CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

EDUCAÇÃO: Assembleia Legislativa aprova projeto que cria o ‘Programa Maria da Penha vai à Escola’

Publicado há

em

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (18), o projeto de Lei 2.093/20 de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui o Programa ‘Maria da Penha vai à Escola’ que consiste em ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando prioritariamente alunos do ensino médio das unidades da rede pública estadual.

De acordo com a deputada, a Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação, da Ciência e Tecnologia ficarão responsáveis pela realização das atividades previstas, podendo firmar parceria e convênios com instituições governamentais e não-governamentais.

O programa tem como objetivo sensibilizar a comunidade estudantil sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, tendo como propósito a contribuição para o conhecimento da Lei 11.340/06, a Lei Maria da Penha.

O projeto institui ainda que a última semana do mês de novembro de cada ano serão intensificadas as atividades educacionais como: palestras, debates, seminários, workshops, vídeos e outras formas de recursos, em concordância com o que preceitua a Lei Maria da Penha.

Indicação – Também foi aprovado o projeto 609/21 em que a deputada Camila Toscano indica ao governador do Estado o projeto de Lei versando sobre o respeito nos serviços públicos estaduais à dignidade especial de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica.

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Josa da Padaria é o líder da bancada da oposição, declara Renato Meireles

Publicado há

em

Por

No uso da tribuna, o vereador Renato Meireles (Cidadania) declarou, na tarde desta quinta-feira (25), que a bancada da oposição já tem sua formação e liderança.

“Sempre fui muito questionado por Raelson, por Pedro, por Roberto, nessa discussão da liderança da oposição aqui em nosso município. E eu sempre dizia que lideranças de grupos, de partidos não é apontada por mesa, é conquistada”, pontou.

Renato conclamou que faz parte da bancada composta pelos vereadores: Ramom Menezes (MDB), Rosane Emídio (PROS), Nal Fernandes (MDB) e José da Padaria (Cidadania) – este o líder.

“Eu não tenho problema nenhum de seguir um cara companheiro que eu já tive a oportunidade de votar nele pra prefeito. Gesto se paga com gesto. A partir de hoje o líder da oposição é o nosso companheiro Josa da Padaria”, finalizou.

 

Por: Pedro Júnior

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Zé do Empenho diz que “Centrão” vai dar 6 meses de prazo para Marcus impor seu ritmo

Publicado há

em

Por

A bancada do Centrão (que não pretende fazer uma oposição raivosa à administração do prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), foi anunciada na sessão ordinária dessa quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Guarabira. Um documento assinado pelos vereadores; Gerson do Gesso, Zé do Empenho, Marcelo Bandeira e Saulo de Biu, foi entregue ao presidente da casa Wilson Filho (PL) informando a formação que terá como líder o vereador Saulo de Biu (MDB).

O vereador Zé do Empenho (PDT), um dos integrantes da nova bancada foi à tribuna da casa dizer que de sua parte ele dará um prazo de 6 meses, para que o prefeito Marcus Diôgo, possa implantar seu ritmo de trabalho.

 

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Vereadores definem bancada do CENTRÃO na Câmara de Guarabira

Publicado há

em

Por

Os vereadores de Guarabira definiram nesta quinta-feira (25) a formação do centrão, uma nova bancada na Casa Osório de Aquino. Com isso, o parlamento passa a contar com três blocos; situação, oposição e centrão. A bancada será liderada pelo vereador Saulo de Biu (MDB).

O bloco ficou definido pelos os vereadores Saulo de Biu (MDB), Marcelo Bandeira, Zé do Empenho e Gerson do Gesso, ambos do PDT. A ideia do grupo é decidir votações importantes e garantir espaço durante as discussões na Casa Osório de Aquino.

Saulo lançou a proposta e buscou o apoio da base pedetista, concordaram e assinaram o oficio criando o bloco de forma definitiva. O centrão de Guarabira conta com vereadores experientes e carregam entre si um longo período dentro do legislativo do município.

Oposição

O vereador Josa da Padaria foi escolhido como líder da bancada de oposição. Renato Meireles, filiado ao Cidadania, sacramentou o nome do ex-prefeito na liderança do bloco.

A bancada é composta por Josa da Padaria, Renato Meireles, Ramon Menezes, Nal do São José e Rosane Emídio. Por outro lado, o bloco situacionista segue sem definir o líder.

Raelson Galdino

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.