CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

VIDEO: Governador apela para população redobrar cuidados para conter disseminação da Covid-19

Publicado há

em

O governador João Azevêdo reforçou, neste domingo (21), em vídeo, apelo para a população paraibana redobrar os cuidados e evitar aglomerações para conter a disseminação do coronavírus. As declarações do gestor têm como base o 19º levantamento do Plano Novo Normal, que coloca 62% dos municípios paraibanos na bandeira laranja, um aumento de 527% em relação à 18ª avaliação, na qual cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta condição.

“O distanciamento social, o uso de máscaras, a higiene correta das mãos salvam vidas. Nós estamos pedindo à sociedade esse esforço porque não queremos perder mais pessoas para a Covid-19. Enquanto a vacina não chega para todos, precisamos redobrar os cuidados, pensar no nosso próximo, agir coletivamente, só assim venceremos esse inimigo invisível que há um ano nos impôs uma nova forma de convivência”, ressaltou.

O chefe do Executivo estadual também anunciou que irá reunir, nesta segunda-feira (22), o Comitê Gestor da Saúde para analisar medidas que visem reduzir o contágio pelo novo vírus no estado. “O momento requer ação, união, solidariedade, responsabilidade social. Nós precisamos da compreensão de vocês. Os nossos profissionais de saúde estão esgotados físico e emocionalmente.  Nós entendemos que as pessoas estão cansadas, mas o vírus não está”, ponderou.

João Azevêdo ainda destacou as ações do Governo da Paraíba para dar respostas à sociedade com a abertura de novos leitos de UTI e de enfermaria, além das medidas sociais e econômicas. “As nossas decisões são baseadas na ciência. O nosso compromisso, enquanto gestores públicos, é com o cuidado com a vida. Não ficamos apenas nas palavras, mas agimos com responsabilidade e firmeza pelo bem do povo paraibano”, acrescentou.

De acordo com boletim divulgado neste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba contabiliza 212.286 casos confirmados da Covid- 19 e 4.356 óbitos. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 72% e de enfermaria, 56%.

Confira aqui o vídeo

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Camila afirma que fechamento de escolas causa prejuízos aos estudantes e suas famílias

Publicado há

em

Por

EDUCAÇÃO

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (25), durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ações mais efetivas do Governo do Estado para que as escolas possam ser reabertas em toda Paraíba cumprindo todas as medidas de segurança contra a covid-19. A parlamentar disse que o fechamento das instituições de ensino está causando consequências graves na vida dos estudantes e também da sua família.

“Estamos com as escolas fechadas há quase um ano. A gente precisa ver uma movimentação na educação e o Governo do Estado tem que buscar alternativas que garantam o retorno às aulas. Não podemos ficar reféns da vacina, pois não sabemos quando estaremos todos imunes. A falta de aulas e da presença dos estudantes nas escolas e nas creches influencia diretamente na vida de toda uma família. Vemos que temos dentro disso tudo um aspecto social e econômico”, destacou Camila.

De acordo com a deputada, as aulas remotas não garantem a boa educação dos estudantes e sequer asseguram a educação, uma vez que muitos estudantes não têm sequer o que comer, imagine recursos tecnológicos. Camila defende que é indispensável a responsabilização das autoridades públicas, nas três esferas (municipal, estadual e federal) para solucionar o problema da volta às aulas.

Durante a sessão, a deputada cobrou uma movimentação da Secretaria de Educação para dar condições de voltar as aulas independente da vacina. “Não podemos esperar por um dia em que estaremos todos vacinados para garantirmos condições da volta às aulas. É de extrema urgência que o Estado adote medidas que garantam a segurança de um retorno o mais rápido possível”, disse.

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Marcus Diôgo diz que comércio de Guarabira não será fechado, mas fará fiscalização

Publicado há

em

Por

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (26) na Câmara Municipal para dar esclarecimentos à respeito do novo Decreto do Governo Estadual no tocante as ações de combate ao Coronavirus. Um dos questionamentos foi no tocante ao funcionamento do comercio local. Foi perguntado se haveria a possibilidade de ser fechado e o prefeito disse que não será fechado mas que haverá uma fiscalização rigorosa. Veja a coletiva de imprensa que foi transmitida ao vivo pela TVMidia

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

TOQUE DE RECOLHER: homem com mandado de prisão por furto é preso em Guarabira

Publicado há

em

Por

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.