CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Governos estaduais adotam medidas restritivas para combater covid-19

Publicado há

em

Em meio ao momento mais duro da pandemia pandemia do novo coronavírus (covid-19) desde seu início, há um ano, governos estaduais têm decretado medidas para aumentar o isolamento social restringir a aglomeração de pessoas. Ontem o país registrou 1.582 pessoas mortas pelo vírus, o maior número de mortos pela pandemia em apenas um dia.

Na Região Norte, o Acre adotou medidas para conter a contaminação pelo coronavírus. Além da pandemia, o estado enfrenta outras crises com um surto de dengue, enchentes que atingiram mais de 130 mil pessoas e uma crise migratória de haitianos que tentam entrar no Peru, que está com as fronteiras fechadas.

O estado está desde o início do mês em bandeira vermelha, com todos os serviços não essenciais fechados. A medida, tomada em razão da ocupação de quase 100% dos leitos para covid-19, vale até o dia 1º de março.

Em Roraima, o governador Antonio Denarium assinou decreto mantendo até o dia 15 de março, a suspensão do transporte coletivo interestadual como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Pelo decreto, não podem circular pessoas em ônibus e micro-ônibus (públicos e privados), vans e similares, táxis e transporte por aplicativo, inclusive os compartilhados e os tipo lotação.

No Nordeste, o Ceará adotou medidas para restringir a circulação de pessoas. O toque de recolher proíbe a circulação de pessoas em todo o estado no período entre 22h e 5h, com exceção para o uso de serviços essenciais. Determinação vale até o próximo domingo (28).

Os estados de Pernambuco e do Piauí também estabeleceram toque de recolher. Em Pernambuco, o governo do estado decretou toque de recolher em 63 municípios das gerências regionais de Saúde de Limoeiro, de Caruaru e de Ouricuri, localizadas no agreste e sertão pernambucano.

A medida começa valer a partir desta sexta-feira (26) até o dia 10 de março. Todas as atividades econômicas e sociais estão proibidas das 20h às 5h durante a semana, e das 17h às 5h nos finais de semana.

No Piauí, o toque de recolher está valendo desde quarta-feira (24) em todo o estado. A circulação de pessoas está proibida em espaços e vias públicas das 23h às 5h. Nos finais de semana devem funcionar somente atividades essenciais. A medida vale até o dia 4 de março.

Na Paraíba, o toque de recolher também entrou em vigor desde o dia 24 deste mês e vai até dia 10 de março. A circulação de pessoas está proibida das 22h às 5h para as cidades que, estão com bandeiras vermelha e laranja.

Na Bahia, o governador Rui Costa decretou medidas restritivas para evitar a circulação de pessoas a partir de hoje. O decreto estadual suspende todas as atividades não essenciais a partir das 17h até 5h de segunda-feira (1º) em todos os 417 municípios do estado da Bahia.

No Sudeste, O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, na quarta-feira (24), um toque de recolher em todo o estado, das 23h às 5. A medida vale a partir desta sexta-feira (26) e segue até 14 de março.

No Centro-Oeste, o governo de Mato Grosso do Sul também determinou o toque de recolher em todo o estado. A medida, publicada hoje (26), no Diário Oficial do estado, prevê a adoção do toque de recolher em duas faixas: para os municípios que nas bandeiras cinza e vermelha, a restrição para circulação de pessoas estão enquadrados é das 22h às 5h.

Para os municípios que estão em situação de risco nas bandeiras laranja e amarela, a restrição vai das 23h às 5h. A medida será válida por 15 dias. Esta é a quinta vez consecutiva que o estado prorroga as medidas de restrição à circulação de pessoas.

No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha, determinou o fechamento de atividades não essenciais, das 20h às 5h, a partir de segunda-feira (1º). Um decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira detalhando as regras. As medidas de restrição não devem, porém, atingir as atividades presenciais em escolas particulares nem o trânsito de pessoas nas ruas.

Na Região Sul, os estados do Paraná e de Santa Catarina decretaram medidas para restringir a circulação de pessoas.

No Paraná, serviços e atividades não essenciais serão suspensos a partir deste sábado até o dia 8 de março. No período, haverá também proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 20h às 5h. As aulas também serão suspensas.

Em Santa Catarina, o governo anunciou o fechamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira até as 6h de segunda-feira (1º). A medida também vale para o próximo final de semana, começando às 23h da sexta-feira (5) e terminando às 6h de segunda-feira (8).

No Rio Grande do Sul, o governo decidiu ampliar as medidas restritivas, suspendendo temporariamente o sistema de cogestão regional. Com isso, todo o estado ficará em bandeira preta, nível mais grave do sistema gaúcho de enfrentamento à pandemia. A medida suspende as atividades não essenciais das 20h às 5h, em todo o estado até o dia 2 de março.

Com informação: Agência Brasil

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito, atua no Tribunal de Justiça da Paraíba - TJPB.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Em Araçagi: Prefeita Josilda verifica as instalações que em breve irão receber ações e serviços da Secretaria de Ação Social

Publicado há

em

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeita Josilda Macena esteve com sua comitiva formada pelas secretárias de Ação Social, Danielly Pessoa, de Saúde, Valquíria Ferreira, de Comunicação, Cristiano Santos, dos vereadores Beto Mariano e Melqui Gomes e alguns assessores na região sul do nosso município.
No Assentamento Maria Preta a Prefeita Josilda verificou as instalações que em breve irão receber o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo naquela localidade, o espaço servirá para levar ações e serviços da Secretaria de Ação Social, para que as pessoas do assentamento e das localidades vizinhas não precisem se deslocar até a cidade para resolver questões como as do bolsa família por exemplo.
O Espaço também será um apoio administrativo para a prefeitura e demais secretarias, servindo como local de atendimento ao público da região sul em datas Programadas da Prefeita

Josilda Macena

e secretários, essa é uma maneira de descentralização da gestão para ficar mais próximo da população e facilitar o contato dos cidadãos da região sul com o poder executivo do Município de Araçagi.

Na ocasião as instalações foram analisadas e em breve será iniciado o processo de estruturação e adequação final do local para iniciar esse trabalho naquela região.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI
De mãos dadas com o povo!
ASSESSORIA

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

Publicado há

em

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

O volante Pepê chegou a um acordo para deixar o Flamengo, faltando dois meses para o fim de seu vínculo. O clube carioca vai manter 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta.

O destino do jogador será o Cuiabá – ele assinará nos próximos dias um contrato de três anos, como informou o “Uol” e foi confirmado pelo ge.

O contrato de Pepê com o Flamengo se encerrava em junho. A diretoria planejava uma renovação com o jogador até o fim de 2022, mas não houve avanço no tema. Ele se despediu dos companheiros na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores, contra o Velez, nesta terça-feira, por opção técnica. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no último sábado.

O meio-campista tem 23 anos e foi criado nas divisões de base do Flamengo. Após muito tempo sem oportunidades, voltou a ser utilizado por Rogério Ceni no último Campeonato Brasileiro e teve o contrato renovado até junho. Na atual temporada, participou de seis partidas.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Figueirense posta como se estivesse classificado, mas é eliminado, e rivais zoam

Publicado há

em

O Figueirense empatou sem gols com o Marcílio Dias pela última rodada do Campeonato Catarinense e saiu de campo classificado para o mata-mata, mas viu a vaga à segunda fase ir pelos ares por conta de um gol nos acréscimos do Hercílio Luz contra o Joinville. A eliminação não passou em branco nas redes sociais.

A equipe alvinegra postou no Twitter a classificação, indicando até o adversário das quartas de final, mas apagou na sequência devido à vitória do Hercílio. Porém, em tempos de internet, os prints são eternos, e o clube de Tubarão não perdoou.

A Chapecoense brincou com a situação e confirmou que o compromisso no próximo domingo será com o Hercílio Luz, que terminou a primeira fase na oitava colocação.

Quem também lembrou da eliminação precoce do Figueirense foi o Avaí, que destacou o famoso meme do “hoje não, hoje sim” de Cléber Machado narrando a Fórmula 1.

Com a despedida no estadual, o Figueirense volta a campo somente na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de maio, contra o Novorizontino, fora de casa.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.