CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

Por que pessoas boas se dão mal e pessoas más se dão bem?

Publicado há

em

Existe uma pergunta que incomoda muita gente: por que pessoas boas se dão mal, e pessoas más se dão bem? Essa pergunta incomoda todos os que leem notícias. Quem já não viu um político corrupto ou executivo desonesto conseguirem riquezas à custa do povo, contratarem os melhores advogados, pagarem altas propinas e saírem de cena cheios de dinheiro? E quem já não viu o exemplo de um pai de família honesto sendo prejudicado porque se recusou a fazer algo ilegal ou desonesto? Qualquer pessoa, ao ver essas injustiças, pensaria consigo o porque de pessoas boas se darem mal enquanto pessoas más se dão bem. O desejo de justiça faz parte de qualquer pessoa de bem.

Essa pergunta sempre acompanhou a humanidade, não sendo só um problema de nossos dias. Lemos no velho testamento a mesma reclamação, feita ao Senhor: “Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos guardado os seus preceitos, e andarmos pesarosos diante do Senhor dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade se edificam; também tentam a Deus, e escapam. Então aqueles que temem ao Senhor falam um com o outro;” (Malaquias 3:14-16) Não nos faltam exemplos de pessoas más que se dão bem, e de pessoas boas que se dão mal.

Então, no final, os maus se dão bem e os bons se dão mal? Não, isso nunca acontecerá. No fim, os justos serão recompensados, e os injustos sofrerão. Quando nos afligimos com esses problemas, “o Senhor atenta e ouve;” Lemos mais tarde que “há um livro de recordações escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei deles minha propriedade; poupá-los-ei, como um homem poupa seu filho, que o serve.” (Malaquias 3:16-17).

Acima de todos os exemplos, coloco o de Jesus Cristo. O maior de todos veio e sofreu. Ele pagou pelos meus pecados, e pelos seus, e pelos de toda a humanidade. Ele sofreu pelo que não merecia, porque nos amava. É Ele que diz que nós seremos Dele.

Quer saber mais sobre os planos e conversar sobre o que o Senhor reserva para nossa vida e da sua família? CLIQUE AQUI ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996.

 

com mais fé (adaptado)

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religiosidade

A Igreja de Jesus Cristo envia 300 mil máscaras para o nordeste brasileiro

Publicado há

em

No começo deste ano, a Igreja de Jesus Cristo, em parceria com a Project HOPE, enviou 300 mil máscaras de proteção para Fortaleza, João Pessoa e Natal.

Essas máscaras vieram de um dos centros de apoio da Igreja nos Estados Unidos e foram distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social pela Visão Mundial (instituição cristã que atua para superar a pobreza e a injustiça).

O irmão Paulo Araújo, responsável pelos projetos de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo no Brasil, explicou:

“O Governo Federal, por meio [do programa] Pátria Voluntária, nos colocou em contato com a entidade, que reunirá seus voluntários para nos ajudar a distribuir a doação realizada pela Igreja”.

250 pessoas são voluntárias para ajudar na distribuição desses itens nessas capitais no nordeste brasileiro.

Sala de Imprensa – Brasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Sua família pode ser eterna, como criar uma família forte e ter paz

Publicado há

em

As famílias são importantes para Deus, elas são parte central do plano do Senhor para nossa felicidade. Nós nascemos aqui nesta terra em uma família. Criar uma família é muito gratificante, mas pode ser difícil, especialmente no mundo de hoje. Seus filhos terão que enfrentar decisões mais difíceis do que aquelas que você enfrentou em sua juventude.

Desejamos edificar um forte relacionamento familiar. E o  lar pode ser um lugar onde sentimos apoio, segurança e amor. Deus não deseja que os laços familiares terminem quando morrermos, isso é extremamente importante.

Na Bíblia Sagrada, mais precisamente em Provérbios 22:6, lemos: “Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. Como pai ou mãe, é sua responsabilidade ensinar a seus filhos bons valores e princípios. Ensine a eles sobre Deus e o quanto Ele os ama. Ensine a eles que a honestidade é a melhor política. Ensine a eles a Regra de Ouro: trate os outros como você gostaria de ser tratado.

Como diz o ditado: “A família que ora unida, permanece unida”. Deus abençoa as famílias que oram juntas com maior paz, amor e harmonia no lar. A oração familiar também é uma ótima maneira de ajudar as crianças menores a desenvolver o hábito de orar individualmente. A correria do dia a dia pode dificultar a oração em família. Mas esse é um esforço que vale a pena.

Quer saber mais como podem reunir toda a família e superar todas as dificuldades? Missionários poderão, de maneira gratuita e por chamada de vídeo, orientar você e seus filhos para que sua família seja abençoada e se tornem unidos, e assim, tenham completa alegria. Clique aqui ou chame diretamente no whatsapp 83 9 9135-5996

Com Vinde a Cristo (livremente adaptado)

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Tenha sua árvore genealógica gratuita e com suporte

Publicado há

em

Árvore Familiar do FamilySearch permite que você descubra mais sobre sua família, acompanhe sua árvore familiar e compartilhe o que você sabe com outros membros da família — tudo de graça!

Desde o lançamento mundial da Árvore Familiar, em 2013, milhões de pessoas já usaram a Árvore Familiar, descobrindo e registrando informações para mais de um bilhão de antepassados.

Com os links abaixo, você pode aprender como usar a Árvore Familiar do FamilySearch, como funciona uma árvore familiar compartilhada e como acrescentar sua árvore no FamilySearch. Você também pode encontrar maneiras fáceis de procurar registros, dicas e truques para encontrar informações familiares e muito mais.

Para saber mais acesse o site do FamilySearch ou chame no WhatsApp 83 99135-5996 que receberá o suporte necessário para construção da sua ávore genealógica.

Com Blog do FamilySearch

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.