Destaque
Aulas presenciais da rede pública de ensino da Paraíba são adiadas
As aulas presenciais da rede pública de ensino da Paraíba estão suspensas, de acordo com o governador do estado, João Azevêdo (Cidadania). As aulas começariam no sistema híbrido, com 30% da capacidade de alunos de forma presencial e 70% remota, no dia 1º de março.
A medida foi adotado devido ao aumento nos casos de Covid-19 na Paraíba. Durante cinco dias consecutivos, a Paraíba registrou mais de mil casos confirmados da doença. Já são 212.286 casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o estado e 4.356 mortes.
Conforme entrevista do governador da Paraíba à TV Cabo Branco, nesta segunda-feira (22), a orientação é que as escolas particulares também suspendam as aulas presenciais por pelo menos 15 dias, para frear o aumento de casos e evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Com a decisão, as aulas do sistema público estadual vão começar, ainda no dia 1º de março, mas de forma totalmente remota, e deve permanecer dessa forma até que o cenário da pandemia do novo coronavírus esteja mais favorável.
O governador João Azevêdo se reúne, nesta segunda-feira (22), com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do estado, bem como da Procuradoria Geral do Estado, para definir ações de enfrentamento da pandemia, a fim de conter o avanço da Covid-19 na Paraíba.
G1
Destaque
Camila afirma que fechamento de escolas causa prejuízos aos estudantes e suas famílias
EDUCAÇÃO
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (25), durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ações mais efetivas do Governo do Estado para que as escolas possam ser reabertas em toda Paraíba cumprindo todas as medidas de segurança contra a covid-19. A parlamentar disse que o fechamento das instituições de ensino está causando consequências graves na vida dos estudantes e também da sua família.
“Estamos com as escolas fechadas há quase um ano. A gente precisa ver uma movimentação na educação e o Governo do Estado tem que buscar alternativas que garantam o retorno às aulas. Não podemos ficar reféns da vacina, pois não sabemos quando estaremos todos imunes. A falta de aulas e da presença dos estudantes nas escolas e nas creches influencia diretamente na vida de toda uma família. Vemos que temos dentro disso tudo um aspecto social e econômico”, destacou Camila.
De acordo com a deputada, as aulas remotas não garantem a boa educação dos estudantes e sequer asseguram a educação, uma vez que muitos estudantes não têm sequer o que comer, imagine recursos tecnológicos. Camila defende que é indispensável a responsabilização das autoridades públicas, nas três esferas (municipal, estadual e federal) para solucionar o problema da volta às aulas.
Durante a sessão, a deputada cobrou uma movimentação da Secretaria de Educação para dar condições de voltar as aulas independente da vacina. “Não podemos esperar por um dia em que estaremos todos vacinados para garantirmos condições da volta às aulas. É de extrema urgência que o Estado adote medidas que garantam a segurança de um retorno o mais rápido possível”, disse.
Comente com seu Facebook
Destaque
Marcus Diôgo diz que comércio de Guarabira não será fechado, mas fará fiscalização
O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (26) na Câmara Municipal para dar esclarecimentos à respeito do novo Decreto do Governo Estadual no tocante as ações de combate ao Coronavirus. Um dos questionamentos foi no tocante ao funcionamento do comercio local. Foi perguntado se haveria a possibilidade de ser fechado e o prefeito disse que não será fechado mas que haverá uma fiscalização rigorosa. Veja a coletiva de imprensa que foi transmitida ao vivo pela TVMidia
Comente com seu Facebook
Destaque
TOQUE DE RECOLHER: homem com mandado de prisão por furto é preso em Guarabira
Comente com seu Facebook
-
Policial2 dias
Padrasto e enteado são presos por fraudes no Auxílio Emergencial em Campina Grande
-
Destaque3 dias
PLANTÃO CORONAVÍRUS: Paraíba registra 25 mortes por causa da doença nas ultimas 24h
-
Destaque2 dias
Colégio e Curso O Parthenoon terá aulas presenciais e para falar do assunto e tirar as dúvidas Eleonora Correia Diretora e Empresária do Colégio
-
Notícias2 dias
Prefeitura de Guarabira anuncia construção de nova sede do IAPM
-
Destaque3 dias
Decreto estabelece toque de recolher e disciplina o funcionamento de bares, restaurantes e escolas
-
Policial2 dias
Casal membro de organização criminosa é preso, em Aroeiras, na PB
-
Destaque2 dias
Paraíba recebeu ontem (24) novo carregamento de vacinas contra a Covid-19
-
Destaque2 dias
Entrevista com a Coordenadora da Atenção Básica de Guarabira – Fernanda Macedo
Comente com seu Facebook