CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Paraíba registra 1.134 novos casos de Covid-19 neste sábado

Publicado há

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (23), 1.134 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 62 (5,5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.072 (94,5%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 182.907 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 575.600 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 13 novos óbitos desde a última atualização, sendo 07 deles nas últimas 24h. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de maio de 2020 e 23 de janeiro de 2021, sendo 05 em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 3.968 mortes. O boletim registra ainda um total de 138.680 pacientes recuperados da doença.

Concentração de casos

Cinco municípios concentram 597 novos casos, o que corresponde a 52,6% dos casos registrados neste sábado. São eles: João Pessoa, com 346 novos casos, totalizando 46.855; Campina Grande, com 93 novos casos, totalizando 16.757; Sousa, com 71 novos casos, totalizando 4.371; Cabedelo, com 52 novos casos, totalizando 4.529; Pombal, com 35 novos casos, totalizando 1.847.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 23/01/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até este sábado, 197 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 13 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de João Pessoa (4), Campina Grande (4), Esperança (1), Cuité (1), Salgado de São Felix (1), Serra Branca (1) e Sousa (1). As vítimas são 08 homens e 05 mulheres, com idades entre 67 e 90 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente e 03 deles não apresentavam comorbidades.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 52%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 53%. Em Campina Grande estão ocupados 62% dos leitos de UTI adulto e no sertão 60% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 29 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Cobertura Vacinal

O sistema do Programa Nacional de Imunização entrou no ar na tarde desta sexta (22). Neste sábado não houve atualização dos dados e permanece a informação de 423 doses aplicadas no estado da Paraíba. Tal número diverge dos dados já divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde uma vez que o sistema está instável e é necessário um período para adequação desses registros.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Josa da Padaria é o líder da bancada da oposição, declara Renato Meireles

Publicado há

em

Por

No uso da tribuna, o vereador Renato Meireles (Cidadania) declarou, na tarde desta quinta-feira (25), que a bancada da oposição já tem sua formação e liderança.

“Sempre fui muito questionado por Raelson, por Pedro, por Roberto, nessa discussão da liderança da oposição aqui em nosso município. E eu sempre dizia que lideranças de grupos, de partidos não é apontada por mesa, é conquistada”, pontou.

Renato conclamou que faz parte da bancada composta pelos vereadores: Ramom Menezes (MDB), Rosane Emídio (PROS), Nal Fernandes (MDB) e José da Padaria (Cidadania) – este o líder.

“Eu não tenho problema nenhum de seguir um cara companheiro que eu já tive a oportunidade de votar nele pra prefeito. Gesto se paga com gesto. A partir de hoje o líder da oposição é o nosso companheiro Josa da Padaria”, finalizou.

 

Por: Pedro Júnior

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Zé do Empenho diz que “Centrão” vai dar 6 meses de prazo para Marcus impor seu ritmo

Publicado há

em

Por

A bancada do Centrão (que não pretende fazer uma oposição raivosa à administração do prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), foi anunciada na sessão ordinária dessa quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Guarabira. Um documento assinado pelos vereadores; Gerson do Gesso, Zé do Empenho, Marcelo Bandeira e Saulo de Biu, foi entregue ao presidente da casa Wilson Filho (PL) informando a formação que terá como líder o vereador Saulo de Biu (MDB).

O vereador Zé do Empenho (PDT), um dos integrantes da nova bancada foi à tribuna da casa dizer que de sua parte ele dará um prazo de 6 meses, para que o prefeito Marcus Diôgo, possa implantar seu ritmo de trabalho.

 

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Vereadores definem bancada do CENTRÃO na Câmara de Guarabira

Publicado há

em

Por

Os vereadores de Guarabira definiram nesta quinta-feira (25) a formação do centrão, uma nova bancada na Casa Osório de Aquino. Com isso, o parlamento passa a contar com três blocos; situação, oposição e centrão. A bancada será liderada pelo vereador Saulo de Biu (MDB).

O bloco ficou definido pelos os vereadores Saulo de Biu (MDB), Marcelo Bandeira, Zé do Empenho e Gerson do Gesso, ambos do PDT. A ideia do grupo é decidir votações importantes e garantir espaço durante as discussões na Casa Osório de Aquino.

Saulo lançou a proposta e buscou o apoio da base pedetista, concordaram e assinaram o oficio criando o bloco de forma definitiva. O centrão de Guarabira conta com vereadores experientes e carregam entre si um longo período dentro do legislativo do município.

Oposição

O vereador Josa da Padaria foi escolhido como líder da bancada de oposição. Renato Meireles, filiado ao Cidadania, sacramentou o nome do ex-prefeito na liderança do bloco.

A bancada é composta por Josa da Padaria, Renato Meireles, Ramon Menezes, Nal do São José e Rosane Emídio. Por outro lado, o bloco situacionista segue sem definir o líder.

Raelson Galdino

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.