O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus subiu de 4.451 para 4.471 entre essa sexta-feira (26) e este sábado (27), com mais 20 registros, sendo 17 ocorridos nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, 653.143 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados na Paraíba.
Resumo | Últimas 24h na Paraíba
- Confirmados: 219.723 (eram: 218.307)
- Descartados: 245.121 (eram: 244.356)
Dentre os casos confirmados:
- Recuperados: 158.132 (eram: 157.849)
- Isolados em casa: 56.582 (eram: 55.565)
- Internados: 538
- Mortos: 4.471 (eram: 4.451)
Mortos
As vítimas confirmadas pela SES neste sábado (27) são 11 homens e nove mulheres, com idades entre 36 e 97 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais frequente e cinco não tinham comorbidades.
Até este último boletim, 206 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19, o que representa 92,37% dos 223 municípios do estado. As mortes ocorreram entre residentes dos municípios de Alagoa Grande (1), Barra de Santana (1), Borborema (1), Cajazeiras (1), Jacaraú (1), Campina Grande (1), João Pessoa (8), Patos (3), Princesa Isabel (2), Santa Luzia (1) e São Bento (1).
Ocupação de leitos
A ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 69%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 89%. Em Campina Grande, estão ocupados 62% dos leitos de UTI adulto, e, no Sertão, 69% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 45 pacientes foram internados nas últimas 24 horas.
Casos por cidade
Cinco municípios concentram 741 novos casos, o que corresponde a 52,33% dos casos registrados neste sábado. São eles: João Pessoa, com 442 novos casos, totalizando 58.330; Campina Grande, com 134 novos casos, totalizando 20.294; Cajazeiras, com 67 novos casos, totalizando 4.720; Sousa, com 62 novos casos, totalizando 4.928; Aroeiras, com 36 novos casos, totalizando 557.
Vacinômetro
De acordo com o boletim da SES, até este sábado (27), foi registrada no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 143.462 doses. Até o momento, 109.323 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 34.138 com a segunda dose da vacina.
Remessas de vacinas contra Covid-19 enviadas à Paraíba
- 18 de janeiro | 114.846 doses da Coronavac (Instituto Butantan e Sinovac)
- 24 de janeiro | 36 mil doses da Coronashield (Oxford/AstraZeneca)
- 25 de janeiro | 16.600 doses da Coronavac
- 7 de fevereiro | 56.200 doses da Coronavac
- 24 de fevereiro | 39.500 doses da Coronashield
- 25 de fevereiro | 23.800 doses da Coronavac
portalcorreio
Comente com seu Facebook
Notícias
HU de João Pessoa suspenderá cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial
Por meio de nota encaminhada à imprensa, a assessoria de Comunicação do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, informou que a unidade suspenderá os atendimentos no ambulatório a partir da próxima terça-feira (2).
De acordo com a unidade, a decisão foi tomada em razão do “agravamento da crise de saúde pública enfrentada pelo Brasil, e notadamente pela Paraíba, devido à pandemia de Covid-19 — com aumento no registro de óbitos e de novos casos da doença ao longo dos últimos dias”, diz o texto.
A suspensão acontecerá no período de 2 a 5 de março de 202. A decisão também afeta as cirurgias eletivas. Serão mantidas, no entanto, as cirurgias emergenciais e essenciais.
Confira o texto na íntegra
“Considerando o agravamento da crise de saúde pública enfrentada pelo Brasil, e notadamente pela Paraíba, devido à pandemia de covid-19 — com aumento no registro de óbitos e de novos casos da doença ao longo dos últimos dias, Considerando o estado de calamidade pública vigente em nosso Estado (Decreto nº 40.134, de 20 de março de 2020) e a curva de contágio ascendente, o que sugere o aumento do número de casos nas próximas semanas, Considerando ofício da Secretaria Executiva de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba sobre planejamento da capacidade operacional dos estabelecimentos de saúde que realizam cuidados especializados no âmbito da emergência provocada pelo SARS-CoV-2, Considerando apelo constante no ofício supracitado e a necessidade de o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) ampliar sua colaboração ao enfrentamento da covid-19 em nosso Estado com o redimensionamento da força de trabalho e a expansão da oferta de leitos covid-19 (Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva – UTI), Considerando o maior risco de infecções pelo vírus SARS-CoV-2 decorrente de possível aglomeração de pacientes não vacinados em locais de espera por atendimento (mesmo com adoção de novos fluxos e medidas de profilaxia pelo HULW-UFPB), O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) informa à população paraibana que irá interromper temporariamente, no período de 2 a 5 de março de 2021, os atendimentos ambulatoriais (exceto na Unidade de Pré-Natal) bem como as cirurgias eletivas. Serão mantidas, no entanto, as cirurgias emergenciais e essenciais. O retorno das atividades fica condicionado à evolução do quadro sanitário na Paraíba. Desse modo, está prevista uma reunião de avaliação no dia 5 de março, quando será analisada a medida a ser tomada na semana subsequente. Se houver necessidade de se manter a interrupção da assistência ambulatorial, a mesma conduta de avaliação do cenário será adotada em todas as sextas-feiras vindouras. Caso a suspensão das consultas ambulatoriais persista, o HULW vai oferecer assistência via telemedicina, a partir do dia 8 de março, para pacientes que já sejam atendidos pela instituição. Nesse caso, a forma de agendamento será informada posteriormente. Em face do exposto, o HULW-UFPB/Ebserh solicita a compreensão da população paraibana, e especialmente dos usuários que serão impactados pelas ações adotadas, mas entende que o momento exige esforço de todos, para que o avanço da contaminação pela covid-19 seja contido em nosso Estado”.
t5
Comente com seu Facebook
Notícias
Bolsonaro anuncia lançamento de satélite para monitorar a Amazônia
O perfil do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter anunciou o lançamento do satélite brasileiro Amazônia-1, na tarde deste sábado (27/02).
“Hoje, às 23:50, diretamente da Índia, lançaremos o Amazônia-1, o primeiro satélite 100% brasileiro”, diz a mensagem. Segundo o texto, o equipamento vai monitorar a Amazônia.
Pouco antes da postagem, o presidente esteve na embaixada de Israel, em Brasília.
– Hoje, às 23:50, diretamente da Índia, lançaremos o Amazônia-1, o primeiro satélite 100% brasileiro. Servirá para monitorar nossa Amazônia. O 🇧🇷 cada vez mais investindo em ciência e a tecnologia.
– Lançamento ao vivo pelo link: https://t.co/GbZdZlZTgA
– @mctic @Astro_Pontes pic.twitter.com/TvkiV6LrRM
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 27, 2021
Primeiro satélite brasileiro
O satélite Amazônia-1, o primeiro de observação da Terra projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil, faz parte da chamada Missão Amazônia, criada para fornecer dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na região amazônica.
A missão também vai monitorar a agricultura em todo o território nacional com alta taxa de revisita, buscando atuar em sinergia com os programas ambientais existentes.
A vida útil do Amazônia-1 é de quatro anos. A missão ainda prevê o lançamento de mais dois satélites, o Amazônia-1B e o Amazônia-2.
metropoles
Comente com seu Facebook
-
Policial3 dias
Padrasto e enteado são presos por fraudes no Auxílio Emergencial em Campina Grande
-
Notícias3 dias
Prefeitura de Guarabira anuncia construção de nova sede do IAPM
-
Destaque3 dias
Colégio e Curso O Parthenoon terá aulas presenciais e para falar do assunto e tirar as dúvidas Eleonora Correia Diretora e Empresária do Colégio
-
Destaque3 dias
Paraíba recebeu ontem (24) novo carregamento de vacinas contra a Covid-19
-
Policial3 dias
Casal membro de organização criminosa é preso, em Aroeiras, na PB
-
Destaque3 dias
Entrevista com a Coordenadora da Atenção Básica de Guarabira – Fernanda Macedo
-
Notícias1 dia
Andressa Urach processa Igreja Universal para reaver R$ 2 milhões doados
-
Destaque3 dias
Procura por emprego na Paraíba cresce 400% com o termino do auxilio emergencial, aponta levantamento
Comente com seu Facebook